Melhor pneu

boas pessoal venho por este meio esclarecer uma duvida entre peneu :!!!
antes de mais qual é o melhor pneu ?!


tenho um ibiza 6j fr jante 17 e estou em desiso... estou com Bristone Potenza, e estou a prexixar de pneus a frente qual aconcelham ?? bristone...pirelli....yokohama ??
 
exatamente esses pneus hankook dizem que e um dos melhores pneu apesar de ser uma marca que raro conhecem mas sempre dizem que é uma marca que mete respeito na estrada ...
 
nao sabia mesmo onde abrir o topico :S
peço desculpa mas ja ta ja ta :D
entao pessoal que dizem do pneu hankook para o inverno ?
 
ja tive goodyear eagle ..pirelli pz nero muito bons pneus mas agora tenho michelin pilot sport 3 e acredita em estrada molhada sao espectaculares por isso imagina em seca sao brutais...
 
vou aproveitar esta tpico para fazer a pergunta quais os melhores pneus para a frente ibiza 6l os eagle f1 ou os potenza re050a
 
Não há um "melhor pneu"... Tudo depende daquilo que pretendes do carro.

Existem pneus de turismo, desportivos, económicos e "super-desportivos".

Se queres andar a curvar que nem um louco, opta por uns Toyo R888 ou Parada Spec 2, mas depois não te queixes de quando chover andar com o coração nas mãos por causa dos semi-slicks :rir:
Se queres um pneu a atirar para o desportivo, mas regular, Continental Sport Contact 3, Bridgestone Potenza, Toyo T1R, Michelin Pilot Sport, mas depois não te queixes da sua baixa duração
Se queres um pneu regular, que chegue para uma condução normal com uns esticansos pelo meio, opta por uns Continental Premium Contact, Michelin Pilot Exalto, Michelin Primacy 3 ou Bridgestone Turanza, pelo menos tens duração assegurada.
Se queres um pneu barato ou económico, vais para as chinesas, ou metes Michelin Energy Saver ou uma coisa dessas, mas depois não te queixes da baixa aderência quando puxares uma beca mais.

Tudo depende do que se quer fazer do carro.

Ainda no outro dia me ri porque ouvi um gajo que fazia 90% de Auto-Estrada a queixar-se que os seus Toyo T1R tinham durado 25 mil kms, e ainda para mais estavamos a falar de um Astra GTC de 90cv... Para mim isto tem sentido = 0...! É mandar dinheiro à rua...

Ando regularmente num carro igual ao teu, com Potenza, que numa utilização mista, mas mais com estrada, se foram por volta dos 30 mil kms, o meu amigo optou pelos Continental Premium Contact 2 e está satisfeito, não perdeu muito handling e aumentou o conforto acustico (os potenza são mais ruidosos) e os pneus duram mais.

É tudo uma questão de preferência.
 
eu tenho bristone potenza mas jasusa sao muito ruidosos :S
onde pega entra tudo para dentro a baze de Ruidos :S
 
ja tive goodyear eagle ..pirelli pz nero muito bons pneus mas agora tenho michelin pilot sport 3 e acredita em estrada molhada sao espectaculares por isso imagina em seca sao brutais...

Mesmo, meti uns PS3 205/45 16" há 1000km e têm uma aderência brutal, tanto em seco como em molhado. Tinha uns Uniroyal Rainsport 2 que pelo que li são dos melhores em chuva mas os PS3 são bem superiores mesmo em molhado. Ainda há pouco andei a fazer uma rotunda perto de casa com o alcatrão alagado e o raio do carro não queria fugir nem por nada, nem de frente nem de traseira...superiores aos Turanza também que já tive...
 
Back
Top