Material seat sport é homologado pra legislaçao portuguesa?

Pessoal tenho uma duvida e gostava que me ajudassem!
Eu tenho algum material da seat sport no carro e ando com as facturas no carro pra se me mandarem parar provar q é material da seat!
Será que n tenho problemas com material seat sport com as autoridades e ipo?
já agora por exemplo pergunto isto pras molas rebaixamento seat sport se nao vou ter problemas com a bófia e no ipo?
Sei que n rebaixam mto mas tb n quero tar a por uma coisa que cada vez q sou mandado parar tenho de pagar 250 euros :?
Já agora se alguem souber preços delas agradecia!
Sorry o testamento e espero que me ajudem pk tou com esta duvida a moer-me o juizo!
Cumps
 
Eu penso que se estamos a falar de material da marca, podes sempre alegar que já vinha quando compras-te, ou seja mandas-t pôr cm extra. Eu não ando com a factura da barra AA no carro, mas se implicarem, digo que já vinha! Isso n deve haver prob...mas os entendidos que se expressem....

cumps!
 
Melodram disse:
Eu penso que se estamos a falar de material da marca, podes sempre alegar que já vinha quando compras-te, ou seja mandas-t pôr cm extra...
Tb ñ sou a pessoa mais indicada p responder mas ao que estás a referir-t, acho que tb ñ é bem assim.. Eles (seat) sim sr, podem montar as cenas lá mas ñ se responsabilizam dp do que se sucede cá fora.. Ao msm se aplica se lhes pedires p/removerem as letras.. eles tiram, tdo bem, mas dp ñ se responsabilizam.
Mas, o mlhr é haver msm um entendido na matéria :D

cumps
 
Disseram-me a mim da própria seat que tudo o que seja da marca está homologado e se for necessário eles passam homologação (papel).
 
boas

boas ppl, o material seat sport esta homolgado para utilizar em qualquer viatura sem problemas, a nivel de papelada se tiverem que apresentar podem dirigir-se a um concessionario e pedir a emissao do mesmo, ou atraves da seat portugal.
 
Erbium disse:
Disseram-me a mim da própria seat que tudo o que seja da marca está homologado e se for necessário eles passam homologação (papel).

Errado. A seat só dá homolgações do material, se este constar nos livros de acessórios especificos daquele modelo..ou seja, barra AA, molas SS, e afins que constam no catalogo da seat para o ibiza 6L e consoante a motorização, logo têm homolgação.

Agora vejamos, se alguem pegar nums travoes do cupra, e os meter num ibiza 130..continua a ser seat material SEAT SPORT e a seat já nao fornece homolagação..isto porque? porque eles alegam que neste caso os travoes foram especificamente feitos para o modelo/motorização cupra 6L e nao sao vendidos ao publico com intençoes de haver montagem noutras motorizações.

Antes que pensem que isto é falado do ar, e que se ouviu o outro a dizer, que o outro disse.. a Fonte: Seat Portugal (Informaçao recolhida ontem).

Não é tao simples como se pensa..isto das homolgações tem muitos "se`s..."
 
homolgaçao

eu percebi estarmos a falar de alteraçoes visiveis, peço desculpa, a policia nao vai te ver os travoes, axo , nem se tens o carro reprogramado
 
...

Pois é verdade. Ontem estive na Seat Portugal, ali na Expo para legalizar a Barra AA e os travões Cupra para o meu TDI 110 de 2001 e aceitam legalizar a barra mas não os travões. Dizem que são para o Cupra, logo não dão legalização. São carros diferentes dizia o gajo da Seat (no mínimo rídiculo, diferentes ??? onde ??? só no motor . . . mas enfim, o gajo de carros perceberia pouco). Até me perguntou onde tinha arranjado o papel do Etka com a imagem dos travões (que dizer ??? em que país vive o gajo ???).

Agora vou fazer cartinha para a Seat, uma vez que: ENTÃO VENDEM AS PEÇAS, O ESTADO COBRA O IVA E DEPOIS NÃO LEGALIZAM ???

ANDAMOS A BRINCAR (ficam com o dinheiro e depois é ilegal ??)
 
