Material que ja adquiri - Rendimento Esperado

Boas ! Tenho um ibiza 6l 1.4 100cv 16v e tenho o seguinte material para lhe aplicar

BMC CDA

FSE Com manometro

Colectores + linha directa

Centralina REVO

velas alta performance iridium

serao de esperar melhorias significativas ?

tambem ouvi dizer que o BMC CDA faz com que o carro perca baixas rotaçoes

e verdade ?
 
Boas ! Tenho um ibiza 6l 1.4 100cv 16v e tenho o seguinte material para lhe aplicar

BMC CDA

FSE Com manometro

Colectores + linha directa

Centralina REVO

velas alta performance iridium

serao de esperar melhorias significativas ?

tambem ouvi dizer que o BMC CDA faz com que o carro perca baixas rotaçoes

e verdade ?


ando à procura desse material para aplicar no meu da para pores ai os preços mais ou menos desse material e onde compras te
 
boas eu ja tive esse material montado, e ja se nota alguma diferença, tinha 189,1 nm e usava 195 45 16, umas 1 boa mod para estes carros e a caixa do polo 1.4 16v que e uma beka mais curta o carro fika muito melhor.:rir:
 
Boas ! Tenho um ibiza 6l 1.4 100cv 16v e tenho o seguinte material para lhe aplicar

BMC CDA

FSE Com manometro

Colectores + linha directa

Centralina REVO

velas alta performance iridium

serao de esperar melhorias significativas ?

tambem ouvi dizer que o BMC CDA faz com que o carro perca baixas rotaçoes

e verdade ?

segundo dizem, com o BMC CDA ganhas em baixas
 
Boas ! Tenho um ibiza 6l 1.4 100cv 16v e tenho o seguinte material para lhe aplicar

BMC CDA

FSE Com manometro

Colectores + linha directa

Centralina REVO

velas alta performance iridium

serao de esperar melhorias significativas ?

tambem ouvi dizer que o BMC CDA faz com que o carro perca baixas rotaçoes

e verdade ?

Se conseguires montar a FSE avisa !!!
É que o 6L 1.4 100cvs não tem retorno de gasolina, e assim sendo não sei como a vais montar.
Em alternativa ja ouvi falar em montar uma bomba de gasolina com mais debito.

Qt ao BMC, foi a melhor alteração que já fiz no meu.
Ganhou bastante força em baixas.

Com esse material não esperes muita cavalagem, pelo que ja vi por aí e pelo projecto do do user esck, no maximo ganharas até 20cvs.
Sabes mais ao menos que melhorias em termos de perfomance te da a centralina da REVO?
É que geralmente, e dito por senhores xispadores, nestes motores podes ganhar poucos cvs ( 4 ou 5).

Ele não tem repro, mas tem colectores, BMC, o tipico nestes motores.
Apenas alterou o corte do carro. Mas se bem me lembro o carro dele andava a volta dos 120cvs.

Eu tenho a BMC, cat e silenciador off, e escape rendimento.
Nao tenho repro nem nada do género.
E tenho 110,7 cvs.

Cumps
 
a mim falaram me em 8 a 10 cv

a centralina REVO e uma repro mt estudado para este motor , agora nao sei se se adapta bem ao material utilizado

o que eu estou a fazer e o seguinte ,

monto uma peça e testo

monto outra e testo

para aqui dps deixar o feedback dos diversos ganhos e se alguma peças funcionam bem isoladas ou em conjuntos com outras


Entao o BMC aumenta a resposta em toda a faixa de rotaçao certo ?

ja alterar a linha d escape ouvi dizer que se perdia ponta

se retirar a panela intermedia do meu e colocar um tubo no mesmo diametro perco ponta ?

tiraste o cat ? conseguiste ?

n ficou a luz do motor acessa ? e que o carros tem 2 sondas lambda .
 
Havia aqui um tópico no forum que falava de um seat que só tinha saido na Grécia :)confused:) que vinha equipado com uma repro da revo e que saia de fábrica com mais 15 cv's que os habituais 100, se nao estou enganado..

Abraços e venham de la essas mods :D:D
 
Havia aqui um tópico no forum que falava de um seat que só tinha saido na Grécia :)confused:) que vinha equipado com uma repro da revo e que saia de fábrica com mais 15 cv's que os habituais 100, se nao estou enganado..

