Melhor pneu

Mesmo, meti uns PS3 205/45 16" há 1000km e têm uma aderência brutal, tanto em seco como em molhado. Tinha uns Uniroyal Rainsport 2 que pelo que li são dos melhores em chuva mas os PS3 são bem superiores mesmo em molhado. Ainda há pouco andei a fazer uma rotunda perto de casa com o alcatrão alagado e o raio do carro não queria fugir nem por nada, nem de frente nem de traseira...superiores aos Turanza também que já tive...

os ps3 foi o melhor pneu que já tive no carro, pena serem caros pa crlh :s
 
Meti uniroyal rain sport 2 ou lá como se chamam.. E só tenho é coisas a dizer bem, macios, a niveis de aderência ainda não consigo dizer nada que ainda nem 200klm's têm..
Mas so far so good.
 
Bristone POTENZA S001

graphes-arraigne-7731-PT-PT-POTENZA%20S001.png


http://www.pneus-online.pt/pneu-auto-215-40-17.html
 
Last edited:
tens aqui muita info de varios pneus
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/14294-Pneus-tudo-sobre-borracha!
eu andei indeciso entre os yokohama c.drive2, parada2 e hankook ventos v12, pus os parada atras e hankook a frente mas os hankook vieram com defeito e mesmo trocando voltaram a gretar, deve ter sido aquela remessa que tava com defeito entao pedi para por os c.drive2 a frente e tou contente. mas isto em jante 15

Pinipon...qual foi a remessa dos Hankook ventus v12 que veio com defeito??? Fiquei curioso pois tenho 2 no meu carro (fabrico em 2009, salvo erro)...

Respondendo ao tópico...no meu Fr tinha 4 Pirelli pZero Nero mas tive que mudar 2 e optei por estes hankook, pois pelo que pesquisei, vi bastante feedback positivo em relação aos mesmos em vários sites da especialidade, sendo também aconselhados por alguns users deste forum.

Vê aí:
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/106689-Dúvida-na-compra-de-2-pneus?highlight=

Cumps.
 
Last edited:
Pinipon...qual foi a remessa dos Hankook ventus v12 que veio com defeito??? Fiquei curioso pois tenho 2 no meu carro (fabrico em 2009, salvo erro)...
Cumps.

eram na medida 195/50r15 e nao tenho a certeza mas acho que eram a volta do mes de junho 2012 na data de fabrico, pus 2 e em 2dias tava um deles gretado, troquei (lado direito) passado 1 semana ja tavam os 2. o que trocaram vinha da mesma data de fabrico. troquei pelos c.drive e ate agora impecaveis. talves para a proxima mude de marca porque yokohama e brutal para curvar mas em molhado nao se pode abusar
 
eram na medida 195/50r15 e nao tenho a certeza mas acho que eram a volta do mes de junho 2012 na data de fabrico, pus 2 e em 2dias tava um deles gretado, troquei (lado direito) passado 1 semana ja tavam os 2. o que trocaram vinha da mesma data de fabrico. troquei pelos c.drive e ate agora impecaveis. talves para a proxima mude de marca porque yokohama e brutal para curvar mas em molhado nao se pode abusar

também gosto muito de yokohama, mas teimam em não durar 10k nem a andar relativamente devagar..
 
tenho pirelli pzero 205 40 17 a minha questão e se os poteza re050a são masi rijos ou menos que os pirelli??

o composto dos potenza é bastante melhor, tanto em "grip" como em durabilidade, por isso é que têm uma relação preço/performance fantástica
 
eu estou a falas dos potenza mas nem sei se eles são os melhores e se ainda se fabricam os re050a porque eu ouço falar bem destes pneus e queria esperimentar! pretendia um pneu que se agarre bem o desgaste rapido para mim não me preocupa!a verdade e que se meter pneus mais macios talvez não se aguentem muito nem protejam muito a jante devido a medida 205 40 17 ser perfil muito baixo!!tenho os pirelli e tou contente mas queria ainda melhor ate se metesse um pneu menos ruidoso para o habitaculo era melhor não sei se os potenza nesse aspecto sera melhor!!
 
em relaçao a pneus para chuva o que aconselham?
agora estou de baixa mas o meu irmao tem andado com o meu carro e disse que ja apanhou um susto por causa dos parada2 e ia devagar(30km/h)
tou a ver que tenho de ter pelo menos um par para chuva e no verao os parada para as curvas :p
 
Vais p.ex. ao site da pneusoline e ves a medida do pneu que pretendes e podes tirar uma ideia com a avaliação aplicada pelas novas etiquetas de pneus da U.E. do comportamento do pneu no molhado (neste caso na travagem).
 
em relaçao a pneus para chuva o que aconselham?
agora estou de baixa mas o meu irmao tem andado com o meu carro e disse que ja apanhou um susto por causa dos parada2 e ia devagar(30km/h)
tou a ver que tenho de ter pelo menos um par para chuva e no verao os parada para as curvas :p

para chuva tens os uniroyal!
 
Os parada sao um buraco piso bonito e tal mas nao faz o seu trabalho ...

Pneu para chuva Avon , aquilo nos arames segura se melhor que novo em chuva :D

Cmps
 
amigos deem ajuda ...


estou para comprar uns destes...

pirelli p zero
yokohama
bridgestone potenza

um desses trez ...visto que atras tenho bridgestone novos pk nao gastou nada ... queria meter uma dessas 3 marcas , visto que puxa a frente!
 
Back
Top