MFD1 Linhas Can

Bom dia,

Finalizei a intalação do meu MFD1 no meu Ibiza 6L de 2005. Nao liguei as linhas can porque um colega disse que nao valia a pena. mas pelo que percebi o ON/OFF e outros dados vem pelas linhas can para o radio. As linhas can do rádio devem estar no climatronic em baixo. Será que se ligar ficar fica tudo a funcionar ou tenho de adicionar o dispositivo na centralina?

Cumprimentos,
 
Boas amigo.
Tenho também uma Ibiza 6L FR de 2005/06, e também montei o MFD1, e a única coisa que tive que fazer foi fazer um "chante" no fio de 12V, para o rádio conseguir guardar o código do rádio (Caso contrario diz sempre "Código errado").
Agora o que tenho que comprar, pelo que dizem é um tal "Cabo Gala", que é para o GPS detetar o carro em movimento.
Tirando isto, penso que não seja necessário fazer mais nada para por o MFD1 a funcionar nos nossos 6L's.
Espero ter ajudado.

Abraço
 
certo

Boas amigo.
Tenho também uma Ibiza 6L FR de 2005/06, e também montei o MFD1, e a única coisa que tive que fazer foi fazer um "chante" no fio de 12V, para o rádio conseguir guardar o código do rádio (Caso contrario diz sempre "Código errado").
Agora o que tenho que comprar, pelo que dizem é um tal "Cabo Gala", que é para o GPS detetar o carro em movimento.
Tirando isto, penso que não seja necessário fazer mais nada para por o MFD1 a funcionar nos nossos 6L's.
Espero ter ajudado.

Abraço
 
O meu está a funcionar. Já tenho o cabo Gala instalado e a navegação funciona tambem. mas por exemplo, para ligar o radio tenho de carregar no botao. disseram me que se liga se as linhas can ele ja ligava e desligava com a chave.
 
tens mais algum problema em todo o carro?
verifica o micro fusivel nº10 de 5A ( Sinal S controlado por chave de contacto )
 
o fio de corrente de chave esta ok. ja medi com o multimetro. o que me disseram e que esse pino fica ligado permanentemente a 12V (estranho) e o ON/OFF vem pelas linhas CAN. confirmas isso?
 
esse nao e tambem o fusivel que da tensao para as luzes de interior quando se tira a chave e para os vidros depois de retirar a chave?
 
O meu está a funcionar. Já tenho o cabo Gala instalado e a navegação funciona tambem. mas por exemplo, para ligar o radio tenho de carregar no botao. disseram me que se liga se as linhas can ele ja ligava e desligava com a chave.

Boas amigo!
O meu MFD1 está a funcionar como tu dizes, metendo a chave na ignição ele liga, tirando a chave ele desliga.
Como o João Mateus disse acho que o teu problema poderá estar em algum fusivel queimado, ou mesmo no canhão.

p.s: já agora não te importas de me dizer onde compras-te o teu cabo gala, é que já andei à procura mas só encontro o conjunto do cabo mais a antena, e eu a antena já tenho.

cumpts
 
Viva,
Segundo percebi, no inicio não tinhas o cabo gala e fizeste a troca das linhas de alimentação, certo?
Agora tens que voltar a colocar tudo como estava porque o cabo gala já tem essa troca.

Inté
 
viva,

eu quando montei montei com cabo gala (comprei no ebay com antena) e o radio perdia o código. levei ao meu electrecista e ele disse para ligar o fio Ub+ aos 12v permanentes. liguei e quando liguei ele deixou de perder o código mas deixou de fazer o ON/OFF...
 
Viva,
Está descoberto o problema!
Só tens que repor as ligações electricas, tal como as tinhas antes de sacares o ALANA e montares o SDNS.
Depois é só fazer as ligações através do cabo GALA e fica tudo a rolar 5*.

Inté
 
Entretanto o carro esteve na Seat em braga para reparar um toque no guarda lamas e os senhores fizeram o favor de me por tudo a funcionar direito sem pedir nada e sem me dizerem :D Problema resolvido...

Obrigado a todos que ajudaram ;)
 
Back
Top