Abraços e venham de la essas mods :D:D

Não estás enganado não senhor...
Pena não ter saído para portugal.
Senão um deles era meu .... :D

a mim falaram me em 8 a 10 cv

a centralina REVO e uma repro mt estudado para este motor , agora nao sei se se adapta bem ao material utilizado

Já ouvi falar dessa centralina, e muito bem por sinal.
Já agora onde a arranjastes e qt foi ?
Responde por pm se preferires


o que eu estou a fazer e o seguinte ,

monto uma peça e testo

monto outra e testo

para aqui dps deixar o feedback dos diversos ganhos e se alguma peças funcionam bem isoladas ou em conjuntos com outras

Axo um bom ponto de vista :brilho:
Depois dá o feedback.


Entao o BMC aumenta a resposta em toda a faixa de rotaçao certo ?

Eu pelo menos no meu notei uma diferença abismal, especialmente a baixa rotação. As vezes para arrancar numa subida tinha que acelarar bastante, agora nem se compara.
Agora mesmo em 5º a baixa rotação noto que o carro ganhou mais força.


ja alterar a linha d escape ouvi dizer que se perdia ponta

se retirar a panela intermédia do meu e colocar um tubo no mesmo diametro perco ponta ?

Epah, dizem que se perde ponta, ganha se arranque.... bla bla bla.
Cada carro é um caso.
Eu em ponta não perdi. O meu corta aos 215, coisa que não fazia antes de ter posto o BMC e ter tirado o catalisador e a panela intermédia.
O carro a partir das 4000 rpms ganhou outra alma, e barulho tb :D


tiraste o cat ? conseguiste ?

Temos dois catalisadores e duas sondas lambda.
Um catalisador logo a seguir aos colectores juntamente com uma sonda ( esse ficou) e outro catalisador antes da panela intermédia. Tirei esse 2º catalisador, deixando ficar a sonda.
Tanto no catalisador como na panela intermédia, foi posto um tubo do mesmo diâmetro.


n ficou a luz do motor acessa ? e que o carros tem 2 sondas lambda

Sim, ficou a luz acesa. Mas a mim não me faz confusão.
Cada vez que vou a revisão com o carro a luz volta apagada, mas uns kms logo a seguir ela acende.


.
 
Se conseguires montar a FSE avisa !!!
É que o 6L 1.4 100cvs não tem retorno de gasolina, e assim sendo não sei como a vais montar.
Em alternativa ja ouvi falar em montar uma bomba de gasolina com mais debito.

Qt ao BMC, foi a melhor alteração que já fiz no meu.
Ganhou bastante força em baixas.

Com esse material não esperes muita cavalagem, pelo que ja vi por aí e pelo projecto do do user esck, no maximo ganharas até 20cvs.
Sabes mais ao menos que melhorias em termos de perfomance te da a centralina da REVO?
É que geralmente, e dito por senhores xispadores, nestes motores podes ganhar poucos cvs ( 4 ou 5).

Ele não tem repro, mas tem colectores, BMC, o tipico nestes motores.
Apenas alterou o corte do carro. Mas se bem me lembro o carro dele andava a volta dos 120cvs.

Eu tenho a BMC, cat e silenciador off, e escape rendimento.
Nao tenho repro nem nada do género.
E tenho 110,7 cvs.

Cumps
ganhar 20cv´s num carro com este tipo de motor (aspirado) já se pode considerar algo muito bom mas complicado.
undo tenta fazer antes um dyno para saberes quantos cv´s já tens de origem pois provavelmente irá acusar cerca de 105cv e depois irás ver quais os ganhos.
 
muito bom material aí vais aplicar, vai postando ganhos e o teu feedback... :clap:
com BMC ganha-se sem dúvida alguma coisa, não há grande diferenças, mas as baixas rpm's, a resposta melhorada e o ronco, são o prato do dia :D
tudo o resto, até dar os 189N.m acho muita fruta :whistle:
mas, talvez...essa centralina é capaz de ser uma das melhores soluções. bem trabalhada especificamente para o motor, é capaz...
onde a arranjaste??
se quiseres, responde por PM ;)
 
boas pessoal

projecto em stanby !

epoca de exames !

mal começe o projecto posto na seccçao correcta e vou deixando feedback e vou optar por fazer dyno stock e depois full modded

cumps :)
 
Epah eu meti uma BOX mas sinceramente n notei nada. Ag kd meti o filtro foi notoria a melhoria d resposta do acelerador, e o barulho tb ficou mt mais agradavel, aconselho vivamente. Alias tenhu 2 videos no meu projecto dos 0-100km/h com e sem CDA e vê-se bem a diferença. N sabia k n tinhamus tubo d retorno, montei uma FSE a uns dias e o meu mecanico n cnseguiu meter akilo a fazer mais do k 2.0bar... Ag tou a pensar a k tubo terá ele ligado akilo. O estranho é k notei diferença no carro, parece melhor :confused: :confused:
 
Back
Top