Medidor de massa de ar

Boas!
O meu carro (Seat Ibiza Sport TDi) num intervalo de 4 meses estragou 3 medidor de massa de ar, em que me pergunto se sera defeito nos medidores ou se sera algum conflito que ande pela centralina, porque os sitomas são sempre os mesmo, perde a potencia e só depois de o regime passar as 2500rpm é que dá um "coice" e a ter uma melhor resposta e quando leva o medidor novo o motor fica com a resposta normal. já alguem teve um problema deste genero?
 
Last edited:
Boas!
O meu carro (Seat Ibiza Sport TDi) num intervalo de 4 meses estragou 3 medidor de massa de ar, em que me pergunto se sera defeito nos medidores ou se sera algum conflito que ande pela centralina, porque os sitomas são sempre os mesmo, perde a potencia e só depois de o regime passar as 2500rpm é que dá um "coice" e a ter uma melhor resposta e quando leva o medidor novo o motor fica com a resposta normal. já alguem teve um problema deste genero?

Devo te dizer que o meu carro ta exactamente com o mesmo problema...eu pensei que fosse normal..que fosse o tempo que o turbo demora a ficar com a pressao maxima..mas dado que falaste nisso,vejo me nas tuas palavras...ja agora ,quanto custa um medidor de massa de ar novo ?
 
Para teres a certeza experimenta o truque do diodo na massa de ar! Se o carro ficar com outra alma ( melhor, claro ) já ficas com a ideia!

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Para teres a certeza experimenta o truque do diodo na massa de ar! Se o carro ficar com outra alma ( melhor, claro ) já ficas com a ideia!

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro

como é que dizes? haverá alguma hipotese de haver algum conflito na parte electronica do carro e de não ser detectado na maquina das avarias?
é que é muito estranho em 3 meses estragou o que estava, que tinha 3 anos
e com o que levou hoje ja vão 3 novos, que no total dá 4 medidores.
 
amigo , axo k ai algo esta mal e nao os medidores...
penxo k ao ligares a VAG COM kd leva a maf nova o artista elimina o erro e volta a trb normal, o k dps volta a aperecer precoxemente.... penxo eu de ke...:confused:
 
pode uma fuga de ar na bomba de vacuo ter influência para a constante avaria dos medidores de massa de ar, visto que a bomba tambem esta a criar vacuo pra as diversas valvulas e assim estar a dar uma informação errada a centralina e estragar os medidores?
 
Back
Top