Meu estudo de médias em estrada e autoestrada.

Olá caros amigos, tenho um Seat Ibiza 1.4 16V Style preto de 5 portas com Pack Executive e vidros fumados atrás com Jantes de liga leve 16" Sonda, pneumáticos 215/45/16 Bridgstone Turanza ER 300 com 8500Km feitos hoje e tenho-o desde Abril deste ano..

Esta manhã fui por gasolina a Espanha e aproveitei para anunciar aki o meu consumo médio em estrada (Nacional 125) e em Auto-estrada (A22).

O meu trajecto foi de Santa Luzia até Ayamonte, na Galp que por lá existe.

Vou anunciar aqui os dados todos importantes para saber médias, segundo o computador de bordo.

Nas seguintes condições de condução e atmosféricas.

Vento fraco, a moderado Norte.
Utilizo sempre gasolina sem chumbo 95 da Galp.
Neste trajecto, utilizei o Cruise Control na velocidade de 70Km/h seja em estrada como em Auto-estrada, nos arranques, raramente passei das 2000 RPM, a 70Km/h vai a cerca das 1800 a 1900 Rpm em 5ª velocidade, claro.

Aqui vai então os resultados:

Trajecto:

Santa Luzia (Tavira) - Ayamone (Huelva) pela Nacional 125:

Temperatura exterior de 7ºC no inicio e 7,5ºC no destino.

Distancia percorrida: 39,0 Km
Tempo de viagem: 51 Minutos
Velocidade média: 46 Km/h
Consumo médio: 6,0 L/100Km

Trajecto:

Ayamonte (Huelva) - Santa Luzia (Tavira) lela Auto-estrada (A22)

Temperatura exterior de 7,5ºC no inicio e 8ºC no destino.

Distancia percorrida: 42,5 Km
Tempo de viagem: 45 Minutos
Velocidade média: 56 Km/h
Consumo médio: 5,2 L/100Km

Foi este o estudo que fiz hoje, mais alguma questão perguntem ou simplesmente comentem.

Só para terminar:

Quando cheguei a Espanha para atestar, segundo o computador de bordo, indicava que faltava somente 20 Km para acabar a gasolina, tinha só mesmo um traço, atestei e levou 55,48Litros que paguei com 57,42€, o preço da gasolina sem chumbo 95 é neste momento de 1,035€/litro.

Agora comentem amigos. :claque:

Cumps...

MetallicRock :supz:
 
A 52kmh tavas a gastar 5.2ltr???:eek: Caraças meu rico tdi...;)

Oi caro amigo, onde viste q a 52Km/h gastava isso, nunca mencionei isso.

Tb tens q ver uma coisa, s um TDi gastasse tanto ou mais q um a gasolina então o teu carro na era um TDi, penso eu d q?!?!??!? :claque:

Falei sim de uma velocidade constante e uma média de um certo e determinado percuso acima descrito, e é um carro a gasolina, não o 1.2 mas sim um 1.4.

Cumps...

MetallicRock :whistle:
 
Back
Top