misturar oleo com o gasoleo de vez enquando...

Tópico em 'Diesel' iniciado por Strikerofdeath, 27 Jan 2013.

  1. joaoreis00

    joaoreis00

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    Esse "lol" foi pq?
     
  2. DaviCupra

    DaviCupra

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    Amigo num motor a combustão/diesel quando o êmbolo/pistão sobe para fazer a compressão e no momento em que é pulverizado gasóleo para a camara de combustão,o ar é comprimido a uma pressão tão elevada que o ar atinge uma temperatura de cerca de 600º centígrados,por isso duvido que o ar fura um pistão mas sim evapora antes,se alguma coisa fura o pistão tem haver com os tempos de injeção ou quantidade de combustivel injetado se não estou em erro.

    Cumps
     
  3. joaoreis00

    joaoreis00

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    O pistao pode furar devido a uma anomalia do injector... Se este por algum motivo em vez de pulvorisar, enviar um jacto de gasoleo, vai furar o pistao. (nunca vi acontecer mas foi assim q me explicaram).
     
    Last edited: 6 Fev 2013
  4. DaviCupra

    DaviCupra

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    Até pode ser isso uma das causas da anomalia do injector,mas tenho quase a certeza que não é o jacto de gasóleo que fura um pistão,uma das causas pode ser uma detonação fora de tempo e em conjunto com altas temperaturas "derreter" furar um pistão.
     
  5. Supergolf

    Supergolf

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    O injector ao invés de pulverizar, envia um jacto de gasóleo para um local especifico do piston, vai criar diferenças de temperatura, entre outras variáveis para furar um piston.

    Cumps,
     
  6. DaviCupra

    DaviCupra

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    Sim também,talvez tenha sido isso que o user joaoreis00 quis dizer.

    Cumps.
     
  7. iS

    iS

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    porquê que meti aqui um lol?? bem.. mais um bocadinho e metias mais fula que gasóleo, ou não?
     
  8. Junior_

    Junior_

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    Não vale a pena,pelos vistos só os gasóleos xpto's é que são bons LOOOL

    Já foi explicado que o que varia muitas vezes é onde o posto em si está situado,e da manutenção dos tanques e não de marca para marca,mas enfim.

    Não tarda aparece ai malta a criticar já.
     
    Last edited: 7 Fev 2013
  9. bpowernitro

    bpowernitro

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    Sinceramente fiquei curioso, mas visto que a injecção dos 1.6CR são muito sensiveis, estou um pouco reticente, relativamente à injecção e ao FAP...
     
  10. Junior_

    Junior_

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    Um familiar meu já o faz a milhares de kms no carro dele que tem fap,0 problemas.
     
  11. bpowernitro

    bpowernitro

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    1.6tdi?
     
  12. Junior_

    Junior_

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    Não,1.6 hdi.

    Mas quanto a motores cr's tanto CR cá de casa como no PD fazemos isso,e nunca tivemos stress's.
     
  13. joaoreis00

    joaoreis00

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    ñ meto mais pq o sistema de injecção do carro ñ o permite!

    em vez de te rires podias antes informar-te junto de especialistas!

    o Oleo Vegetal no circuito do carro e nas dozes correctas actua como detergente, "lavando/limpando" todo o circuito de gasoleo (incluindo injectores).

    tendo em conta q o meu carro é CR de terceira geração, o maximo de OV para o deposito cheio é de 5l... se fosse um sistema de injecção mais antiga poderia usar dozes bem mais elevadas (20, 30, 40% OV) sem prejudicar o motor por dentro e sem usar sistemas de aquacimento do OV.
     
  14. iS

    iS

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    desculpa se me deu vontade de rir.
     
  15. Strikerofdeath

    Strikerofdeath

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    pessoal passei no mecânico la da zona de motores a 2T, ele disse logo que ia la muito pessoal comprar óleo para misturar com o gasóleo (ate para caldeiras de aquecimento a gasóleo :shock: )
    tinha la 100% sintetico e semi-sintetico da motul.
    ele diz que o 100% sintético é usado em motores mais artilhados, e diz que se botar aquele óleo num motoserra por exemplo, que entope o escape devido aos preparados que aquilo traz.
     
  16. Dikon

    Dikon

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    E quais foram as diferenças depois de usares o óleo?
     
  17. Strikerofdeath

    Strikerofdeath

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    para já nenhumas, ainda não meti.
     
  18. Mario_Marques

    Mario_Marques

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    lol...
    Podes meter o oleo a 2 tempos á vontade, mal não faz, bem também não, meu querido oleo 2t, tão caro(se for bom) e há pessoal a queima-lo á sorte. :)
     
  19. Dikon

    Dikon

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    Pelo teu comentário julgo que não aprovas o uso de óleo 2T no gasóleo...sei que percebes do assunto podes explicar pk?
     
  20. Mario_Marques

    Mario_Marques

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    Porque não faz rigorosamente nada de bom nem nada de mau, é a mesma coisa que lá meter gasoleo(só que muito mais caro :D), até deve ter bastante mais impurezas que o gasoleo, não limpa rigorosamente nada, ou seja, um desperdicio de dinheiro.
    Oleo a 2 tempos, uso-o na minha mota a 2 tempos, se for bom é bem caro.
    Aliás, existem motores a 2 tempos diesel, para quem não sabe, e esses motores usam exlusivamente gasoleo para trabalhar.
     

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