Medidor AR (MAF) 130 em ASV (110CV)

O meu carro tem andado meio "constipado".Andei a fazer o teste à MAF e os valores são muito díspares dos valores específicos. do género quando acelero em alguns regimes, o gráfico actual mantém uma oscilação suave e a MAF actual sobe bastante, voltando-se a a encontrar quando a específica desce.

Tenho uma MAF do TDI de 130 CV. Embora encaixe perfeitamente e blá blá blá, venho recolher algumas opiniões do funcionamento desta no motor ASV.

1º Já ví por aqui que os valores de leitura são diferentes e o andamento é diferente. A dúvida é se é para melhor ou o contrário.

2º Também vi que o carro consome mais!

3º e último, cépticos afirmam que não funcionam de maneira nenhuma.


Peço "encarecidamente" a quem tenha desenvolvido algum Know How sobre este assunto que coloque algo sobre isso.

Desde já um obrigado aqui ao pessoal!
 
Seu c*na de sabao!

Na prática anda um pouco mais. Facil de explicar e fácil de perceber.
Algo que calibrado para um tubo com secçao X e cujo funcionamento assenta no arrefecimento provocado no filamento pela passagem do ar que se traduz numa leitura de caudal. Se colocares num tubo de secçao X-10mm ( por exemplo ), para um mesmo caudal passa mais quantidade de ar pelo filamento, ele contabiliza mais massa de ar, logo injecta mais gasoleo.
Mais gasoleo, na minha terra, mais consumo, mais potencia.
 
"Ginjas" lol...

Não te deixas meter a vista em cima...mas quem fala assim não é gago!


Afirmas q o sector de admissão do 130 é mais largo, e que aquela MAF encaixa na boa no tubo do ASV. Vou experimentar, se ficar fixe melhor, senão paciencia!


Abraços.
;)
 
Last edited:





Aqui fica o gráfico da MAF do meu carro

Ibiza 6k3 ASV, conta com cerca de 125mil KM e julgo ser a de origem.
 
Podia estar melhor...o valor ideal a alcançar julgo ser 1250

Mas para esse tenrinho esta mais que boa heheheh:rir:
 
stock´s já ha poucos são umas reliquias:D


Pois...mas é melhor este continuar a ser relíquia, antes que me espante com ele!

O meu irmão pegou no carro um destes dias e disse que o carro não puxava o mesmo que antigamente ( quando o comprei). E como fiz o teste à maf e apareceu assim, pensei que estive marada. mas tb devem de ser os injectores que devem tar sujos.
 
Eu tenho a maf do tdi 150 no meu, n sei se é igual à do de 130 mas k anda lá anda e n notei nd de especial, k me lembre só 1 pouquito melhor em baixas.
 
Back
Top