Média do consumo...

Vivas!

Hoje fui ate ao algarve e reparei numa coisa estranha (ou nao... secalhar é burrice minha lol), mas antes de arrankar tava parado a ver as opçoezinhas do computador d bordo e reparei k o consumo médio n parava de aumentar...
isto cmg parado... xegou a ir ate aos 14l e tal... e continuava spr a subir, dps d arrankar baixou logo po normal. Ainda nao voltei a ver se faz o mesmo parado.. mas é estranho nao?
Outra coisa k reparei kuando vim pa cima, foi k como n xovia e como o carro ja conta com 2600 e tal km's agr ta com mais lol decidi ver kuanto akilo dava.. andei uns bons km's spr a fundo pra cima dos 200 onde dei 225 as 4250 (n sei se dará mais, tava um pouco a subir...) mas mantive-me spr nos 200 e fui olhar para a velocidade média.. e qual o meu espanto k estava nos 114 km/h kuando eu tinha feito reset em plena autoestrada..
A ***** do carro tem um mês e tou a ver k já vai a 2ª x a seat :redcard:
Digam ai d vossa justiça, é k já la fui uma x por causa d barulho k ouvia nas borrachas da porta e disserma k era normal k era dos retrovisores ate os encolheram em andamento e realmente o barulho piora.. resumindo fix figura d parvo lol agr n convinha la ir outra x fazer a mm figura, mas fdx axo k isto do computador d bordo n é normal.. os entendidos k se xeguem a frente :D
e desculpem la o testamento
fikem bem
 
Eu acho q isso é normal, tb não percebo muito mas o meu qd meto gota e até estabilizar tb me da valores altos de consumo médio...

Tinhas acabado de meter gasóleo???
 
Isso dos consumos esta certo. Se reparares, parado, tens consumos de litros por hora, e não de litros por 100km, daí as medias parado serem astronomicas. Isto se ligares o carro e te puseres a ver as medias com ele parado.
Qt as medias de velocidades, tens que andar mts km mesmo a mais de 200, para teres uma media dessas. Basta teres que abrandar um pouco que a media desce tb dramaticamente.
Mas tb axo que essa media de velocidade um pouco baixa, uma vez que fizeste reset em AE. Devia estar pelo menos nos 160 170.
 
elito nao.. tinha entrado no carro liguei e tava na conversa ao telemovel, e tava a ver as opçoes do computador d bordo e foi kuando reparei nisto do consumo medio, IbizaR mas vou ver se reparo nisso k disseste d kuando esta parado os consumos serem hora.. mas mm assim akilo xegar aos 14 e tal ao relantim ? lol... é estranho e anormal nao? é k continuava a subir caso eu n arrankasse lol
 
Mas realmente Elito, agr é k compreendo, kuando fui busca ro carro no primeiro dia marcava 25l de consumo medio, olhei pakilo e pensei k o computdor d bordo tivesse ainda maluko, sei la... nos primeiros dias nc andou mt certo, mas agr supostamente ja deveria tar e tem estado, salvo agr isto dos consumos k vi hj e da velocidade media k axei estranho... :S
 
Qd me refiro ao consumo de ltrs por hora, é no consumo instantaneo.
Mais uma coisa. No CB, temos a media da viagem e a media total desde o ultimo reset. Ao fazer reset a uma delas, os outros valores tb são eliminados. Kilometragem, tempo, medias de vel, e de consumo... Qts Menos Km´s, mais depressa se alteram valores das medias. Por isso, basta abrandar um bocado que a media de vel desce logo.

Eu no meu que é a gasolina, se ligar o carro e ficar a ver a media com ele parado, até me cai os olhos... medias de 20, 30....:eek: mas depois de arrancar descem logo...

Em AE, Tb já fiz o mesmo. Fazer o reset e ver a media de vel. Fiz a volta de 80Km sempre a manter os 160, 180, no entanto fiquei com uma media de 140.
O ter de abrandar por ter carros na 3 faixa a passear da cabo das medias...:yellowcard:
 
o consumo instantaneo é uma "cagada" akilo so regula conforme se vá com o pé no acelerador, largando o pé vai pos 0.0litros :cool:
Uma das coisas tb mal é os km's k falta para o combustivel acabar, entoa akilo so conta de 10 em 10 ? :cool:
Uma pergunta já agr.. akilo tem 2 memorias nao é? ou tou errado
 
o consumo instantaneo é uma "cagada" akilo so regula conforme se vá com o pé no acelerador, largando o pé vai pos 0.0litros :cool:
Uma das coisas tb mal é os km's k falta para o combustivel acabar, entoa akilo so conta de 10 em 10 ? :cool:
Uma pergunta já agr.. akilo tem 2 memorias nao é? ou tou errado

Quando o carro vai engatado e se deixa de carregar no acelerador é perfeitamente norma e real gastar 0.0 L/100 klm pq neste caso a electronica corta a injecção de combustivel.
Tbm é normal andar uns metros (depois de fazer reset) e parar ver a media de consumo a subir pq o computador deu inicio á contagem e como o carro esta ao ralentim e a gastar a media sobe
 
Back
Top