Materiais insonorizantes

obrigado ppl nao custa ajudar.. eu tinha ca isto a algum tempo.. tambem me passou pela cabeça insonorizar o ibiza, talvez faça no golf..:ideia:

edit: e para aqueles que se preocupam com o peso, segundo li o carro todo insonorizado ficou a pesar mais o menos 60kg a mais.(o peso medio de um passageiro va!)
 
Last edited:
Atenção Carlos_cupra existe aí determinados conselhos que não devem ser levados com tanta atenção.

A tela Danosa é uma tela não pensada para acustica automóvel mas sim para edificios de construção.

Também te falta aí links por exemplo da Krossover que é a representante da Braxx para portugal.

Não falas da tela da Standarplast por exemplo... ou melhor linha actual Silent Coat.

O ideal será sempre procurarem num instalador próximo de vós porque os portes para este material torna-se muito caro.
 
Atenção Carlos_cupra existe aí determinados conselhos que não devem ser levados com tanta atenção.

A tela Danosa é uma tela não pensada para acustica automóvel mas sim para edificios de construção.

Também te falta aí links por exemplo da Krossover que é a representante da Braxx para portugal.

Não falas da tela da Standarplast por exemplo... ou melhor linha actual Silent Coat.

O ideal será sempre procurarem num instalador próximo de vós porque os portes para este material torna-se muito caro.

NOTAS:
1) Alguns destes produtos são considerados "alternativos" ou seja não foram pensados de raíz para car audio, no entanto alguns users usaram com aparente sucesso.
2) Os preços colocados são os encontrados por alguns users nos locais mencionados de venda dos respectivos produtos


boas amigo,
tens toda a razao e se trabalhas na area é de louvar a tua ajuda mas como deves ver nos links eu tirei isto dum forum, claro que deve sempre haver mais materiais e mais locais de venda..
eu apenas postei porque axei que tinha bastante informaçao e detalhada de como insonorizar um carro..
é um projecto de um so carro feito pelo dono. e segundo li nao ficou assim muito caro..a rondar os 100euros em material..
 
Last edited:
Sim trabalho na área ;)

conheço perfeitamente esse tópico sobre a insonorização feita nesse carro.
Posso-te dizer que essa informação dos 100Euros (total) não está correcta.

O Ideal deveria ser todos perderem uma boa hora a ler todo o projecto e verem por eles próprios :)

Frequento esse fórum á alguns anos, e daí é que venho dizer que alguns deses materiais não devem ser usados. a menos que tenham intenções de vender o carro passado pouco tempo e assim não vejam o que estado em que fica...

Eu á uns anos passei pelo mesmo... e ainda hoje me arrependo não ter tido quem me alertasse para essas utilizações.
Posso ainda te dizer.... foi feito quando o meu ibiza era novinho a estrear e só tinha 300KM feitos.
 
a dos 100 euros foi o que li num post.. se esta errado peço desde ja desculpa.. e se alguma coisa foi mal feita nao ö da minha responsabilidade por referi que foi tirado de um forum..

a verdade é que nao li todos os postsmas dei uma vista de olhos por todo o projecto e axei interessante.

mas quais os produtos que nao se devem usar? esclarece aqui o ppl e a mim porque eu sou um nabo em insonorizaçao auto e gosto sempre de aprender algo mais..
 
Eu quando falo nos produtos que não se devem usar tem a ver principalmente com Danosa. É de facto mais barata, mas é um produto que não é destinado a este tipo de aplicações. As densidades das telas são diferentes, pesos, reflexoes.

A aplicação da Danosa apesar de mais barata é muito mais complicada e é necessário ser aplicada com "calor" para poder derreter e agarrar. A tela própria para isto por exemplo a Silent Coat (StandarPlast) não precisa de calor. e é muito fácil de a aplicar. Pode-se dar um acabamento final por cima dela para aumentar a sua densidade aplicando por exemplo Brax eXvibration. Brax é muita vez aplicada nos forros das portas por exemplo e plásticos interiores o que é só aplicar com pincel e deixar secar.

Dá um aspecto aborrachado mas mais resistente e cortando vibrações.

O pior entre danosa vs materiais correctos é o passar dos meses, com as altas temperaturas que se chegam a apanhar dentro dos carros é o alcatrao da danosa que acaba por parecer um pouco "manteiga"... Quem disser o contrário...venha cá que eu mostro :roll:

Daí realmente existir ultimamente sempre muitos posts de insonorizações, etc etc, nem tudo é a mesma coisa.

Pensem desta forma...o barato sai caro, e a má informação ainda pior.
 
com a tua ajuda visto que andas sempre por dentro do assunto podiamos levar este topico a um bom topico sobre insonorizaçao com boa info e experiencias.. assim quando alguem se decidir a fazer em casa ou mesmo a levar a um preparador ja vai ciente das coisas e sabe os riscos e vantagem que vai ter...

é so a minha opiniao
 
Tenho tentando ajudar o que posso, infelizmente o tempo é curto e não tenho conseguido chegar a todo o lado.
Estamos neste momento a terminar um projecto que também é um Ibiza 6L como o meu... para competir ao mais alto nível.

Será um dos carros de apresentação do material DIAMOND AUDIO e já foi insonorizado.
Talvez abra um tópico sobre ele. ou antes.... coloco aqui assim que puder.
 
Neste momento estou a insonorizar o meu Vento, para começar estou a fazer as portas.

O material em questão é da marca Silent Coat, supostamente é das melhores marcas em relação qualidade/preço. Adquiri o material na contelec, o rapaz que trabalha la é um pro em termos de SPL, aconselho vivamente!

Para começar vai ser as 4 portas, uma vez que vão levar colunas de vias separadas da Focal K2P Power.

Vai levar:

Silent coat multilayer 4mm para a chapa exterior
Silent coat 2mm para a chapa interior
Esponja isolante para a chapa exterior e outro tipo de esponja mais grossa para as forras para tirar os barulhos parasitas.

Este material ficou me tudo por 300 e poucos euros, atenção que são 4 portas e trata-se de um VW vento :cool:

Quando tiver o subwoofer será insonorizado a mala e o chão do carro.
 
O Ricardo da Contelec, pro em SPL ? :rolleyes:

Ok. Ele como agente Silent Coat, aconselhou-te bem sim nesse material. Sem duvida boa opção para começares a insonorização.

Esse valor já inclui as instalação correcto? E não inclui as colunas FOCAL, certo?
 
O Ricardo da Contelec, pro em SPL ? :rolleyes:

Ok. Ele como agente Silent Coat, aconselhou-te bem sim nesse material. Sem duvida boa opção para começares a insonorização.

Esse valor já inclui as instalação correcto? E não inclui as colunas FOCAL, certo?

Não, foi sem instalação... as colunas já tinha.

Foram 4 caixas multilayer, 3 caixas 2mm e as esponjas. Axo que foi com 20% desconto do preço da tabela tudo.
 
Back
Top