mderador eliminar post sff

Podiamos tar a comparar o ibiza 6j 140cv e o sport 6l de 130cv e apesar de estes modelos estarem a uma distancia de 6 anos o 6l ganha. Podiam ter melhorado um pouco mais em termos de performance o 2.0tdi.

Tas enganado, o 6j 143 não perde para o 130, já testei com um colega meu que tem um 130 e acabo por passar pelo 6l em quarta. 6l sport caixa curta.
O PD 130 e o CR 143 em termos de performance são muito identicos, mas julgo que o CR tem um pouco mais de pulmão a partir de 4.
 
Já fiz um arraque com um Fr 2007 comercial,130,stock vs stock e ainda na altura tava com 8000km,e ganhei amigos,nao falam do que nao sabem....em 2011,so foram vendidos 5 ibiza Sc 2.0 tdi para portugal ,e este motor so saiu em 2010, poucos o cohecem ms muitos falam deles lol...os pd so dao disparao ate as 3500rpm,o cr a potencia a mais uniforme costante..
 
Tas enganado, o 6j 143 não perde para o 130, já testei com um colega meu que tem um 130 e acabo por passar pelo 6l em quarta. 6l sport caixa curta.
O PD 130 e o CR 143 em termos de performance são muito identicos, mas julgo que o CR tem um pouco mais de pulmão a partir de 4.

Julgo que sem duvida o facto de ser Cr e ter cabeça de 16V faz a diferença.
 
Boas.

O comparativo so por si, não diz nada uma vez que um está stock e o outro está reprogramado, como já disseram existe o diferencial de peso, mas comparar carros com repro com stock não faz qualquer sentido. Seria de valor um video com um ibiza Cr 2.0 tdi vs um ibiza PD 160, aí a coisa ja teria mais algum sentido, e mesmo assim...
Motor por motor, o 2.0 16V é mais evoluido em tudo, agora se é tão fiavel e tão resistente como os PD, so o tempo o dirá.
Ainda em relação a dar valor a coisas novas, acho que talvez por teres comprado um Ibiza com motor desses, queres que toda a gente diga que sim, são os melhores etc, como já foi dito acima, muita gente já dá o devido valor, mas também acho que deves dar o valor aos motores com tecnologia PD que ja andam à 10 anos a dar cartas no mundo diesel.

Cumps

Quem fala assim não é gago! =D>


Tas enganado, o 6j 143 não perde para o 130, já testei com um colega meu que tem um 130 e acabo por passar pelo 6l em quarta. 6l sport caixa curta.
O PD 130 e o CR 143 em termos de performance são muito identicos, mas julgo que o CR tem um pouco mais de pulmão a partir de 4.

Tb achava estranho o Cr 143 perder em performance...mas acredito ser como dizes, bastante identicos mas o 6j com mais pulmão devido a maior cilindrada e 16v ;) melhor sistema de injecção, etc...

Com repro como acham que ficavam para o Pd160 tb com repro? :D
 
Já foi testado aqui no forum que o 6J 143 ganha ao 6L 130 (stock vs stock)... Vocês é que ainda pensam que o PD por dar alto coice é que bufa nas horas...

6l130 stock vs 6j 143 stock
[video=youtube;XGkvDU9KLs0]http://www.youtube.com/watch?v=XGkvDU9KLs0&feature=plcp[/video]
[video=youtube;gCws4NRHsgk]http://www.youtube.com/watch?v=gCws4NRHsgk&feature=relmfu[/video]

Tens a certeza que ganha?
 
Por isso mesmo respira melhor....a questao aqui é mesmo que ninguem assume que os 2.0 tdi andam ;) n costa lol

Não cUsta.. alias, já vários o afirmaram.. mas se reparares o teu primeiro post foi escrito de maneira a denegrir os PDs.. "para quem fala que os pds são mesmo bons..." quando na realidade estás a comparar dois motores com uma diferença de anos e estrutura GRANDE!

"Não falem do que não sabem".. Então porque é que o fazes? Se colocares tudo em proporção acabarás por dizer "o CR anda bem.. mas devia andar mais dadas as evoluções que tem.."

edit: e tens de perceber que com o que o pessoal está a dizer, ninguém está a criticar os CRs e até lhes estão a dar valor.. só estão a dizer que o comparativo que apresentaste não faz qualquer sentido.. e não faz..
 
Não cUsta.. alias, já vários o afirmaram.. mas se reparares o teu primeiro post foi escrito de maneira a denegrir os PDs.. "para quem fala que os pds são mesmo bons..." quando na realidade estás a comparar dois motores com uma diferença de anos e estrutura GRANDE!

"Não falem do que não sabem".. Então porque é que o fazes? Se colocares tudo em proporção acabarás por dizer "o CR anda bem.. mas devia andar mais dadas as evoluções que tem.."

edit: e tens de perceber que com o que o pessoal está a dizer, ninguém está a criticar os CRs e até lhes estão a dar valor.. só estão a dizer que o comparativo que apresentaste não faz qualquer sentido.. e não faz..

Amém!!!
E os Pd's são mxm bons!!! já provaram tudo o que tinham a provar e pelos vistos ainda fazem mta comichão...
Fiz antes uma pergunta mas a malta dos 6j não viu :(

Abraço
 
Boas Rui ;)

Esses 6j tb ainda tavam em rodagem talvez não? Acredito que medidos depois apareçam mais uns burros, mas tb acho que mesmo assim a diferença entre eles stock para stock, ja ambos com rodagem feita, nao seja mais que 1 carro ou 2 até aos 200...

grande abraço
 
o comparativo publicado nao e feita para denegrir,mas sim para verem o potencial do motor se for trabalhado...a

O potencial, sendo trabalho, é inferior ao potencial de um 130 trabalhado, quanto mais um cupra.. a margem de ganho só com repro é superior num PD (proporcionalmente falando)..
 
Quem fala assim não é gago! =D>




Tb achava estranho o Cr 143 perder em performance...mas acredito ser como dizes, bastante identicos mas o 6j com mais pulmão devido a maior cilindrada e 16v ;) melhor sistema de injecção, etc...

Com repro como acham que ficavam para o Pd160 tb com repro? :D

Essa pergunta é facil de responder. O 6j 143 consegue extrair ai uns 180 a 190cv enquanto que o PD 160 chega aos 200cv e tem um turbo melhor do que o que equipa os 6j. Agora o cr 143 perder com o pd130 a mim não me parece daquilo que vejo, mas cada carro é um carro e cada um tem a sua maneira de conduzir e de puxar por um carro que pode fazer diferença, quando os carros são muito iguais.
 
Essa pergunta é facil de responder. O 6j 143 consegue extrair ai uns 180 a 190cv enquanto que o PD 160 chega aos 200cv e tem um turbo melhor do que o que equipa os 6j. Agora o cr 143 perder com o pd130 a mim não me parece daquilo que vejo, mas cada carro é um carro e cada um tem a sua maneira de conduzir e de puxar por um carro que pode fazer diferença, quando os carros são muito iguais.

Um cupra tira 200 a 210 cvs.. sendo que em número de cvs, é idêntico, em % o PD tira mais..
 
nao esquecendo que como é logico o cupra é preparado pela seat sport,a nivel de meterial é muito supeiror ao 6j sem duvidas...e vem muito mal explorado com os 160 cvorigem,podendo atingir os 200 "stock"
 
Back
Top