Material para montar radiador oleo e gasoleo

Boas!!!

Gostava de montar um radiador de oleo e outro de gasoleo mas n sei q material é necessário alem dos radiadores....:confused:
O meu carro é um 6L 130 sport de 2004.
Agradecia q quem responder q ponha especificações do material para ser mais facil comprar.....:whistle::whistle:
Já fiz um search pelo forum mas n encontro nenhuma explicação ao pormenor de como fazer isto....:(:(
Era de grande valor se alguem fizesse um do it yourself passo a passo....:clap::clap:

Obrigado
 
O teu carro ja tem dissipador de temperatura de retorno de gasoleo ao deposito, so se colocares radiador na aspiraçao da bomba, o que é so utilizado no carros de corrida.
 
pois.eu tmb tou interessado em montar 1 radiador de oleo mas km nao sei o k comprar ainda nao comprei o mesmo.alguem me pode tmb dizer especificamente o q comprar para montar. obrigado. abraço
 
É só comprar um kit deste genero e montar...

universal%20oil%20cooler%20kits.jpg


Um abraço... []'s
 
pois isto é td mto bonito mas em liguagem de leigos quer dizer msm o k?
para já queria meter i ic do cupra, dps onde metia isto e pa que serve?
pode parecer mentira mas ya perguntei isto lol..

Abraço
 
Pois, e que essa bolacha nao da para o 6L, devido ao filtro de elemento...

Modifica-la?? Cmo assim??
 
Ao que parece ajustar o passo de rosca do kit para a bolacha de origem do filtro...

:confused::confused::confused:

Cmo assim? A bolacha e montada entre o filtro e o suporte do filtro, no caso do 6L o filtro esta la dentro, e tem uma tampa em plastico enroscada, onde e q se aplica esta bolacha neste caso??

Atencao q estas fotos nao sao de um 6L, sao de um passat, mas da para perceber:

seatibizatdioilchange03cr8.jpg


seatibizatdioilchange05ll7.jpg
 
Há aí malta que tem 6l e já tem oil coolers montados.. eles já aparecem...

Já vi uma instalação para 6k... a mim parece-me simples, pois já há kits especificos p&p para o modelo que mencionei, para 6l's(PD´s) teem configurações diferentes axo que li aqui algures num topico que não é assim tão fácil instalar pois o passo de rosca do kit é diferente ao utilizado no suporte do filtro..
 
Ya não era mal visto alguém que tivesse montado o radiador de oleo, meter umas fotos para iluminar a malta...
Só uma duvida, nenhum VAG tem radiador de óleo? é tudo permutador? Mesmo os 3.0 Tdi, R5 Tdi etc?
 
Tem de comprar uma bolacha tipo mocal. Verifiquem qual o passo de rosca (M18 ou 3/4"), e está a instalar.

571_otsap1_11%5Bekm%5D400x300%5Bekm%5D.07.jpg


No caso do 6L, a bolacha pode ficar entre o filtro de óleo e o permutador de óleo, ou há quem tire o permutador, mas neste caso será necessário cortar o veio do filtro no comprimento relativo ao permutador.

Retirando o veio do filtro de óleo, a sequência a tomar é filtro de óleo, veio da bolacha (a tal peça M18 ou 3/4" que permite o posterior aperto do veio do filtro de óleo), bolacha, permutador (caso o queiram colocar), e veio do filtro de óleo.

Tomem atenção ao que o TdiSportR disse, a bolacha tem de ser faceada no seu interior.
Vendo a bolacha de cima, na superfície que entra em contacto com o filtro de óleo, a parte da bolacha que tem o vedante, o seu interior, tem de ser ligeiramente faceado por forma a existir um correcto acentamento e correcto vedar aquando do aperto final.

Bolacha-com-termostato-Moca.jpg


A medida a facear não sei, dado já ter comprado a minha pronta e faceada.

De resto, é comprar o radiador, arranjar os suportes, comprar os tubos, terminais e instalar.

Abr.
 
Muito bom tópico, esse processo de desbastar o acessório é só no caso de motores PD nos VP é aplicação directa, certo orange?
Um amigo meu num PD teve o problema de apertar a bolcaha e teve de faciar a bolacha para o acessório conseguir apertar a bolacha.
Cumps
 
Last edited:
Back
Top