"Matraquilhar" na bomba injectora

Boas pessoal. Gostaria que me dessem uma ajudinha.

Tenho um ibiza gt tdi e ultimamente tenho ouvido um barulho, um matraquilhar (como diz no topico) que vem da bomba, sabem o que pode ser?
E ja agora tenho uns bicos PP502, calibrados a 225bares e aquilo ao ralenti manda smp um fuminho branco, e só apareceu dps de ter posto os bicos.

Ponto da bomba a 45
IQ a 7

Se me puderem ajudar, agradeço.

Abraço a todos.
 
Last edited:
Boas pessoal. Gostaria que me dessem uma ajudinha.

Tenho um ibiza gt tdi e ultimamente tenho ouvido um barulho, um matraquilhar (como diz no topico) que vem da bomba, sabem o que pode ser?
E ja agora tenho uns bicos PP502, calibrados a 225bares e aquilo ao ralenti manda smp um fuminho branco, e só apareceu dps de ter posto os bicos.

Ponto da bomba a 45
IQ a 7

Se me puderem ajudar, agradeço.

Abraço a todos.

lol...com o IQ a 7 e a bomba atrasadissima é logico que deita fumo branco e deve custar a pegar a frio.
Para esse setup partindo de que a bomba é de 10mm devias de andar com o IQ entre 2/3mgr e a bomba nos 55;)
 
Ele custava a pegar quando tinha o ponto de bomba a 20, estava mto baixo, desde que acertei para os 45 pega bem o fumo branco também baixou um pouco. Eu ja tive o iq da bomba a 3 e o fumo branco estava la também :S e a quente deixa de estar. Vou ver entao se ponho o ponto da bomba a 55 e o iq a 3 para ver o que acontece :p

E quanto ao matraquilhar da bomba, é normal ou pode ser alguma necessidade de reparar ou assim?

cumps e obrigado :clap:
 
Ele custava a pegar quando tinha o ponto de bomba a 20, estava mto baixo, desde que acertei para os 45 pega bem o fumo branco também baixou um pouco. Eu ja tive o iq da bomba a 3 e o fumo branco estava la também :S e a quente deixa de estar. Vou ver entao se ponho o ponto da bomba a 55 e o iq a 3 para ver o que acontece :p

E quanto ao matraquilhar da bomba, é normal ou pode ser alguma necessidade de reparar ou assim?

cumps e obrigado :clap:

Mete o ponto a 55 e o iq a 2.8 e experimenta a ver cm fica. Depois diz cm ficou.
 
Ok, agora esta semana vou ver se ponho isso nesses valores.

Fiquei foi a saber que os bicos que tenho sao de 0.230, mas sao da dss, sao bons ou nem por isso?

Cumps
 
Boas...

Bem já pus tudo no sitio, IQ a 3,5 e o ponto de bomba a 55...que vez reduzir o fumo branco um pouco.. Pega muito bem agora a frio e está a andar melhor xD

Cumps
 
boas....o que é pôr a bomba a 55 ou 45? o IQ sei o que é, isso nao percebo.tem que se fazer o que?

é chamado o ponto da bomba,se partires da logica que 50 é o ponto,se tiver 45 esta atrasada se tiver 55 esta ligeiramente adiantada o que é bom desde que não seja muito mais que esse valor.
 
é chamado o ponto da bomba,se partires da logica que 50 é o ponto,se tiver 45 esta atrasada se tiver 55 esta ligeiramente adiantada o que é bom desde que não seja muito mais que esse valor.



ok percebi, mas esse adianto ou atraso vê-se e modifica-se como?

é assim eu tenho o mesmo barulho que o colega fala na bomba desde há muito tempo, mas de á um mês para cá de manha ao pegar fica a mankar e um fumo azul a sair, ao fim de um pouquinho fica bem. depois disto á duas semanas aparece a luz da resistencia ligada, vag com ligado e o erro é do injector eletrico...meto o injector eletrico, continua a mankar de manha e o erro ao fim de 500klm volta a aparecer....

tenho i IQ a 5.2.

tenho que tirar duas conclusoes, ou tenho a bomba cansada ou o injector tá estragado.
 
ok percebi, mas esse adianto ou atraso vê-se e modifica-se como?

é assim eu tenho o mesmo barulho que o colega fala na bomba desde há muito tempo, mas de á um mês para cá de manha ao pegar fica a mankar e um fumo azul a sair, ao fim de um pouquinho fica bem. depois disto á duas semanas aparece a luz da resistencia ligada, vag com ligado e o erro é do injector eletrico...meto o injector eletrico, continua a mankar de manha e o erro ao fim de 500klm volta a aparecer....

tenho i IQ a 5.2.

tenho que tirar duas conclusoes, ou tenho a bomba cansada ou o injector tá estragado.

antes de mexer no ponto da bomba que é uma operação que deve ser feito por quem tem conhecimentos mecanicos,deves baixar o IQ para perto de 2.8 mgr e ver se melhora.
 
obrigado pela ajuda desde já....

olha já cheguei a ter nesse ponto, mas parece-me que ficou igual, cerca de 2 ou 3....

se o que falas do ponto da bomba é faze-lo mecanicamente atraves da correia, a minha deve estar porque á um anito tive que meter um vedante na cambota e eu proprio vi o serviço e vi que ficou tudo do ponto.

gostava de entender porque manca em frio e porque aparece o erro do injector, mesmo eu já ter mudado o dito.
 
obrigado pela ajuda desde já....

olha já cheguei a ter nesse ponto, mas parece-me que ficou igual, cerca de 2 ou 3....

se o que falas do ponto da bomba é faze-lo mecanicamente atraves da correia, a minha deve estar porque á um anito tive que meter um vedante na cambota e eu proprio vi o serviço e vi que ficou tudo do ponto.

gostava de entender porque manca em frio e porque aparece o erro do injector, mesmo eu já ter mudado o dito.

qual o erro que da no vag com?
 
Boas...o ponto da bomba não é ter a distribuição no sitio, mas sim "movimentares" a bomba injectora, a bomba tem 3 parafusos, 2 perto da distribuição e outro, que se tem de desapertar e mexer ligeiramente a bomba para a frente ou para tras conforme o que queres. isto com o vagcom ligado no engine e dps é o numero 8 k n me recordo do nome e ves na posição 2 da primeira linha o ponto da bomba.

cumps
 
Back
Top