Mercedes class A 2012

1.5 dci? fdx queca aconteceu ao "The best or nothing." :confused:

"já nos motores a diesel tem o 1.6 de 109 cv (A180 CDi)" fdx ou é da hora ou eu nao vejo dci em lado nenhum crlh :rir:
 
Last edited:
por acaso é muito bonito, é pena é o preço!!!

999498668.jpg

999498670.jpg

7541798338_f345a562cb_b.jpg


Eu gosto :)
 
Este carro foi desenhado para ser um concorrente directo do BMW série 1 e Audi A3. O preço é um pouco alto, mas tambem a qualidade dos materiais utilizados pela Mercedes, assim como a qualidade de construção nada tem a ver por exemplo com a Seat...

Foi uma desilusão saber que este modelo iria ser equipado com um motor Renault, mas pelo que percebi, a escolha de um motor não construído pela marca teve como objectivo tornar este modelo e do Classe B mais acessiveis.
 
Também já vi ao vivo a versão A180 no Braga Parque. Está impecável. Só não gostei muito das saídas de ar interiores. Pelo que percebi foram busca-las aos modelos mais antigos.
 
Está mesmo fixe!! Aposto mais na utilização dos 1.5DCI pelo que diz o Martins, senão basta verem o preço dos que já tem motor mercedes, sobe logo.
Mas um desses com Kit AMG fica lindo!
 
simplesmente uma e excelente ideia da Mercedes aliada ao marketing que este carro tem tido, tem tudo para ter sucesso.
eu gosto dele.
 
Está mesmo fixe!! Aposto mais na utilização dos 1.5DCI pelo que diz o Martins, senão basta verem o preço dos que já tem motor mercedes, sobe logo.
Mas um desses com Kit AMG fica lindo!

Sim o preço é bastante apelativo para um Mercedes. O principal factor negativo é saberes que compraste um Mercedes, mas que se lhe abrires o motor vais peças Renault (Já parece que estás a comprar um Volvo) Mas também não sei até que ponto os motores 1.5 DCI da Renault utilizados neste Classe A sejam assim tão inferiores (em durabilidade) aos CDI da Mercedes. Não tenho conhecimento de causa nestes modelos mais recentes (que provavelmente já foram aprimorados), mas os primeiros CDI's utilizados nos Classe C220 (W202), também não eram grande espingarda, comparadados com os seus antecessores C220 Diesel usados no mesmo modelo e que tinham fama de fazerem 1 milhão de KM. Refiro-me apenas a durabilidade porque comparando andamento os CDI eram bastante superiores.
 
Last edited:
mas a potência desses novos DCI 1.6 são de 130 cv e não de 109 cv.

estes 1.6 devem ser os motores utilizados nos ford, citroen e peugeot

Nada disso amigo estes motores são um projecto que foi desenvolvido pela aliança Renault /Nissan e nada tem a ver com os psa

Mas este novo motor renault/nissan 1.6dci 130cv tem tantas novas tecnologias que o mais certo é irem com frequência á oficina (espero que não) mas é o mais certo.

E mais uma vez posso estar enganado mas este 1.6 dci 130cv se for económico só se for graças as novas tecnologias porque o presente 1.5 110cv pelo menos nas carrinhas meganes ainda hj andei numa e com pé leve as instantaneas nao baixavam dos 6,8-7,5 fdass só fiz 4,7 de instantaneo a descer em que ia só a tocar com o pé no acelerador

Conclusão: para carros algo pesados não compensa muito ter motores fracos que supostamente fazem medias baixas lol

Para este novo motor anunciam médias de 4,5 no Grand Scénic lol só se for ao relatin
 
Last edited:
INFO do motor 1.6dci

O downsizing foi obtido através da diminuição do curso dos pistões e do conjunto das peças móveis. O volume varrido no cilindro é inferior, o que permite reduzir a quantidade de combustível consumido em cada ciclo. Os desempenhos são mantidos pela melhoria da sobrealimentação. Sozinho, o downsizing permite, reduzir emissões de CO2 em cerca de 6% face ao motor anterior. A utilização de injectores solenóides, capazes de gerar injecções muito curtas e múltiplas (até 6 injecções por ciclo) permitem gerir, de forma precisa, a combustão em beneficio dos consumos, emissões poluentes e acústica. A multi-injecção é também utilizada para optimizar o carburante necessário para regenerar o filtro de partículas. Uma tecnologia que permite reduzir as emissões de CO2 e incrementar os períodos de utilização entre mudanças de óleo.

O motor 1.6 dci 130 conta com as seguintes tecnologias: Stop & Start, EGR de baixa pressão, Energy Smart Management e Swirl Variável.

O que é o ESM (Energy Smart Management)?

É um sistema de recuperação de energia aquando da desaceleração / travagem.

O que é o Termo-Management?

É um sistema que permite acelerar a subida da temperatura do motor para diminuir os atritos (viscosidade do óleo).

O que é Bomba de cilindrada Variável?

É um sistema que permite ajustar o débito de óleo em função das necessidades do motor e como tal, limitar a energia consumida pela bomba.

O que é SWIRL Variável?

Este sistema permite pilotar o turbilhão de ar na câmara, em função das condições de utilização do motor.

O que é a EGR de Baixa Pressão?

Esta tecnologia permite aumentar a taxa de re-circulação dos gases de escape, mantendo controladas a temperatura e a pressão da admissão.
 
Afinal os motores 1.6DCI não vão ser usados nos Mercedes, pelo menos ainda não.
O 1.5DCI da renault, foi revisto pela Mercedes (dizem eles) e praticamente todos os perifericos foram melhorados pela Mercedes (dizem eles) para mim mexeram na electronica e mais nada lol.

Mas gosto muito do carro, as saidas de ar interior tamém acho porreiro dão-lhe um certo ar retro.
 
Back
Top