Medidas de Jantes e Pneus

Boas

Eu comprei recentemente um ibiza e agr kero comprar umas jantes, mas tenho algumas duvidas..
Eu tenho montado no carro umas de 14" e provavelmente no livrete terá no maximo jantes 15" ou 16" e eu kero por umas 16" ou 17" ainda tou indeciso. O problema agr é q além de n ter os documentos do carro pq tao na DGV a alterar os dados p meu nome eu n sei quais as medidas maximas de jante e pneu q o carro pode levar..
Alguem me sabe dizer se o ibiza 6L de 2003 pode levar pelo menos 195-45-16, 205-45-16 e 205-40-17 q sao as medidas q mais me interessam?
Já agr aconselham jante 16" ou 17" p um 1.4TDI de 75cv?
A mim n me interessa perder velocidade já q prefiro a beleza à velocidade..
 
Cray disse:
Boas

Eu comprei recentemente um ibiza e agr kero comprar umas jantes, mas tenho algumas duvidas..
Eu tenho montado no carro umas de 14" e provavelmente no livrete terá no maximo jantes 15" ou 16" e eu kero por umas 16" ou 17" ainda tou indeciso. O problema agr é q além de n ter os documentos do carro pq tao na DGV a alterar os dados p meu nome eu n sei quais as medidas maximas de jante e pneu q o carro pode levar..
Alguem me sabe dizer se o ibiza 6L de 2003 pode levar pelo menos 195-45-16, 205-45-16 e 205-40-17 q sao as medidas q mais me interessam?
Já agr aconselham jante 16" ou 17" p um 1.4TDI de 75cv?
A mim n me interessa perder velocidade já q prefiro a beleza à velocidade..

Na minha opinião, e já que dizes que dás preferencia à beleza relativamente à velocidade, recuperações e arranque, eu optava pelas 17"!
 
Obrigado pela resposta..

Já agr tou indeciso nas jantes, quais é q escolho entre:

ATP Inox SS 17"
inox_ss.jpg


Ou

Oxigin One Chrome 16" ou 17"
1_mittel.jpg
 
Nunca vi nenhum 6L com as 2ª portanto não sei se ficaram bem, mas que são bonitas são!

Há aqui um carro no forum (se não me engano é do nARC) que tem as primeiras, ve como ficam...

Entre as duas não sei quais escolhia, ambas não são o meu genero de jante.
 
Antonio: Ja vi as fotos do carro do nARC e realmente ficam espectaculares mas a cor do meu carro é o Cinza Escuro por isso n sei como ficarao..Tou mm indeciso tanto umas como as outras sao mtos loucas apesar das Oxigin serem um bocado mais caras..

JOEFILLE
As ATP custam em 17" - 176,90€ na Pneubeato
 
Cray disse:
Antonio: Ja vi as fotos do carro do nARC e realmente ficam espectaculares mas a cor do meu carro é o Cinza Escuro por isso n sei como ficarao..Tou mm indeciso tanto umas como as outras sao mtos loucas apesar das Oxigin serem um bocado mais caras..

JOEFILLE
As ATP custam em 17" - 176,90€ na Pneubeato
cada uma certo,e essas ATP sao iguais as do nARK?
 
Aqui fika a imagem de como fika no meu..

FOTO


JOEFILLE
Sim essas tb sao fixes, mas aki no meu trabalho n consigo ver nada a cores pq o monitor é a preto e branco :( e em casa n tenho net..
 
sem dúvida 17.... tb queria meter no meu mas n consigo legalizar as benditas 17.... mas mete 17....e procura outras jantes.... essas duas....n gosto nada....mas gostos são gostos!!1 força nesse preojecto!!!;)

simples e bonito....


é o meu gosto....;)
rebaixadinho / plasticos todos da cor / jantes 17 ...(simples!)
 
Last edited:
Obrigado pelas vossas opinioes mas ja me decidi vou por 17" e em principio vou optar pelas Oxigin, gosto mto das jantes ( lá está gostos sao gostos :) ) tb ja andei a ver centenas de jantes e n gostei de nenhuma como gostei destas, mas até pode ser q até lá mude de opiniao, vamos ver..


Já agr vou notar mta diferença nos consumos ?
Num 1.4tdi e vai levar 205-40-17..
 
Last edited:
Back
Top