misturar oleo com o gasoleo de vez enquando...

que o que a deco tentou demonstrar! é mais que sabido que o combustivel leva uma percentagem de aditivo, dentro dos limites. e que o combustivel low cost não tem o mesmo rendimento que o de marca e mais caro. ja fiz o teste com o mesmo gasto de dinheiro e verifiquei que fazia menos kms com o de low cost. na carrinha do serviço, nem falo.... começou a soluçar e a entupir...teve de levar uma limpeza. mas cada um sabe como tratar do seu veiculo.
 
que o que a deco tentou demonstrar! é mais que sabido que o combustivel leva uma percentagem de aditivo, dentro dos limites. e que o combustivel low cost não tem o mesmo rendimento que o de marca e mais caro. ja fiz o teste com o mesmo gasto de dinheiro e verifiquei que fazia menos kms com o de low cost. na carrinha do serviço, nem falo.... começou a soluçar e a entupir...teve de levar uma limpeza. mas cada um sabe como tratar do seu veiculo.

Partilho da mesma opinião...mas como tu disseste e bem cada um sabe como tratar do seu veiculo!
 
O que importa aqui diferenciar é que injecção PD é bem diferente de todos os outros tipo de injecção!
Em motores old school podem meter de tudo lá para dentro :D É o chamado queima tudo!
Nos motores mais actuais com sistema de injecção CR e PD as coisas já são um pouco diferentes.
E no meio disto tudo acho que o sistema PD é dos mais sensíveis com o diesel e óleos utilizados.

Nunca fiz a experiência de meter óleo no combustível e como tal não posso dar a minha opinião.
 
Last edited:
Mas dou eu.
Tens toda a razão no que dizes acerca dos PD´s serem sensíveis: O oleo nada mais faz do que colmatar micro folgas dando a sensação de um trabalhar mais certo e um ruido diferente, no entanto, é caminho para lixar os injectores...

Por oposto, o meu velhote tem um Mercedes W123 240D, e esse sim, pode-se até meter oleo fula lá para dentro que ele agradece.

Vá lá, ainda aceito um daqueles frasquinhos de €5 de meter com o deposito cheio, uma vez por ano, agora o óleo a la taxiste, era noutros tempos, mas como já dito por uns poucos, cada um sabe de si...

Por aqui muda-se o filtro, e BP Ultimate de vez em qd.

Cumps,
 
Por acaso estive ontem a olhar para um Castrol sintetico para 2T, estive para o trazer para o meu VP, mas não calhou.

No fiesta em que andava, mamava tudo, oleo usado da batata frita, gasoleo com gasolina. em 20/25lt de gasoleo adiconava 3/4 de oleo e mais 1/2 de gasoleo com gasolina que apareceu lá por casa lol até trabalhava melhor.

Mas o oleo 2T vou meter no meu VP.
 
O que importa aqui diferenciar é que injecção PD é bem diferente de todos os outros tipo de injecção!
Em motores old school podem meter de tudo lá para dentro :D É o chamado queima tudo!
Nos motores mais actuais com sistema de injecção CR e PD as coisas já são um pouco diferentes.
E no meio disto tudo acho que o sistema PD é dos mais sensíveis com o diesel e óleos utilizados.

Nunca fiz a experiência de meter óleo no combustível e como tal não posso dar a minha opinião.
nem experimentes...

Mas dou eu.
Tens toda a razão no que dizes acerca dos PD´s serem sensíveis: O oleo nada mais faz do que colmatar micro folgas dando a sensação de um trabalhar mais certo e um ruido diferente, no entanto, é caminho para lixar os injectores...

Por oposto, o meu velhote tem um Mercedes W123 240D, e esse sim, pode-se até meter oleo fula lá para dentro que ele agradece.

Vá lá, ainda aceito um daqueles frasquinhos de €5 de meter com o deposito cheio, uma vez por ano, agora o óleo a la taxiste, era noutros tempos, mas como já dito por uns poucos, cada um sabe de si...

