Medidas Travagem 288 e 312

PedroSouza

Sócio ibizaClubPT
Sócio ibizaClubPT
Meus amigos, preciso da vossa ajuda em relação a umas medidas de uns kits de travagem.

Na minha 6k2 tenho travagem 288mm da FR, e comprei jante 17 com o centro bastante para dentro, por isso tive de desbastar as pinças do lado de fora, cerca de 1, 2mm para a jante passar á vontade...

Entretanto apareceu aí grande negócio de um kit 312mm do audi TT/S3, e queria saber se a largura das pinças é igual... Se for igual é na boa, desbasto de novo esses mm necessários e tá feito, se forem mais largas é que já é pior um bocado.

O ideal era alguem que tivesse os 312 do auti TT/S3, medir da parte de fora do disco até á parte de fora da pinça, e já dava para ter uma ideia se eram iguais...

Alguem me consegue saber isso?
Obrigado ;)
 
as bombas de 288 e 312 são igual, os adaptadores é que são diferentes, nem precisas de tirar a bomba, basta trocar o adaptador
 
as bombas de 288 e 312 são igual, os adaptadores é que são diferentes, nem precisas de tirar a bomba, basta trocar o adaptador

Era isso que estava a pensar.

Os suportes é que são mais afastados um pouco para os discos maiores caberem...

Obrigado ;)
 
já ouvi dizer que uns bons discos e pastilhas em 288mm pouca diferença se nota em 312mm, a diferença maior é na carteira que os discos são mais caros e mais pesados..
eu falou mas em breve também vou mudar de 288 para 312 e de 232 para 256 ventilados
 
já ouvi dizer que uns bons discos e pastilhas em 288mm pouca diferença se nota em 312mm, a diferença maior é na carteira que os discos são mais caros e mais pesados..
eu falou mas em breve também vou mudar de 288 para 312 e de 232 para 256 ventilados

Diferença sempre se notará, e em jante 17 fica mais bonito ;)

Como vais meter 256 atrás? Tambem gostava de fazer isso...
 
Acho que as maxilas 312mm da Audi S3/TT tem 140mm de furo a furo. E as 312mm da Cupra tem 96mm furo a furo. Logo as mangas de eixo da "Cupra/FR" com as maxilas da Audi não irão dar. Penso eu de que.
 
A unica diferença que notas com stetups identicos é maior resistencia á fadiga..de resto é igual..

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
 
exactamente, na vez de trocares a bomba trocas apenas o suporte e o discos e assim não desgastas a outra bomba ;)

está errado , pois se ele tiver travagem fr do modelo lucas que sai nas ibizas 6l as pinças 312 se forem marca ATE nao tem nada a ver os suportes tens de trocar tudo ...
 
Acho que as maxilas 312mm da Audi S3/TT tem 140mm de furo a furo. E as 312mm da Cupra tem 96mm furo a furo. Logo as mangas de eixo da "Cupra/FR" com as maxilas da Audi não irão dar. Penso eu de que.

errado :) , correcto seria assim

Acho que as maxilas 312mm da Audi a4 ou a6 tem 140mm de furo a furo. E as 312mm da Cupra tem 96mm furo a furo. Logo as mangas de eixo da "Cupra/FR" com as maxilas da Audi não irão dar. Penso eu de que.
 
Se der para trocar só os suportes, muito bem, senão desde que as pinças sejam da mesma largura, para mim tanto faz, já que está pronto a aplicar em 6k2 ;)

Já agora, as minhas pinças são da marca ATE...
 
penso que as bombas de 312mm mas dos carros com furação 5x112 é que são diferentes...

para meter 256mm arranjas as bombas do Leon cupra R ou golf iv GTI 25 anos e é encaixe directo, se não tens as do TT, S3 ou Golf R32 mas tem de levar uns espaçadores porque esses carros são 4x4
 
Se der para trocar só os suportes, muito bem, senão desde que as pinças sejam da mesma largura, para mim tanto faz, já que está pronto a aplicar em 6k2 ;)

Já agora, as minhas pinças são da marca ATE...

vi agora o teu post das pinças que tens a venda , essas pinças que tens sao modelo ATE nunca vi isso em nenhuma 6L fr , mas é provavel que exista , pelo que vi na foto parece me que so tens de trocar entao a bomba ..

estas eram as minhas pinças que sairam de uma ibiza fr de 2007 :
WDff0Rk.jpg


esta a é a travagem cupra que tenho agora, saiu de uma cupra 2003 :
vdx6Qzp.jpg
 
Last edited:
vi agora o teu post das pinças que tens a venda , essas pinças que tens sao modelo ATE nunca vi isso em nenhuma 6L fr , mas é provavel que exista , pelo que vi na foto parece me que so tens de trocar entao a bomba ..

estas eram as minhas pinças que sairam de uma ibiza fr de 2007 :
WDff0Rk.jpg


esta a é a travagem cupra que tenho agora, saiu de uma cupra 2003 :
vdx6Qzp.jpg

Nuno, se calhar as ATE nem sairam mesmo em 6L FR, eu pedi ao HugoCosta uma travagem 288 da 6L FR, se foi o que ele mandou ou não, não sei, o importante é que fiz as alterações que me disseram pra fazer e a travagem encaixou, mas se dizes isso, o mais certo é a travagem que comprei ser de um Audi ou coisa do genero...

Se realmente for só mudar os suportes dos 312 para estas, impecável, escuso de desbastar as outras pinças tambem...

Como fazem para passar nas IPO´s com essas alterações?

Nunca me preocupei com isso na IPO, nem nunca me disseram nada. Desde que trave bem, acho que é o suficiente...
 
o leon de 2007 não usa furação 5x112?

essas bombas ATE podem ser do golf iv V6 ou gti aniversario, leon cupra R, ou audi tt/s3

que travagem tinhas de origem antes de meter os 312mm?
 
o leon de 2007 não usa furação 5x112?

essas bombas ATE podem ser do golf iv V6 ou gti aniversario, leon cupra R, ou audi tt/s3

que travagem tinhas de origem antes de meter os 312mm?

Eu tenho uma 6k2 90cv, tinha a travagem 256mm de origem, depois meti essa de 288mm...
 
Back
Top