mijas de tras e escovas da frente avariadas ibiza

problemas reparados.
a ficha fêmea do lado do switch no fecho do capot estava desligada da ficha macho que segue para o resto da instalação electrica do carro.
a ficha macho tinha um "chante" de arame a juntar os dois contactos da ficha.
retirado o "chante" e ligadas as fichas uma com a outra voltou a funcionar normalmente a função intermitente das escovas e o acender de piscas ao trancar o carro.

o mija de trás não funciona mas houve-se a bomba a trabalhar/puxar água, provavelmente está o tubo entupido.

o switch da fechadura da porta do pendura tb foi substituido.
 
João, experimenta trocar só o ejector de trás. A mim também aconteceu o mija atrás estar entupido e só depois de alguma luta é que descobri que o entupimento estava no próprio ejector. É uma peça muito pequenina que sai puxando forte com um alicate.

é só levantar a cobertura como se fosses desmontar o braço da escova e dar um puxão no gajo.
 
Vou experimentar fazer isso puxar com. Um alicate ver se o problema é daí obrigado pela dica Diogo

Enviado do meu Frigorífico 1+1
 
João, experimenta trocar só o ejector de trás. A mim também aconteceu o mija atrás estar entupido e só depois de alguma luta é que descobri que o entupimento estava no próprio ejector. É uma peça muito pequenina que sai puxando forte com um alicate.

é só levantar a cobertura como se fosses desmontar o braço da escova e dar um puxão no gajo.

Vou experimentar fazer isso puxar com. Um alicate ver se o problema é daí obrigado pela dica Diogo

Enviado do meu Frigorífico 1+1

pois pode ser porque ouvia-se a bomba a trabalhar para além de ela ser a mesma do mija da frente e esse trabalha bem logo o problema só pode estar em algum entupimento do tubo ou do mija em si
 
Bem já fiz os testes e a peça não está entupida e soprei e o canal também não está entupido ou seja a mangueira está solta eu queria saber se a mangueira é inteirissa do depósito até à escova de trás?

Enviado do meu Frigorífico 1+1
 
Poderá ser disso pois eu reparo que a água demora a chegar ao mijas da frente pode ser disso onde fica essa bomba de retorno

Enviado do meu Frigorífico 1+1
 
Finalmente consegui reparar a mangueira estava desencaixada na zona do farolin esquerdo

Enviado do meu Frigorífico 1+1
 
Back
Top