melhorar xaruto 1.9d

binazz disse:
Has-de me dizer onde e que eu falei em novo gasoleo!!!eu falei em bom gasoleo..tipo qq coisa que nao seja intermarche e tal...assim como a mistura de aditivos especiais no gasoleo, podem nao acreditar mas da bastanta vida ao carro (perguntem a marca que o pedro usava que eu de cor nao sei)

E sim conheço ppl com cam's trabalhadas e nao compensa, o do angelo...nao vais buscar quase nada para o q gastas. Eu nao concordo, mas tb nao t vou forçar a minha opiniao pq nao passa disso mesmo - OPINIÃO

Aditivos no gasóleo...igual a g force e etc...logo???...
é diferença entre cam´s bem trabalhadas, e cam´s! Tb não forço nada, mas toda gente sabe que N/a para andar são uma de muitas coisas essenciais, ou tb não concordas?
 
tiago disse:
Aditivos no gasóleo...igual a g force e etc...logo???...
é diferença entre cam´s bem trabalhadas, e cam´s! Tb não forço nada, mas toda gente sabe que N/a para andar são uma de muitas coisas essenciais, ou tb não concordas?

Não aditivos de gasoleo nao sao iguais a g force e etc, sao umas pequenas latas que compras e adicionas numa proporsão de tempos a tempos no deposito juntamente com o diesel normal...

Pah eu nao digo que nao de ganhos, simplesmente diz m sinceramente compensa em relação preço/potencia?Eu acho que não, para o ganhas é mt dinheiro
 
e essas opções de trabalhar cabeça e cams, pra mim tao fora d kestao..
como ja referi o 1.9d neste momento tá a desenrascar enkanto n vem o 6l tdi sport..
mas acredito k investindo num 1.9d, ate s ponha akilo a rular bem!!
fazendo todas as mods k voces referiram.. akilo havia d andar!! :D

ja agr pessoal..
pedia ajuda pra mais uma coisa! :rolleyes:
tdi sport VS fr
alguem m diz os pros e contras de comprar um e outro??
pedia k m ajudassem aki a escolher kual seria o mlhr bixaroco pra mim.. ;)
 
Nem mais. Coloca isso noutro post, mas antes faz um search que andam aí topicos sobre isso.
 
ok! ;)
por acaso o topico ate vai interessante.. e ate poderá servir pra consulta pro pessoal dos 1.9d's!
axo k ta bastant esclarecedor! :)
 
ja agora para dar seguimento ao topiko

alguem sabe casas k trabalhem cabeças e cam's e k fikem alguma coisa em condiçoes e valores ???


e qual a melhor admissao para o 1.9d ??

filtro d caixa com um tubo a ir buscar ar ao paraxokes ?

conico a ir buscar ar ao paraxokes ??

conico mas dakeles "fexados" tambem a ir buscar ar ao paraxokes ?

ou kk um deles mas sem ir buscar ar ???


quanto ao aditivo k s fala aki para por no diesel kual a marca e o porque de adicionar esse aditivo ao combustivel ( vantagens e desvantagens )


cump's
 
Epa filtro de caixa é melhor, o cónico é bom se quiseres barulho e acredita que num 1.9D fica a fazer um barulho bem grande. Metes um filtro de caixa, retiras aquele cone que entra na caixa, e colocas um tubo a vir buscar ar a frente.
Quanto a aditivos, só utilizo gasóleo mais nada :D
 
Leth disse:
Epa filtro de caixa é melhor, o cónico é bom se quiseres barulho e acredita que num 1.9D fica a fazer um barulho bem grande. Metes um filtro de caixa, retiras aquele cone que entra na caixa, e colocas um tubo a vir buscar ar a frente.
Quanto a aditivos, só utilizo gasóleo mais nada :D

Usa um bom filtro de caixa , em Papel. O Kn pode deixar passar um pouco mais de ar, mas... entra mais porcaria para o motor e requer manutenção. Para além disso, é caro.
Retira os 2 cones internos. Ou pelo menos o que sai para fora, porque os 2 em simultaneo... faz mto barulho. Eles retiram-se, abrindo a caixa e desmontando. É facil.
Depois podes colocar um tubo a vir cá baixo sacar o ar e a dar entrada na caixa, mas isso pode dar algum trabalho.

Aditivos? usei uma vez STP para diesel (limpeza injectores) e ficou a puxar muito bem. Psicologico ou não...:rir:
 
essa d ir buscar ar lá a baixo pro filtro é capaz d ficar bom...

ja agr barometer.. k filtro axas mlhr? é k o pessoal tem dito todo k o KN é das coisitas mlhrs k pra aí andam pró 1.9d...
 
entao vamos por partes para ficar aki um topiko a maneira ;)

melhor admissao é :

se kixeres barulho um coniko ou entao filtro d caixa mas sem os 2 cones (ambos com um tubo a ir buscar ar)

se kixeres mais rendimento sem fazer mto barulho é melhor um d caixa sem um dos cones e com um tubo a ir buscaar ar ;)

agr fika uma duvida qual o melhor filtro para a caixa ???

papel vs lavavel ( por exemplo K&N)

quanto a bomba do gasoleo o k fazer ???

avançar cerca de 50 graus e aumentar o debito ( menos 1/4 ou 1/2 volta do maximo)

é isto ne pessoal ;)
 
Dario disse:
entao vamos por partes para ficar aki um topiko a maneira ;)

melhor admissao é :

se kixeres barulho um coniko ou entao filtro d caixa mas sem os 2 cones (ambos com um tubo a ir buscar ar)

se kixeres mais rendimento sem fazer mto barulho é melhor um d caixa sem um dos cones e com um tubo a ir buscaar ar ;)

agr fika uma duvida qual o melhor filtro para a caixa ???

papel vs lavavel ( por exemplo K&N)

quanto a bomba do gasoleo o k fazer ???

avançar cerca de 50 graus e aumentar o debito ( menos 1/4 ou 1/2 volta do maximo)

é isto ne pessoal ;)

isto é o k eu vou fazer:
-filtro d caixa KN sem um dos cones e com um tubo a ir buscar ar
-aumentar o debito

ja fica outra coisa..

Dario.. kt a avançar a bomba do gasoleo.. nao sei s será uma boa opção..
ganhas um pko em altas, mas perdes bastant em baixas.. acredita!
 
poix o avanço da bomba e um assunto a pensar vou fazer e xprimentar e dps logo se ve .........
 
ora pois.. nao ha nd cm experimentar.. ;)
kd fizeres isso põe aki um feedback de como ficou com avanço.. é k isso por acaso nunca experimentei..
 
ok vou tipo xprimentar por faxes

tipo avançar 20 graus ate aos 50 e dps digo kuais foram as concluxoes ;)
 
queres baixa, débito, queres altas avanço na bomba.

uma das opçoes muito boas que ainda n falaram, desligar a egr.
 
Puto_IbiZa disse:
queres baixa, débito, queres altas avanço na bomba.

uma das opçoes muito boas que ainda n falaram, desligar a egr.

e se kixeres as duas koisas faxes as 2 coisas lol pela logika seria isso mas duvido ;)
 
Dario disse:
e se kixeres as duas koisas faxes as 2 coisas lol pela logika seria isso mas duvido ;)


duvidas porque, consegues, não te admires nada e com os consumos, lol

a egr é do lado direito quem olha de frente para o motor
 
Back
Top