Molas Apex nao encaixam. Duvida

Boas pessoal,

mais uma vez preciso da vossa ajuda.
Comprei umas molas ao Alfamax, APEX -3.5cm para ibiza 6k, mas surgiram-me as seguintes duvidas:

Reparem nesta imagem comparando umas Ventura-4cm e as apex se repararem as Apex sao mais baixas um bom pedaço isto nao vai fazer o carro ficar mais rebaixado?!
A unica explicação que encontro é as molas apex cederem menos ao peso mas isso nao indica que serao mais duras?!




O outro problema é que quando as fui montar o bocal de cima nao encaixa no prato de suporte da suspenção é muito mais estreito que as ventura ou as originais?! Alguem sabe como resolver este problema?



Obrigado desde já!
 
Last edited:
as que tem o bocal de cima mais largo e de um golf 3 arranja a parte de cima duns amortecedores golf i ta feito as minha molas tb sao do golf i atras sao mais largas eu meti o tupo de uns amortecedores velhos golf 3 i ta feito
 
Boas amigo, então? Incontactável?
Ainda a poucos dias falei ctg por tlm e disse-te que se não dessem podias enviar de volta que eu devolvo o dinheiro. Respondi todas as tuas PM's .. :confused:
Como disse, essas molas saíram de um TdiSport de 99, não compares com as venturas, é como comparar um fiat uno com um mercedes! Não tem nada a ver o tamanho delas, mas sim a taragem.
Actualiza aí o meu número, que aliás está na minha assinatura. Velá se os topos que tens no teu carro são mesmo os que ve mde origem no carro, q elas saíram de um tdi de 99.
Grande abraço.
 
Se tivesse a duvidar de ti ja as tinha devolvido, tive é de volta delas este fim de semana e nao te consegui apanhar no telemovel, para te explicar esta cena dos topos. Os meus topos sao de origem, será que tenho de arranjar uns do 6k2?
 
Alfa nao encontro o topo :( a sucata so tem igual a minha. Conseguiste algo?

epah amigo, esta semana devo ter alguns ibizas a meter coil's , deixa eu ver o que arranjo... mas se tiver mesmo enrrascado com isso podes devolver na boa, o que é pena pq eslas estão praticamente novas.
Grande abraço.
 
JA tenho as de tras montadas, e nota-se que sao mais moles, eu gostava de ficar com elas se arranjar os topos, vou esperar mais um pouco. Obrigado.
 
Ainda ando num jeep! lol Quem me resolver este problema ofereço uma cerveja geladinha :drinkers:

Amigo, eu nao perebo muito destas coisas mas eu tenho umas apex e sao amarelas e encaixaram lindamente. A mola a tras ficou um bocadinho alta mas eu resolvi o problema. Um elo fora :D

Aquele Abraço
 
Amigo, eu nao perebo muito destas coisas mas eu tenho umas apex e sao amarelas e encaixaram lindamente. A mola a tras ficou um bocadinho alta mas eu resolvi o problema. Um elo fora :D

Aquele Abraço

Pois eu nao sei porque mas os meus topos nao encaixam nestas... Uma das hipoteses era tentar alargar a mola no topo mas não sei se é possivel.
 
Back
Top