mderador eliminar post sff

Vocês só vêem mesmo o que querem. Pd's já toda a gente sabe que foram grandes motores, muito fiáveis a aguentar muita carga, grande kick e bla bla bla.. Mas mentalizem-se que o futuro são os CR. Daqui a 10 ou 15 anos vamos ver quantos PD's andam aí, principalmente depois da esfrega que andam a levar. E depois? Vão todos cortar os pulsos pk se acabaram os melhores motores? Vai ser o fim do Mundo!
O que é engraçado é que há N gente neste fórum que vive destes TDI's, pois apenas fazem preparações neles, fica relativamente barato, já se sabe qual a receita para X cavalos e têm maquinas para postar testes no fórum, para mim isso já não são projectos, projecto era se pegassem agora num motor novo e fizessem tudo outra vez, do zero, mas o pessoal continua a idolatrar sempre os mesmos, que apenas fazem réplicas de projectos antigos.
Peguem nos novos 1.6TDI, façam um projecto à séria, e vão para a classe até 1.7TD em Braga, se partir partiu, só assim se vê até onde eles aguentam. Mais tarde será retribuido o esforço.
Se não se actualizarem estamos mesmo a ver no que isto vai dar, os roubos destes carros já são o que são, e daqui para a frente são para a tendência é apenas para aumentar..

Sabes escrever mas parece que não sabes interpretar o que alguns dizem.. Se fores ler os meus posts consegues ler, várias vezes até, eu a dizer que acho que os CRs vão dar cartas, é mais que lógico, é em tudo mais evoluído mas ainda faltam anos de testes e experiências. Já a das percentagens também não percebeste. Fizeste a conta simples de x cavalos a mais que de origem mas, como é lógico, num motor com 50cvs tirares 30 cavalos não é a mesma coisa que num 130 tirares 45 cavalos.. tens de contar também que o CR tem o dobro das válvulas e mais 100cm^3 de motor.. daí, se a evolução de cavalos for idêntica ou até ligeiramente superior no CR não significa que seja melhor. Significa que o PD é bom.. ninguém está a dizer que o CR não é bom! talvez digam que o CR ainda tem de passar por mais algumas evoluções.. Precisamente por dizerem que o PD foi evoluído e o CR construído de raíz (como se isso fosse uma boa coisa) é que talvez, se fossemos pesar todos os parâmetros que já disse, o PD terá uma melhor evolução "stock para stock" (tendo em conta a dif de valvulas, tecnologia, tamanho, etc). o PD tem a clara vantagem de ser um aprimorar de outros motores e isso mostra que já deverá ser robusto (tal como nos telemóveis não se deve comprar a primeira série pois tipicamente têm falhas não esperadas, os primeiros CRs também vieram com problemas). Agora sim, obviamente que com o tempo os CRs vão encostar os PDs a um canto e hão de vir outros que farão o mesmo com o CR. Essa do "vocês só vêem o que querem" também pode ser dita para ti porque o que dizes está correcto ("o futuro são os CR") mas não vês o que muito do pessoal está a querer efectivamente dizer : que CRs são bons, de origem para origem pesando todos os factores diferenciantes, o PD permite melhor evolução mas que, com o passar do tempo, os CRs vão liderar.
 
Sabes escrever mas parece que não sabes interpretar o que alguns dizem.. Se fores ler os meus posts consegues ler, várias vezes até, eu a dizer que acho que os CRs vão dar cartas, é mais que lógico, é em tudo mais evoluído mas ainda faltam anos de testes e experiências. Já a das percentagens também não percebeste. Fizeste a conta simples de x cavalos a mais que de origem mas, como é lógico, num motor com 50cvs tirares 30 cavalos não é a mesma coisa que num 130 tirares 45 cavalos.. tens de contar também que o CR tem o dobro das válvulas e mais 100cm^3 de motor.. daí, se a evolução de cavalos for idêntica ou até ligeiramente superior no CR não significa que seja melhor. Significa que o PD é bom.. ninguém está a dizer que o CR não é bom! talvez digam que o CR ainda tem de passar por mais algumas evoluções.. Precisamente por dizerem que o PD foi evoluído e o CR construído de raíz (como se isso fosse uma boa coisa) é que talvez, se fossemos pesar todos os parâmetros que já disse, o PD terá uma melhor evolução "stock para stock" (tendo em conta a dif de valvulas, tecnologia, tamanho, etc). o PD tem a clara vantagem de ser um aprimorar de outros motores e isso mostra que já deverá ser robusto (tal como nos telemóveis não se deve comprar a primeira série pois tipicamente têm falhas não esperadas, os primeiros CRs também vieram com problemas). Agora sim, obviamente que com o tempo os CRs vão encostar os PDs a um canto e hão de vir outros que farão o mesmo com o CR. Essa do "vocês só vêem o que querem" também pode ser dita para ti porque o que dizes está correcto ("o futuro são os CR") mas não vês o que muito do pessoal está a querer efectivamente dizer : que CRs são bons, de origem para origem pesando todos os factores diferenciantes, o PD permite melhor evolução mas que, com o passar do tempo, os CRs vão liderar.

