Módulo Fecho Central

Minha carrinha é um ibiza 6k2 do ano 99.

Não encontro em lado nenhum o módulo do fecho central, alguém sabe onde pode estar o módulo?
Só encontrei um alarme "the guardian" escondido atrás do pedal da embreagem e retirei para o lixo.
 
Está atrás do quadrante aparafusado ao tablier.

Um pouco mais de participação no fórum não faz mal a ninguém.;)
 
Humm atrás do quadrante.
Nem se vê o modulo por baixo e só mesmo montes fios, caixa fusíveis e fichas.
Amanha vejo se consigo tirar o modulo a ver se consigo reparar avaria.
 
Preciso de um esquema eletrico das fichas e do modulo fecho central, agradecia muito que colocasse aqui um PDF dos esquemas ibiza/cordoba 99-02. 6k2.

Nem estou conseguir a por funcionar bem, até que comprei o modulo usado e nem funciona a chave do botão do fecho central.
E mesma coisa que experimentei outra chave de um ford galaxy que tem mesma frequência e nada faz ao ibiza.
obrigado.
 
Last edited:
Programaste a chave? Eu não sou a melhor pessoa para te esclarecer, porque nunca mudei nada disso, mas tenho ideia que ao trocares o módulo tens de programar a chave e o imobilizador. Mas não tenho a certeza, o melhor é aguardares por mais opiniões.
 
Sim, tentei programar a chave e nao faz nada.
Há uns meses programei outra chave de um seat cordoba e funcionou.
Mas agora a minha nem responde do ibiza.

O problema é que o carro foi acrescentado o alarme com fecho central "The master guardian" e penso que um dos fios do modulo de origem pode estar desligado.

Tirei o modulo de origem, usei o multimetro, verifiquei as fichas e apontei todos os fios.
A ficha vermelha tem 2 correntes positivas e a ficha preta tem 3 positivos.
A questão é, se falta alguma corrente umas delas fichas ou se falta alguma massa.
É por isso com esquemas completos ajuda muito para resolver o problema dos fios se fazem falta.

Programaste a chave? Eu não sou a melhor pessoa para te esclarecer, porque nunca mudei nada disso, mas tenho ideia que ao trocares o módulo tens de programar a chave e o imobilizador. Mas não tenho a certeza, o melhor é aguardares por mais opiniões.
 
Back
Top