Por aqui muda-se o filtro, e BP Ultimate de vez em qd.

Cumps,
aqui está alguém com a mesma opinião que eu...
o meu ibiza 1.9D queima tudo (óleo vegetal 100% no verão, mistura de gasóleo + óleo vegetal na primavera/ outono, qualquer tipo de gasóleo no inverno), de vez em quando leva um pouco de gasolina ou daquelas garrafinhas de limpeza de 5€ para tirar alguns resíduos. o meu mazda 1.6CRTD nem 1 pinga de óleo viu no depósito e leva sempre combustíveis "caros". pretendo continuar a agir desta forma para os 2 veículos.
não entendo a lógica de um óleo limpar os bicos de injectores e o sistema de alimentação. até porque o óleo é gorduroso e pela lógica irá criar mais resíduos. pela razão do óleo 2T ser bastante mais espesso que o gasóleo, a meu ver, em certas condições climatéricas, poderá afectar o normal funcionamento do sistema de alimentação de sistemas PD e CR, devido aos mesmos possuírem uma elevada pressão de abertura dos injectores.
cumps
 
...não entendo a lógica de um óleo limpar os bicos de injectores e o sistema de alimentação. até porque o óleo é gorduroso e pela lógica irá criar mais resíduos. pela razão do óleo 2T ser bastante mais espesso que o gasóleo, a meu ver, em certas condições climatéricas, poderá afectar o normal funcionamento do sistema de alimentação de sistemas PD e CR, devido aos mesmos possuírem uma elevada pressão de abertura dos injectores.
cumps

Amigo não querias dizer "lubrificar" em vez de "limpar"?

É que o pessoal aqui o que quer referir é meter oleo sintético de 2T para lubrificar e não limpar os injectores,para limpar existe outros produtos que se compra para misturar com o gasóleo,mas em certa parte concordo com o que dizes!

Cumps.
 
Amigo não querias dizer "lubrificar" em vez de "limpar"?

É que o pessoal aqui o que quer referir é meter oleo sintético de 2T para lubrificar e não limpar os injectores,para limpar existe outros produtos que se compra para misturar com o gasóleo,mas em certa parte concordo com o que dizes!

Cumps.
eu queria dizer limpar mesmo, pois no 1º post fala-se de limpeza e ainda ninguém tinha negado a "limpeza"...
questão levantada algumas vezes aqui pelo fórum.

quem faz mistura óleo de motor (ou outros) de longe a longe com o gasóleo a fim de fazer limpeza e lubrificação do sistema?

já agora quem responder agradeço que diga o que faz e em que motorização (VP ou PD) ;-)

Se leres bem tudo desde o 1º post ainda se falou mais vezes em limpeza... ;) obviamente o óleo não limpa nada! só cria resíduos. concordo com o tozé quando disse que cria uma camada protectora ao sistema de alimentação, mas a meu ver (é a minha opinião) pode causar mais malefícios que benefícios nos PD e CR devido às razões já apontadas por mim acima. há países frios onde mesmo em sistemas PD e CR, é aconselhada a mistura de uma percentagem mínima de gasolina ao gasóleo para tornar o mesmo menos espesso. querem olear a alimentação sem problemas, compram um diesel de injecção indirecta:rir: de preferência com uma bomba bosch, pois as lucas/cav já não aguentam tanto essa lubrificação extra de óleo. a meu ver os gasóleos "caros" já fornecem essa lubrificação para os sistemas de alimentação. não é à toa que a maioria dos problemas que tenho visto em sistemas de injecção PD e CR provém de carros que usam gasóleos de intermarché, jumbo, eleclerc e afins... continuo a achar que, neste caso, o barato sai caro.
cumps
 
o objectivo era mesmo lubrificação (para não encravar um injector)
aditivo de limpeza usei há uns tempos um (LIQUI MOLY que dava para CR's) quando deixei ir o deposito ao casco
 
Se fizeste limpeza na minha opinião não inventes e utiliza gasóleo XPTO (vão dizer que é tudo igual..lol) e andas descansado!
 
eu queria dizer limpar mesmo, pois no 1º post fala-se de limpeza e ainda ninguém tinha negado a "limpeza"...

