mderador eliminar post sff

Essa pergunta é facil de responder. O 6j 143 consegue extrair ai uns 180 a 190cv enquanto que o PD 160 chega aos 200cv e tem um turbo melhor do que o que equipa os 6j. Agora o cr 143 perder com o pd130 a mim não me parece daquilo que vejo, mas cada carro é um carro e cada um tem a sua maneira de conduzir e de puxar por um carro que pode fazer diferença, quando os carros são muito iguais.

Boas amigo,
Mas eu tou a dizer, já de várias maneiras até, que esse bloco é superior! E que acredito tb que stock para stock seja superior ao pd130... especialmente em curvas! Agora em termos de fiabilidade ainda tem mto de provar e este comparativo, por todas as razões apontadas, nao tem qualquer sentido! Especialmente pela forma como o rapaz comecou a falar..." para quem axa que os Pd's são bons e tal e os cupras..."
E o Pd 160 faz os 200cv com facilidade, nao te admires que andem varios ai com ficheiros de "brincar" com mais uns 15 ou 20cv... Achavas justo tb a comparação?

Abraço
 
Boas Rui ;)

Esses 6j tb ainda tavam em rodagem talvez não? Acredito que medidos depois apareçam mais uns burros, mas tb acho que mesmo assim a diferença entre eles stock para stock, ja ambos com rodagem feita, nao seja mais que 1 carro ou 2 até aos 200...

grande abraço

Tudo bem? foram feitos varios testes com mais que um 6j,, e o resultado era sempre taco-a-taco mas o 6l levava vantagem. E de origem o 6j tras mais 13cv.. devia fazer bem a diferença.
 
Boas amigo,
Mas eu tou a dizer, já de várias maneiras até, que esse bloco é superior! E que acredito tb que stock para stock seja superior ao pd130... especialmente em curvas! Agora em termos de fiabilidade ainda tem mto de provar e este comparativo, por todas as razões apontadas, nao tem qualquer sentido! Especialmente pela forma como o rapaz comecou a falar..." para quem axa que os Pd's são bons e tal e os cupras..."
E o Pd 160 faz os 200cv com facilidade, nao te admires que andem varios ai com ficheiros de "brincar" com mais uns 15 ou 20cv... Achavas justo tb a comparação?

Abraço

Sim teoricamente é um bloco superior, mas lá está ainda é "verdinho", e nesse ponto da fiabilidade e da carga que aguenta ainda tem muito que provar, em quanto que o motor PD já provou que é um excelente motor e com grande fiabilidade. Agora em questão de chassi, andei poucas vezes a conduzir uma
6L mas daquilo que vejo acho o 6J melhor para curvar.
Para mim o comparativo mais justo para se comparar as performances do motor era montar um Vb no 6J, e com electronicas "idênticas", e comparar os ganhos e ja agora a performance em estrada.
 
Isso é um pouco relativo, ja vi um teste de um 6j 143 com quase 210cv, é certo que estava para partir xD

Já se tirou 193 cvs num pd 130 stock.. é como tudo.. em %, dado que 130 são menos 13 cvs, é uma margem superior..



relativamente ao chassi, o 6j curva MUITO melhor que um 6l..
 
então mas acham que a maior cilindrada, melhor sistema de injecção, dobro de valvulas estão lá para enfeitar e pagar mais ISV??
É claro que com turbo igual ao 160 e mesmo IC deve conseguir mais potencia....lol
Não se piquem todos, é um bom carro / bloco... mas os PD130/160 tb o são....SEM QUALQUER DUVIDA!

Abraço
 
então mas acham que a maior cilindrada, melhor sistema de injecção, dobro de valvulas estão lá para enfeitar e pagar mais ISV??
É claro que com turbo igual ao 160 e mesmo IC deve conseguir mais potencia....lol
Não se piquem todos, é um bom carro / bloco... mas os PD130/160 tb o são....SEM QUALQUER DUVIDA!

Abraço

Sem dúvida.. até porque o que realmente se anda aqui a medir são os turbos/ics.. porque para ver a resistência dos CRs é preciso esperar até o pessoal começar a meter turbaças grandes e ver se arreiam mais que os PDs.. aí sim vai-se ver se são também brutos.. com os quilómetros vamos ver também as fiabilidades.. agora falando apenas do bloco sim, o CR faz melhores linhas, claramente e logicamente..
 
O bloco 1.9 está mais que testado..pena e desistirem do que é bom...inventando blocos 1.6,e 1,2 e desistindo dos 1.9 e 1.4 mancos do aço ;)
 
Já fiz um arraque com um Fr 2007 comercial,130,stock vs stock e ainda na altura tava com 8000km,e ganhei amigos,nao falam do que nao sabem....em 2011,so foram vendidos 5 ibiza Sc 2.0 tdi para portugal ,e este motor so saiu em 2010, poucos o cohecem ms muitos falam deles lol...os pd so dao disparao ate as 3500rpm,o cr a potencia a mais uniforme costante..


é favor dar uma medalha a este senhor por ter um carro com motor tdi da nova geraçao melhor que D´s VP´s e PD´s em todos aspectos =D>

para mim actualmente PD é topo nos tdi´s, e de momento nao penso em comprar nenhum 2.0cr, mais depressa ia para a bmw powa.

cumps.
 
O bloco 1.9 está mais que testado..pena e desistirem do que é bom...inventando blocos 1.6,e 1,2 e desistindo dos 1.9 e 1.4 mancos do aço ;)

eles querem é que seja mais barato, e têm de cumprir com normas de poluição e de consumos..

se queres motores do aço é comprar um gasolineiro
 
exactamente...
A vida vai mudando e hoje me dia o preço dos combustiveis nao sao os mesmos, os bolsos das pessoas também e devido as constantes evoluções mecanicas tb já é possivel potencias identicas ou parecidas em blocos mais pequenos, taxas de compressão menores para menor consumo, etc...

é comprar um Otto do aço e meter a gaz lol
 
Um cupra tira 200 a 210 cvs.. sendo que em número de cvs, é idêntico, em % o PD tira mais..

Desculpem lá meter-me na conversa.. Mas esse raciocínio está mal feito..
2.0 143 cv's + repro = 180 cv's aumento de ~ 26% para 190 cv's ~ 33%
1.9 160 cv's + repro = 200cv's aumento de 25% para 210 cv's ~ 31%

Em termos percentuais os CR ganham mais cv's. Mau era se não o fosse, com muito melhor injecção, bem podem tirar mais cv's com "menos ar".

Mas sinceramente estes CR parecem-me fracos, os "velhinhos" 20d de 150cv's tiram com repro facilmente 200/210cv's, o que dará 34/40% de aumento. E os novos vão pelo mesmo caminho.
 
Back
Top