medidas de aperto dos parafusos das bielas

boas pessoal, estou a precisar duma informação muito importante, se alguém me poder ajudar eu agradeço imenso!!
ora aqui vai, eu já andei aqui a procura no fórum mas não encontrei muita coisa, eu gostava de saber qual a forca (NM), (torque), (FT), que devo aplicar na chave dinamométrica para apertar os parafusos das bielas pois não quero que no futuro se solte uma..lol os bronzes vao ser novos

cumps
 
a biela aperta com 30nm e depois 90º graus, os apoios da cambota com 65nm e depois 90º graus.

em ambos os casos deve se usar parafusos novos.
 
a biela aperta com 30nm e depois 90º graus, os apoios da cambota com 65nm e depois 90º graus.

em ambos os casos deve se usar parafusos novos.


obrigadão pela informação obrigado mesm.. já agora sabes também os apertos dos parafusos da arvore de cam?? e dos balaces des injectores???
 
a arvore de cams é 8nm com 90 graus.

os injectores o manual manda 12 nm mais 270 graus, mas o que se costuma fazer até na marca, é apertar ao máximo e aliviar entre os 100 e os 180 graus, (quanto menos aliviares mais gasoleo injecta)

Abraço
 
a arvore de cams é 8nm com 90 graus.

os injectores o manual manda 12 nm mais 270 graus, mas o que se costuma fazer até na marca, é apertar ao máximo e aliviar entre os 100 e os 180 graus, (quanto menos aliviares mais gasoleo injecta)

Abraço

ok mas estas a falar do aperto do parafuzo dos injectores??? ou dos balances o que os faz abrir em conjunto com a arvore de cam??
 
Back
Top