Re: ...

fbau disse:
Pois é verdade. Ontem estive na Seat Portugal, ali na Expo para legalizar a Barra AA e os travões Cupra para o meu TDI 110 de 2001 e aceitam legalizar a barra mas não os travões. Dizem que são para o Cupra, logo não dão legalização. São carros diferentes dizia o gajo da Seat (no mínimo rídiculo, diferentes ??? onde ??? só no motor . . . mas enfim, o gajo de carros perceberia pouco). Até me perguntou onde tinha arranjado o papel do Etka com a imagem dos travões (que dizer ??? em que país vive o gajo ???).

Agora vou fazer cartinha para a Seat, uma vez que: ENTÃO VENDEM AS PEÇAS, O ESTADO COBRA O IVA E DEPOIS NÃO LEGALIZAM ???

ANDAMOS A BRINCAR (ficam com o dinheiro e depois é ilegal ??)


É a bela bodega de Pais em k vivemos :roll:
 
Re: ...

fbau disse:
Pois é verdade. Ontem estive na Seat Portugal, ali na Expo para legalizar a Barra AA e os travões Cupra para o meu TDI 110 de 2001 e aceitam legalizar a barra mas não os travões. Dizem que são para o Cupra, logo não dão legalização. São carros diferentes dizia o gajo da Seat (no mínimo rídiculo, diferentes ??? onde ??? só no motor . . . mas enfim, o gajo de carros perceberia pouco). Até me perguntou onde tinha arranjado o papel do Etka com a imagem dos travões (que dizer ??? em que país vive o gajo ???).

Agora vou fazer cartinha para a Seat, uma vez que: ENTÃO VENDEM AS PEÇAS, O ESTADO COBRA O IVA E DEPOIS NÃO LEGALIZAM ???

ANDAMOS A BRINCAR (ficam com o dinheiro e depois é ilegal ??)

Boas!

Como é que fizeste para legalizar a barra AA?
Passaram-te uma declaração da marca?

Gracias...
 
Re: ...

FON disse:
Boas!

Como é que fizeste para legalizar a barra AA?
Passaram-te uma declaração da marca?

Gracias...


Arranjas uma factura de compra da Barra AA com o part number, diriges-te à Seat Portugal que fica na Edifício Parque Expo (ao lado do Vasco da Gama), eles tiram fotocópia da factura e depois enviam-te para casa o papel da legalização. A factura pode estar em qualquer nome, não é necessário que seja o teu.

Para quem é de longe de Lisboa, que se dirijam ao local onde compram as peças, ou liguem para a Seat Portugal a saber como fazer.
 
Re: ...

fbau disse:
FON disse:
Boas!

Como é que fizeste para legalizar a barra AA?
Passaram-te uma declaração da marca?

Gracias...


Arranjas uma factura de compra da Barra AA com o part number, diriges-te à Seat Portugal que fica na Edifício Parque Expo (ao lado do Vasco da Gama), eles tiram fotocópia da factura e depois enviam-te para casa o papel da legalização. A factura pode estar em qualquer nome, não é necessário que seja o teu.

Para quem é de longe de Lisboa, que se dirijam ao local onde compram as peças, ou liguem para a Seat Portugal a saber como fazer.

Obrigadão, é o que vou fazer o mais rapidamente possivel....estes sacanas gostam de pegar em alguma coisa...e quanto menos tem por onde pegar....mais chateiam.... :wink:
 
Krubs disse:
Erbium disse:
Disseram-me a mim da própria seat que tudo o que seja da marca está homologado e se for necessário eles passam homologação (papel).

Errado. A seat só dá homolgações do material, se este constar nos livros de acessórios especificos daquele modelo..ou seja, barra AA, molas SS, e afins que constam no catalogo da seat para o ibiza 6L e consoante a motorização, logo têm homolgação.

Agora vejamos, se alguem pegar nums travoes do cupra, e os meter num ibiza 130..continua a ser seat material SEAT SPORT e a seat já nao fornece homolagação..isto porque? porque eles alegam que neste caso os travoes foram especificamente feitos para o modelo/motorização cupra 6L e nao sao vendidos ao publico com intençoes de haver montagem noutras motorizações.

Antes que pensem que isto é falado do ar, e que se ouviu o outro a dizer, que o outro disse.. a Fonte: Seat Portugal (Informaçao recolhida ontem).

Não é tao simples como se pensa..isto das homolgações tem muitos "se`s..."
Foi o que responderam num e-mail que mandei para a Seat. :roll:
 
Back
Top