mderador eliminar post sff

Desculpem lá meter-me na conversa.. Mas esse raciocínio está mal feito..
2.0 143 cv's + repro = 180 cv's aumento de ~ 26% para 190 cv's ~ 33%
1.9 160 cv's + repro = 200cv's aumento de 25% para 210 cv's ~ 31%

Em termos percentuais os CR ganham mais cv's. Mau era se não o fosse, com muito melhor injecção, bem podem tirar mais cv's com "menos ar".

Mas sinceramente estes CR parecem-me fracos, os "velhinhos" 20d de 150cv's tiram com repro facilmente 200/210cv's, o que dará 34/40% de aumento. E os novos vão pelo mesmo caminho.

falta saber sobre fiabilidade, e em que tipo de bancos são contados esses cavalos
 
Last edited:
Andam prai a regenerar as Fap's e só empatam o transito :rir::rir:

Não gosto mto de carros equipados com isso, mas enfim...
Tendo em conta que só actua com temperaturas de escape altas (penso eu)...para quem faz mta cidade e/ou trajectos curtos não é mto bom.
Especialmente tendo em conta os valores de reparação desses sistemas ;)
 
tb concordo... nunca fui mto adepto de fumo em excesso...
Mas o bocanegra nao faz devido a Fap... e tb fico curioso de qto tempo dura a Fap sem problemas ou sem constantes regenerações mxm com esta potencia ;)

Mas lá está são a evolução do 1.9Tdi...podia era ter saido um poquito melhor, mas continuam bons motores
 
Desculpem lá meter-me na conversa.. Mas esse raciocínio está mal feito..
2.0 143 cv's + repro = 180 cv's aumento de ~ 26% para 190 cv's ~ 33%
1.9 160 cv's + repro = 200cv's aumento de 25% para 210 cv's ~ 31%

Em termos percentuais os CR ganham mais cv's. Mau era se não o fosse, com muito melhor injecção, bem podem tirar mais cv's com "menos ar".

Mas sinceramente estes CR parecem-me fracos, os "velhinhos" 20d de 150cv's tiram com repro facilmente 200/210cv's, o que dará 34/40% de aumento. E os novos vão pelo mesmo caminho.

Peço desculpa.. 130 para 190..queres fazer as contas?

Sent from my HTC One X using Tapatalk 2
 
Peço desculpa.. 130 para 190..queres fazer as contas?

Sent from my HTC One X using Tapatalk 2

Estas desculpado! :p
Não tinha visto onde falaram disso.
Mas de qualquer maneira, o que se estava a falar era de reptos comuns e não corda ao pescoço.
E pelo que tenho visto o normal é 170 com kkk e ic d'orige.
Mas...
 
falta saber sobre fiabilidade, e em que tipo de bancos são contados esses cavalos

Os bancos são os mesmos de uns para os outros.. Pois penso que para apontar estes valores não foram apenas 1 ou 2 carros a testar. Logo vários bancos, vários reprogramadores, temos uma media.
Fiabilidade já é outro assunto.. ;)
 
Sem dúvida que o bloco 1.9, para mim é mais fiável do que os actuais 2.0...

Além dos problemas de cabeça, não tem a mesma fiabilidade que os 1.9...

Há uma versão dos 2.0 que não é vendida cá em Portugal que parece ser uma boa fornada, ams desconheço mais pormenores...

Mais depressa ia para a BMW a adquirir um 2.0.
 
Sem dúvida que o bloco 1.9, para mim é mais fiável do que os actuais 2.0...

Além dos problemas de cabeça, não tem a mesma fiabilidade que os 1.9...

Há uma versão dos 2.0 que não é vendida cá em Portugal que parece ser uma boa fornada, ams desconheço mais pormenores...

Mais depressa ia para a BMW a adquirir um 2.0.


BMW? correias a partir com 50000km? isso é como tudo, é preciso ter sorte e tratar bem e msm assim as vezes não chega... gosto dos CR 2.0....
 
Está-se mesmo a discutir o sexo dos anjos! LOL
Cada motor é bom à sua maneira, CR, potencia até lá acima, muita linearidade e suavidade, tecnologicamente mais avançado, injecção CR, 16 valvulas, etc.
PD, Motor de guerra, aguenta porrada e carga com fartura e tem um kick brutal...
Agora para alimentar a discussão, quando apareceram os PD's, VP's é que eram bons, PD's não passavam dos 19x/20x cvs e hoje em dia 300 já é "banal". Deixem a malta dos CR's começar a investir que daqui a uns anos logo se vê o que aquilo é capaz de fazer :D
 
Para quem quiser tirar dúvidas sobre stock e repro, eu disponibilizo o meu CUPRA, aqui em Felgueiras... Meto file stock para testar com o 2.0TDI CR e meto o file alterado para testar com o 2.0TDI CR com repro...

Sou como o S.Tomé: Só acredito qd vir um 2.0TDI CR a passar pelo CUPRA...


Cumps
 
BMW? correias a partir com 50000km? isso é como tudo, é preciso ter sorte e tratar bem e msm assim as vezes não chega... gosto dos CR 2.0....

São correntes !! já vi um 320d de 184cv, na BMW, de 2011 a trucar a distribuição aos 18.000km !!

Um problema que, supostamente, tinha sido corrigido na versão 184cv.
 
Para quem quiser tirar dúvidas sobre stock e repro, eu disponibilizo o meu CUPRA, aqui em Felgueiras... Meto file stock para testar com o 2.0TDI CR e meto o file alterado para testar com o 2.0TDI CR com repro...

Sou como o S.Tomé: Só acredito qd vir um 2.0TDI CR a passar pelo CUPRA...


Cumps

Não percebo essa compração, o CR143 veio subtituir o PD130. Fazia mais sentido comparar um PD160 com um CR170
 
Back
Top