Manutenção coils KW v2

Carissimos,

Chegou a hora de revisionar os meus KW... O carro está uma autentica tábua, curva maravilhosamente, mas as minhas costas já não aguentam...

A manutenção será efectuada no António dos Amortecedores, PORTO.


Agora as minhas dúvidas são:
- Mudar cabeçotes dos amortecedores à frente e atrás?
- Mudar batentes do amortecedor?
- Quais batentes meter? CUPRA (mais curtos), PD130 (mais longos)?
- Mudar casquilhos dos amortecedores?


Peço a ajuda de quem já o fez ou tem conhecimento de causa, uma vez que o material que referi ainda é o original, e a mexer na suspensão agora, é para levar o que for preciso, pois tão cedo não tenciono fazer-lhe mais nada.


Abraço
 
No caso da V2 dá pra trabalhar a recuperação e amortecimento da carga...
Logo consegue se com que fique mais macia.
 
sim, eu sei... mas com 150.000km no pelo, não me parece que seja problema de afinação... Até há 20.000km atrás estavam perfeitos, tendo nestes ultimos 20.000km perdendo o conforto todo...
 
Black Demon tens também o Paulo dos amortecedores aqui em Lousada. Trabalha bem e barato. Relativamente às tuas dúvidas, mudar ou não dependerá do estado em que se encontra o material.;)
 
Pelos menos de 200€ que o Antonio leva para revisionar os meus, e sendo o DRIVER cliente de lá e recomendar, vai ser mesmo lá.

Mas obrigado pela dica.

Quanto ao estado... Só depois de desmontar e aí, já não vou a tempo de levar as peças novas para montar...
 
Pelos menos de 200€ que o Antonio leva para revisionar os meus, e sendo o DRIVER cliente de lá e recomendar, vai ser mesmo lá.

Mas obrigado pela dica.

Quanto ao estado... Só depois de desmontar e aí, já não vou a tempo de levar as peças novas para montar...


As marcas aconselham a trocar pelo menos os cabeçotes e rolamentos a cada muda de amortecedores, especialmente na frente. Mas podes até ter isso em bom estado. Eu mudei os amortecedores trazeiros no meu carro com 180 000 km e os cabeçotes ainda estavam em bom estado. Se comprares tudo já, podes estar a gastar €€ desnecessáriamente.;)
 
Isso é facil de ver, á frente quando sai fora aquilo em cima tem umas esferas la dentro, se rodares e ouvires barulho é pa trocar, se n fizer é pq tão bons. No entanto ja que vais mexer nisso, metia ja novo..
 
Carissimos,

Chegou a hora de revisionar os meus KW... O carro está uma autentica tábua, curva maravilhosamente, mas as minhas costas já não aguentam...

A manutenção será efectuada no António dos Amortecedores, PORTO.


Agora as minhas dúvidas são:
- Mudar cabeçotes dos amortecedores à frente e atrás?
- Mudar batentes do amortecedor?
- Quais batentes meter? CUPRA (mais curtos), PD130 (mais longos)?
- Mudar casquilhos dos amortecedores?


Peço a ajuda de quem já o fez ou tem conhecimento de causa, uma vez que o material que referi ainda é o original, e a mexer na suspensão agora, é para levar o que for preciso, pois tão cedo não tenciono fazer-lhe mais nada.


Abraço

Boas

Cabeçotes atrás não vale a pena, eles não sofrem muito desgaste, se não faz barulho, deixa estar. E futuramente se necessitar de troca é uma peça que, com jeito, consegues mudar até sem desmontar a mola nem a roda.

À frente, pelo preço da peça e pelo trabalho que te irá dar caso mais tarde seja necessário, muda, envolve rolamentos e leva muita pancada, gastar dinheiro nisso, não metas barato.

Quanto aos batentes, mete consoante o curto de amortecedor que precises. Curto ou longo, é indiferente, podem ser cortados. Rijo ou mole consoante o curso de amortecedor que precises. Os teus coils deve ter vindo com batentes.

Casquilhos dos amortecedores, refereste a sinoblocos? É uma peça que pode ser mudada sem mexer na suspensão. Por isso se não precisa, não mudes.
 
muito obrigado amigo k_pt!

Vou fazer isso então. Mudar apenas batentes e cabeçotes da frente.


A ver se faço isso já no inicio de março... Já não tenho idade para andar aos saltinhos... :finga:
 
Back
Top