Matriculas em Acrilico (pintadas)

Boas!
Alguem sabe onde arranjar destas matriculas a bom preço, na zona de Gaia?
É k ja tive 2 conjuntos dakelas k sao em acrilico mas coladas e vão ao ar como se nao houvesse amanha...principalmente a traseira...

Abraços
 
nao tinha conhecimento dessa matriculas, as minhas sao das coladas e ainda sao as originais, o unico defeito que têm é que tem dois riscos de cima a baixo n local onde estao os parafusos esses riscos sao locais onde nao colou e com a xuva ja nao cola
 
pois... tal cm me acontece a mim.. nem 2 meses têm e já se vê enoooormes bolhas...

qt a mim acho q vou regressar ás velhas matriculas de chapa... :p

mas essas pintadas até prometem... qt valem umas matriculas dessas?? as minhas coladas foram 9€ + iva.... as de chapa 5€... e essas??


cump's
 
1 bocado offtopic, mas sabem -m dizer s akelas com relevo são já proibidas?

Com relevo sempre foi e é proibido, contudo é sempre uma sorte assim como a plicula.

Voltando ao tópico, eu por acaso tenho de acrílico pintadas, mas não sei quanto custou.
 
Ninguem aqui na zona porto ja comprou?
Não me digam k anda tudo ilegal com matriculas em relevo... :finga:
 
Boas!
Matriculas em acrilico (das que são legais e não daquelas em relevo) quanto á durabilidade é uma questão de sorte...
A que tenho na traseira até já tras dois numeros assim um pouco mais inclinados do que deviam mas só ao perto é que se nota:rir:
Mas quanto a isso o melhor mesmo é comprar daqueles suportes (eu tenho em preto) em que não é preciso furar a matricula e acreditem que assim elas duram ;)
Não posso indicar-t um sitio especifico no porto pois eu ainda trago as de origem e portanto ainda n precisei de trocar.
Posso mencionar-te por exemplo uma lojita no interior do Parque Nascente na entrada para o Jumbo que eu sei que faz preços mais em conta nas matriculas e suportes de matriculas...
Abraços;)
 
AS matriculas da Macos com letras pintadas nao tem o problemas das que trazem letras em coladas, o defeito destas é que se cria ao ser colada a pelicula branca, devido á altura da letra das letras uma parte com ar á volta da letra, que com o sol expande o ar e descola as letras e a pelicula branca.
As minhas chapas da Macos com letras pintadas vieram do norte de um representante MACOS.

Cumps

PS- Já agora qual é o decreto que proibibe as matriculas com letras em relevo ?!
 
PS- Já agora qual é o decreto que proibibe as matriculas com letras em relevo ?!

Pois Camaleão, esse decreto de lei não faço ideia de qual seja...:confused:
Mas a verdade é que os senhores agentes se encarregam de multar todo o genero de matriculas que tenham numero ou letras em relevo, d forma, tamanhos ou cores diferentes...
Aqui por casa já foi perdoada (com um bocado de sorte e porque os sr.s agentes eram aqui da terra e conhecidos do meu pai) uma multa de 30 euros por se trazerem matriculas com letras em relevo (e a unica coisa mesmo que as distinguia de uma outra qq matricula de acrilico era terem os numeros/letras em relevo)... Segundo eles isso dificulta a visualização dos numeros, não só por parte deles como dos radares..., se sim ou não é lá com eles..., mas foi isso que eles venderam para implicarem..
Cumps!;)
 
Pois Camaleão, esse decreto de lei não faço ideia de qual seja...:confused:
Mas a verdade é que os senhores agentes se encarregam de multar todo o genero de matriculas que tenham numero ou letras em relevo, d forma, tamanhos ou cores diferentes...
Aqui por casa já foi perdoada (com um bocado de sorte e porque os sr.s agentes eram aqui da terra e conhecidos do meu pai) uma multa de 30 euros por se trazerem matriculas com letras em relevo (e a unica coisa mesmo que as distinguia de uma outra qq matricula de acrilico era terem os numeros/letras em relevo)... Segundo eles isso dificulta a visualização dos numeros, não só por parte deles como dos radares..., se sim ou não é lá com eles..., mas foi isso que eles venderam para implicarem..
Cumps!;)

Boas eu referi o decreto lei pelo seguinte, eu tenho um amigo que tem um carro que saiu com as matriculas antes de 1990, aquelas em plasticos preto e com caracteres em relevo de plastico branco, e nem na ipo nem as autoridades lhe podem fazer nada porque a matricula é homologada para o carro desde a data de fabrico. ;)
Já agora aqui vai:

Despacho n.º 20 301/2006
Aprovação de modelo de chapas de matrícula
"
ANEXO I
Especificações técnicas
1—Especificações gerais:
1.1—Chapa de matrícula:
a) Materiais—a chapa de matrícula é construída em:
a1) Alumínio semiduro, espessura mínima de 1 mm, coberta com material
retrorreflector aplicado numa das faces e estampado de modo que os caracteres e o rebordo periférico se apresentem em relevo, com uma saliência de altura compreendida entre 0,5 mm e 2 mm; ou
a2) Material plástico transparente, anti-reflexo, de espessura não inferior a 3 mm, coberto com material retrorreflector (com a adesividade do lado retrorreflector)
aplicado na face interna da chapa de plástico.
b) Em ambos os casos previstos na alínea anterior o fundo retrorreflector deve ser
plano e uniforme.
c) Os dispositivos de fixação da chapa de matrícula não devem afectar as
características fotométricas e colorimétricas dos materiais retrorreflectores.
d) Cores—o rebordo periférico ou a moldura periférica [conforme tipo das alíneas a1) e
ou a2)], bem como os caracteres e traços da chapa de matrícula devem apresentar cor
preta de referência Munsell N2."