Sim de facto no 1º post o Strikerofdeath também refer limpeza,mas falou-se mais em limpeza quando alguem aqui referiu em misturar um pouco de gasolina com o gasóleo.
 
Se fizeste limpeza na minha opinião não inventes e utiliza gasóleo XPTO (vão dizer que é tudo igual..lol) e andas descansado!
normalmente levava galp, agora leva repsol.

lowcost? só foi uma vez e porque não fui eu a pagar!
basta ler este comentário de outro fórum
No meu caso é simples, tenho um jerrican já muito experiente nestas andanças, que utilizo para transportar combustível para máquinas sem volante, e esse mesmo jerrican não engorda nem emagrece, e cheio até "à boca" leva 20.5 litros, mas este numero vai aumentando conforme a bomba onde abasteço, o recorde são 22.8 litros, decididamente devia ir para o livro do Guiness, porque para o das reclamações já não resulta.
 
O amigo TóZé falou nisso à pouco tempo atrás 1 litro de oleo 100% sintetico para motores a 2 tempos num deposito de gasóleo ... isso é feito em todos os motores penso eu de que quer sejam atmosfericos ou turboalimentandos ...


"QUOTE Tózé ReD R : Serve como manutenção... Qq tipo de injecção (Pumpe-Duse, bomba injectora, common rail, ...) pode seguir esta mm indicação...

Prolongam a vida de todo o sitema de injecção, independente de q motor se trate, sem qq tipo de "problema" para o motor!!

Convém ser óleo 100% sintético (cria uma película protectora em todos os componentes mecânicos) para motores 2tempos!!

Cumps"

Tal como foi aqui já dito, melhor e mais fiável (do q qq tipo d aditivo do mercado, pois estes contêm mtos químicos q pro vzs trazem surpresas) é um óleo 2T 100% sintético!!
Qt melhor for o dito óleo, melhor será o tratamento por ele causado!

A função de um óleo 2T é lubrificar e prevenir/evitar fricção entre as faces/peças q estão em contacto num motor, evitando assim, q se danifiquem por atrito (acabando por agarrar)...
Pois se um óleo é 100% sintético, tem outra particularidade mto interessante q é o facto de criar uma película protectora em redor das peças com q está em contacto, ajudando a estas terem protecção durante mto mais tempo q outro tipo d óleo...

Dentro da parte mecânica do injector (ond circula o diesel), o q queremos evitar é q haja demasiada fricção entre os componentes e desgaste, fazendo com q os bicos, agulhas e não só, tenham um aumento da sua vida útil... qd por vzs temos o azar de apanhar agua do gasoleo, esta mm, vai fazer com q a lubrificação existente no diesel, seja mto reduzida, provocando estragos em todo o sistema d injecção do automóvel...

Com o uso do óleo 2T 100% sintético, protegemos não só os injectores, mas tb todo o sistema d injecção do carro!

Sem dúvida uma das melhores opções para tratarem o sistema d injecção do vosso carro!!

Faço uso de 10/15mil km (1 Litro óleo em 30/60Eur de diesel) em qq dos carros q possuo, e recomendo a toda a gente!!

P.S.- Há mto boa gente a fazer uso para esta situação de óleo dos motores (igual ao q metem dentro do motor), pois não recomendo a ninguém, pois óleo de motor não é feito para ser diluído em combustível, perdendo assim mtas das suas particularidades, sendo uma delas a lubrificação!!!

Cumps
 
Eu não percebo grande coisa de mecânica, mas o problema da água no diesel nem é tanto o da lubrificação é o de furar!
É que o diesel a alta pressão vaporiza, a água fura um piston!!

Mas, a explicação da lubrificação faz sentido.
 
Back
Top