Mola 60-40 em 6K2?

Boas, pessoal.

Na procura de molas para rebaixar o meu 6K2, surgem vários tamanhos. Há de 30, 35, 40 MM e também já vi de 60-40 MM. A minha dúvida é: o que é que quer dizer 60-40 MM? Rebaixa 60 MM à frente e 40 MM atrás ou rebaixa os dois eixos em qualquer coisa dentro desse intervalo? É que ainda há uma diferença considerável entre 40 e 60 MM. :lol:

Os candidatos são FK 60-40 ou OMP 40. E também gostaria que os eixos ficassem nivelados, e saber o que preciso de fazer para garantir isso.

Agradeço a vossa ajuda. Abraço.
 
Last edited:
Quais os amortecedores para montar as molas?

o 60-40 é rebaixamento 60cm frente e o 40cm atras
 
Quais os amortecedores para montar as molas?

o 60-40 é rebaixamento 60cm frente e o 40cm atras
Obrigado pela resposta. Espero que fique nivelado, uma vez que a frente é sempre mais alta que a traseira.

Quanto a amortecedores, bem, eu não percebo nada do assunto, mas estava a pensar em deixar os amortecedores de origem, montando neles as molas.
 
Obrigado pela resposta. Espero que fique nivelado, uma vez que a frente é sempre mais alta que a traseira.

Quanto a amortecedores, bem, eu não percebo nada do assunto, mas estava a pensar em deixar os amortecedores de origem, montando neles as molas.


Ui os amortecedores de origem não podem levar molas de rebaixamento, poder ate podem mas não é boa ideia,se é para deixar os amortecedores de origem convem andares com molas até 30cm de rebaixamento mesmo assim eles vao andar sempre a bater.

Se é para uma coisa fiavel a FK vende conjuntos a bom preço de molas mais amortecedores e ficas bem servido.
 
Ui os amortecedores de origem não podem levar molas de rebaixamento, poder ate podem mas não é boa ideia,se é para deixar os amortecedores de origem convem andares com molas até 30cm de rebaixamento mesmo assim eles vao andar sempre a bater.

Se é para uma coisa fiavel a FK vende conjuntos a bom preço de molas mais amortecedores e ficas bem servido.
Não estava à espera que tivesse de comprar também amortecedores diferentes. É que pelo preço do conjunto já se conseguem comprar coilovers Raceland/TA-Technix. Também não queria o carro a fazer aqueles barulhos típicos dos rebaixamentos com material de 3ª. O rebaixamento é que tem de vir até ao Natal, que já não suporto o carro tão jipe, até se torna inseguro (boa desculpa :lol:).
 
Eu já te disse que arranjas coils para o teu usados ou mesmo novos a bom preço, mas tu és teimoso xD
Já andaste no meu com v-maxx e não te queixaste, não sei porque não optas logo por coils, assim metes à altura que queres e bem te apetece.
Metes molas agora, depois não gostas, toca a tirar e meter outra coisa e já foi dinheiro deitado fora.

METE COILS PAH!
 
Eu já te disse que arranjas coils para o teu usados ou mesmo novos a bom preço, mas tu és teimoso xD
Já andaste no meu com v-maxx e não te queixaste, não sei porque não optas logo por coils, assim metes à altura que queres e bem te apetece.
Metes molas agora, depois não gostas, toca a tirar e meter outra coisa e já foi dinheiro deitado fora.

METE COILS PAH!
Moço, mas assim tenho de esperar até Fevereiro ou Março. Com molas é já daqui a duas semanas que lambo as lombas. :lol:

Tenho um negócio fixe para umas FK, mas vou estar atento também ao preço dos coils. Também a pôr, vai ser vMaxx, parece-me que terão uma boa relação qualidade-preço. Vou pensar melhor!
 
Coils é uma opção melhor.
No inicio quando tive o meu ibiza comprei um sportkit, mas passado uns tempos como adoro os carros mesmo baixinhos, tive de vender para comprar coils.
Por isso às vezes mais vale esperar mais um mês para não "gastar dinheiro duas vezes"!
 
Descisão tomada, o custo das molas mais o dos amortecedores de espigão curto ia dar ao mesmo que o de uns coils decentes em bom estado (usados). Por isso espero mais umas semanas e vou buscar logo coils.

Em todo o caso, agradeço as respostas. Assim quem tiver esta dúvida já que molas de rebaixamento sem trocar os amortecedores de origem não é nada boa opção.
 
Back
Top