Aqui fica o local onde retirei o texto:
http://www.dgv.pt/UpLoadedFiles/dp_20301_06.pdf
Abrç
 
Last edited:
Camaleão quanto deste pelas tuas??sabes dizer onde fica esse representante?é k queira mesmo arranjar umas...
as k tenho agora nem furadas estão, foram coladas com akela fita k cola dos dois lados, e mesmo assim foram á vida...

Quanto a esse decreto penso k tenha a ver com o ano..
a partir de um determinado ano (nao sei se 1998 ) todas as matriculas tem de ter mencionado o ano e o mes...resumindo....pintelhices e viva portugal! :clap:

Mas como tambem ja ouvi dizer k cada matricula dessas em relevo custa perto de 50€ cada uma (pelo menos foi quanto me pediram)....acho k so ficamos a ganhar! :finga:
 
epah, quanto à legalização desconheço quais sao os formatos ilegais, mas tens uma loja no parque nascente em rio tinto junto a loja da chip7 e há outra loja na rua da alegria quase a chegar ao lima5... isto no Porto... mas nao tenho a certeza se fazem matriculas em relevo. :s

sei k no parke nascente levam 15€ +/- por duas matriculas de aluminio, dakelas banais

agr em gaia, no gaiashoping penso que haja uma que fica entre o continiente e a vobis.

abraço
 
Last edited:
Camaleão quanto deste pelas tuas??sabes dizer onde fica esse representante?é k queira mesmo arranjar umas...
as k tenho agora nem furadas estão, foram coladas com akela fita k cola dos dois lados, e mesmo assim foram á vida...

Quanto a esse decreto penso k tenha a ver com o ano..
a partir de um determinado ano (nao sei se 1998 ) todas as matriculas tem de ter mencionado o ano e o mes...resumindo....pintelhices e viva portugal! :clap:

Mas como tambem ja ouvi dizer k cada matricula dessas em relevo custa perto de 50€ cada uma (pelo menos foi quanto me pediram)....acho k so ficamos a ganhar! :finga:

AS minhas macos custaram 30 euros mais 5 de portes que eu pedi isso com urgencia aqui numa loja na figueira da foz :(
Sei que foram feitas no porto, dai eu ter ido agora á net ver os contactos :D
A chapas são estas:
http://www.macos.pt/produtos_detalhe.asp?id=356
Contacto Macos no Porto:
http://www.macos.pt/contactos.asp
manda para lá um email a pedir o preço das matriculas acrilicas com as letras pintadas(gravada) no acrilico.
Abrç
 
o que eu sei é que as matriculas que tinha no meu antigo ibiza andaram la 4 anos, e nem uma bolha nada mesmo! impecavel... em acrilico claro! :)
 
AS minhas macos custaram 30 euros mais 5 de portes que eu pedi isso com urgencia aqui numa loja na figueira da foz :(
Sei que foram feitas no porto, dai eu ter ido agora á net ver os contactos :D
A chapas são estas:
http://www.macos.pt/produtos_detalhe.asp?id=356
Contacto Macos no Porto:
http://www.macos.pt/contactos.asp
manda para lá um email a pedir o preço das matriculas acrilicas com as letras pintadas(gravada) no acrilico.
Abrç

Obrigadão Camaleão! You're the Man! :D
Ainda vou perguntar na casa onde fiz as minhas se têm, senao sabado la vou eu perder-me pro porto... :finga:

Andei a ver aqui http://www.repincol.pt/ e têm estas matriculas
"Chapa de Matrícula Acrílica Gravada Com Ano e Mês - 7.28 €"

Serão iguais as tuas??é k o preço é um bocadito diferente.......

Abraços
 
Last edited:
Obrigadão Camaleão! You're the Man! :D
Ainda vou perguntar na casa onde fiz as minhas se têm, senao sabado la vou eu perder-me pro porto... :finga:

Andei a ver aqui http://www.repincol.pt/ e têm estas matriculas
"Chapa de Matrícula Acrílica Gravada Com Ano e Mês - 7.28 €"

Serão iguais as tuas??é k o preço é um bocadito diferente.......

Abraços

Não me parecem iguais as minhas custaram 13,50 cada :(
Abraço
 
o que eu sei é que as matriculas que tinha no meu antigo ibiza andaram la 4 anos, e nem uma bolha nada mesmo! impecavel... em acrilico claro! :)
entao tens muita sorte eu dessas de letras coladas no acrilico tive 2 jogos, em coimbra quando se lixou as primeiras até o rele dos picas colou os contactos com o calor ;)
 
De kualker forma ja mandei um mail pra la a perguntar...vamos a ver se respondem...

Abraço

eu tmho umas em acrilico ha 7 meses e nda de bolhas
simplesmente nao as furei aplikei 1s aros em preto(pk detesto os cromados)
tem se aguentado
as outras k tive antes destas fureias nao duraram 1 mes...... era so riscos
 
Back
Top