O vocês foi generalizado, tens razão, mas não foi para todos como é óbvio, há quem saiba ver as duas partes, como tu, mas há outros que só vêem uma coisa, e tu sabes bem disso.
Os 2.0 tem mais 100cc, certo, dobro de válvulas, certo, mas também vêm muito mais estrangulados de escape com FAP... :S
Agora lá estám como falaram atrás, nunca se consegue ter um comparativo justo, pois se tem os dois repro, um tem mais cc's, se um tem melhor turbo o outro tem 16V, um tem FAP mas o outro tem menos peso bla bla bla...
O melhor era minar os dois ao máximo e manda-los numa pista a fundo a ver o que acontecia com o passar das voltas. lol
 
tragam lá os 2 e compara-se com o CR143 e com o CR170... Stock e repro!

Não há nada como meter lado a lado e depois vê-se... :weedman:


Abr
 
eheh já estamos a chegar a algum lado..

mas nesse teste tenho de dar a vitória ao CR.. mesmo que tires bem mais cavalos com o PD (não sei se tira) mas se é para a pista, os 2 carregados com material "curvante" o 6l nem cheira o 6j! lol

edit: já em divertimento.. a traseira do 6l é uma beleza a atravessar :)
 
quanta em curvas não sei mas a minha 6l não tenho razão de queixa e tenho o pe bastante pesado nas curvas.. mas tambem nunca experimentei um 6j mas talvez seja um test a fazer :)
 
quanta em curvas não sei mas a minha 6l não tenho razão de queixa e tenho o pe bastante pesado nas curvas.. mas tambem nunca experimentei um 6j mas talvez seja um test a fazer :)

Não é ter razão de queixa.. o 6l para mim é brutal pois tem a traseira muito saltona e ando sempre a ver os farolins pela janela do lado :p:p:p mas para fazer curvas certas sem andar em atravessadelas o 6j tem muito melhor chassi.. nem é comparável..
 
é uma das coisas que sempre ouvi falar das 6l mas a minha muito raro saltar quer dizer acho que so salta mesmo é quando travo bem, que de resto é sempre a abrir o que me de vez enquanto quer fugir é a frente mas isso controla-se bem :)
 
O meu cupra nunca se atravessa a curvar... Para onde o aponto, é para onde vai...

Claro que a barra AA e os KW v2 ajudam... Mas ainda falta a estabilizadora trazerira, que penso que os 6J ja trazem...
 
a estabilizadora traseira ajuda.. estou a precisar!

nos 6L carro até é divertido, ok.

mas a ideia é ser mais preciso, mais balançado e contudo dar para divertir, com outros limites claro..
 
O meu cupra nunca se atravessa a curvar... Para onde o aponto, é para onde vai...

Claro que a barra AA e os KW v2 ajudam... Mas ainda falta a estabilizadora trazerira, que penso que os 6J ja trazem...

Em curva o 6J é superior. Em termos de performance, o Cupra tem mais 20cvs stock e não tem FAP logo não me parece que seja plausível querer que os 2 apenas com chip o CR seja superior. Mas que não deixa de ser um motor com potencial disso não tenho dúvidas.
 
é uma das coisas que sempre ouvi falar das 6l mas a minha muito raro saltar quer dizer acho que so salta mesmo é quando travo bem, que de resto é sempre a abrir o que me de vez enquanto quer fugir é a frente mas isso controla-se bem :)

Tem tudo a ver com velocidades.. Entrar a matar em curvas.. Quando a frente ja nao aguenta a vai começar a fugir de frente começa-se a fazer de propósito para soltar a traseira.. Basicamente se a traseira/frente nao foge é porque se podia fazer a curva bem mais rapido..

Sent from my HTC One X using Tapatalk 2
 
Tem tudo a ver com velocidades.. Entrar a matar em curvas.. Quando a frente ja nao aguenta a vai começar a fugir de frente começa-se a fazer de propósito para soltar a traseira.. Basicamente se a traseira/frente nao foge é porque se podia fazer a curva bem mais rapido..

Sent from my HTC One X using Tapatalk 2

o que eu ainda não percebi é qual é a tara por barras AA na frente nos fwd, quando muitos dos problemas de subviragem seriam resolvidos com estabilizadoras atrás! e aa traseiras, epah queria ver ibizas com a pata traseira no ar! mais massa na traseira, peso mais distribuido, mais tracção!
 
Nunca me queixei de fugir de traseira no 6l (só fugiu uma unica vez com suspenção de origem e controlou-se bem)...realmente não entendo o porque de insistir tanto nesse assunto... temos k fazer uma poll lol
A meu ver o 6j 143 deveria ganhar ao 6L 130 pois é uma substituição de um modelo equivalente por outro...é nisso que me refiro...
Nos 6L só nao gosto é do fumo k mandam.
Já agora...que turbo tem os cr 143 cv?
 
Back
Top