Mapas das Ecu´s, chiptuning how to.....

Nop nada a ver amigo...testa no teu pd carro ao ralenti e carrega a fundo no acelerador tipo dos 0 aos 100% isto so meter e tirar pe muito rapidadente testa uma vez com a embraiagem a fundo e outra sem o pe na embraiagem e ve se notas a diferença
 
Nop nada a ver amigo...testa no teu pd carro ao ralenti e carrega a fundo no acelerador tipo dos 0 aos 100% isto so meter e tirar pe muito rapidadente testa uma vez com a embraiagem a fundo e outra sem o pe na embraiagem e ve se notas a diferença

Sim claro, do switch da embraiagem
 
Não sabia desse programa do Vagedcsuite... é mais user friendly para quem não percebe dessas coisas..até já tem incorporado um a parte mesmo para o launch Control.

não sei se é assim..alguém habituado a isto que confirme..? mas aparecem 2 um manual e outro automatico. é sempre no manual ou no automatico também se mexe?

está engraçado :) mas noutros pontos do mapa, um gajo que não perceba nem vale a pena arriscara mexer.


launch.jpg
 
Não sabia desse programa do Vagedcsuite... é mais user friendly para quem não percebe dessas coisas..até já tem incorporado um a parte mesmo para o launch Control.

não sei se é assim..alguém habituado a isto que confirme..? mas aparecem 2 um manual e outro automatico. é sempre no manual ou no automatico também se mexe?

está engraçado :) mas noutros pontos do mapa, um gajo que não perceba nem vale a pena arriscara mexer.


launch.jpg

Os codeblocks manual/automatico têm a ver com a configuração do teu carro. No caso imagino que venha a manual (ou tem mudanças automaticas?)
De qualquer forma podes mudar em ambos.
E sim, podes gravar assim o mapa
 
bacano Masterart!! ficou bom, apenas reduzi as rpm's . também ja descobri o mapa no torque limiter.. já corta engraçado, mas está muito lento o corte, tenho reduzir as rpm's se calhar do tipo: 100% 4950rpm e 0% 4975rpm :)


e a parte da injecção? onde se vê? isto é fixe porque se vê no comparar outro file, as diferenças.. e onde se mexeu. para se ter uma noção das coisas.
 
bacano Masterart!! ficou bom, apenas reduzi as rpm's . também ja descobri o mapa no torque limiter.. já corta engraçado, mas está muito lento o corte, tenho reduzir as rpm's se calhar do tipo: 100% 4950rpm e 0% 4975rpm :)


e a parte da injecção? onde se vê? isto é fixe porque se vê no comparar outro file, as diferenças.. e onde se mexeu. para se ter uma noção das coisas.

Podes meter uma priint para ver como fizeste o corte?
 
Então para ficar a bruto é 4950 50mg, 5000 0mg? :D

Como já disse, há várias formas de fazer o corte, essa é uma delas.
Depois há mapas de valor unico e outros locais onde se consegue um corte melhor.

O que vais meter fica +/- assim:
[video=youtube;F0LR5NhkySo]http://www.youtube.com/watch?v=F0LR5NhkySo[/video]

Depois dá pra fazer algo deste genero:
[video=youtube;2ai10OAFX4k]http://www.youtube.com/watch?v=2ai10OAFX4k[/video]

Depende também da linha, gasoleo etc o barulho.
 
Como já disse, há várias formas de fazer o corte, essa é uma delas.
Depois há mapas de valor unico e outros locais onde se consegue um corte melhor.

O que vais meter fica +/- assim:
[video=youtube;F0LR5NhkySo]http://www.youtube.com/watch?v=F0LR5NhkySo[/video]

Depois dá pra fazer algo deste genero:
[video=youtube;2ai10OAFX4k]http://www.youtube.com/watch?v=2ai10OAFX4k[/video]

Depende também da linha, gasoleo etc o barulho.

nao me parece que seja com o edc suite que ele va fazer un corte como esse segundo mas quem sabe nao percebo nada do edcsuite
 
pois, masterart, so mexendo no torque limiter fica como no 1º video.. mas o 2º video é que andei praqui a patinar.. e nada..
manda lá Pm com isso pá! ehehhe fica muito mais fixe ;)
 
O EDCSuite é código aberto, ou seja, ou posso fazer a minha própria versão com mapas que não existem no outro :)
O segundo corte dá para fazer no EDCSuite de 3 formas diferentes, depois no winols/versão custom do EDCSuite ainda dá para fazer com o single.

Estás a tentar em que carro Torres?

O que estás a dizer Vasco, funciona também, mas vai ser choco com 50 e vai cortar muito tarde.

Ora as formas que conheço, são 4:
- 1a não vou dizer por agora, peço imensa desculpa mas é mesmo assim... Já anda aí gente a ganhar nome a minha custa que nem ganho nada com isto. Esta é a unica que dá para EDC16 tipo golf V, Leon etc. O primeiro golf 2.0 V em UK com corte foi um mapa meu.

- 2a Torque limiter com separação de 1mg entre eixos;

- 3a Launch control

- 4a Single value do limitador da rotação
 
Last edited:
Back
Top