Boas, andei à procura aqui no forum, mas não encontrei a informação pretendida:
Resulta substituir o IC (por um maior) numa 6k com repro e manter o turbo de origem?
eu tenho turbo de origem com ic da renault
eu tenho turbo de origem com ic da renault
Na teoria e na prática, quanto maior for o IC o lag irá ser maior, então imagina que se um turbo demora X tempo a meter o circuito (tubagens e ic) a 1.7B de pressão, em que este circuito tem, a titulo de exemplo, 8L. então se o sistema passar para 15L tem que demorar mais tempo a encher...digo eu....na teoria um IC grande num turbo stock cria lag, eu acreditava nisso ate exprimentar um gttdi que ja teve carga mas voltou a por tudo stock (so tem repro) mas deixou ficar o IC que é quase do tamanho do radiador e aquilo não tem lag nenhum ate responde mais rapido do que o meu quando tava stock.
quando puseste que diferença notaste?
no caso que falo até pode ser da repro estar puxada o que é certo é que responde logo mal se pise, o meu tem IC stock e se pisar de igual ainda demora uns 3s a reagir enquanto que o outro com IC grande sai logo para a frente, mas pode ser da afinação da repro. o gttdi é by AMNa teoria e na prática, quanto maior for o IC o lag irá ser maior, então imagina que se um turbo demora X tempo a meter o circuito (tubagens e ic) a 1.7B de pressão, em que este circuito tem, a titulo de exemplo, 8L. então se o sistema passar para 15L tem que demorar mais tempo a encher...digo eu....
Falo porque quando tinha o IC OEM na minha carrinha e depois meti o do cupra notei logo que levava mais tempo a responder....