Manometro turbo

boas ppl tive de férias e nunca mais tinha vindo ca ver..
ainda nao montei o manometro... mas obrigado pelas fotos, ja agora liguei ao revendedor desse~conjunto que enkaixa numa gaveta do radio so por curiosidade e pediram 460€:eek: xiça...
 
Boas ppl, entao ja ha manometro do turbo montado no manco ou n??
ja tenho aki o meu, so falta saber onde montar:(

agradeço!
[[]]]
 
v o meu projecto.....podes ir buscar corrente ao interruptor dos farois, é facil aceder e ja tem corrente de chave !!!!

o tubo...podes ligar na tubagem do IC !

Foi o k eu fiz.....já há + aki pelo forum c mametros montados por mim, tb c o manometro no msmo sitio k eu tenho !

Abraço!!!
 
Boas ppl, entao ja ha manometro do turbo montado no manco ou n??
ja tenho aki o meu, so falta saber onde montar:(

agradeço!
[[]]]

Ha dias ia montar no meu, mas na casa onde fui tentaram ligar a um dos tubos da caixa das electrovalvulas, mas n deu.Ele dixe-m k nos fr's a partir d 2006 tinha d ser ligado directamente no colector,n sei s era ou n...
Pedia a kem ja montou isto num 6l, ou melhor num fr de 2006 pa m dizer onde foi buscar a pressao po manometro.
 
ola

pelo k li nos forums espanhois, no 6l n da para por o T nos tubos das electrovalvulas ao lado esquerdo do motor, pois n faz bem a leitura!!

eu furei o tubo k liga o IC á EGR o mais perto possivel da EGR!!!
fiz um conector para substituir o T k vem com o manometro e cokei no tubo, atençao k têm de vedar bem para nao ter fugas!!!

pelo lado eskerdo do motor junto as electrovalvulas, mesmo encostado a chapa se espreitarem pelo plastico dos limpa para-brisas vao ver uma borracha\vedante de ar c cerca de 1,5cm diametro, tirem-na e passem o tubo por ai vai dar ao tablier por cima do porta luvas, empurrem o tubo pa dentro cerca de 1m e se tirarem o radio e gaveta devem ve-lo puxem pra onde kiserem...

alimentações:
fiz shunt´s ao fios do radio!!!

nos fios do radio, tem um k alimenta so c a ignição usem esse para os 12v do manometro, usem o fio k ilumina o radio kd ligam as luzes do carro pra luz do manometro e a massa... bolas... encostem a kk sitio :rir:

kk cena é so perguntarem,

abraço a tds

vou tentar tirar fotos assim k arranje makina pk parti a minha!!! (BEBEDEIRA)
 
Boas fubu, tnhks;)
Estava a ver que ainda nenhum manco tinha um turbo pressure gauge!:cryy:

A tua explicação tá bacana, agora akela parte do tubo que vai para a egr, tiveste de furar certo? e onde arranjaste a ponta para ligar no tubinho para o manometro? quais a medidas??

agradeço man!
um abraço!

umas fotos eram muito bem vindas:D:D
 
muita invençao rapaz:rir:
tinha uma makina de cafe avaiada sakei uma valvula com passe para rosca pus uma anilha de borracha\vedante por dentro do tubo ja c a valvula e a rosca por fora... percebeste???

nao pois nao....:rir:

olha vou tentar tirar fotos pra ajudar se fosses do porto dava-te uma maozinha nisso assim é mais dificil

perdi 2h a primeira vez e mais uma pra fazer a valvula uns dias depois pk keimei uma ponta do T pra tentar usa-lo mas mm assim tinhas fugas!!

o diametro do furo no tubo tem de ser de acordo c a valvula k arranjares... mas atençao n rasgues o tubo!!
 
pessoal saquei o tubo que vai a EGR para fazer o buraco, não o maleavel mas sim o plastico rigido, descobri oleo la dentro é normal?
 
dsc02505xo2.jpg
.


Boas ppl! alguem me diz onde posso arranjar uma peça destas
para colocar no tubo que vai é EGR, para ir buscar a pressao do turbo para o manometro!

Se possivel com medidas;)

agardeço[[][]
 
pessoal saquei o tubo que vai a EGR para fazer o buraco, não o maleavel mas sim o plastico rigido, descobri oleo la dentro é normal?

o oleo é derivado a respiros por parte da EGR salvo erro, o meu tambem tem e bastante, o mecanico garantiu k é normal!!!:rolleyes:
 
fds ...

acho que fiz porcaria.

Depois de fazer o furo, ficou o tubo todo cheio de pecados de plastico por dentro, ora eu tipo esperto vai de passar agua para tirar as "limalhas".

Conclusao

Deixei um sensor agarrado a peça e acabou por levar com bue agua.

Estou a desconfiar que ja me meti em despesas
 
fds ...

acho que fiz porcaria.

Depois de fazer o furo, ficou o tubo todo cheio de pecados de plastico por dentro, ora eu tipo esperto vai de passar agua para tirar as "limalhas".

Conclusao

Deixei um sensor agarrado a peça e acabou por levar com bue agua.

Estou a desconfiar que ja me meti em despesas

eu usei o de borracha, pk se fizeres um furo de menor diametro k a valvula consegues mete-la la á pressao e ha menos fugas!!;)

ja agora, k sensor pensas ter molhado?

abraço, e espero k isso seja falso alarme :)
 
tubo

Boas ppl! alguem me diz onde posso arranjar uma peça destas
para colocar no tubo que vai é EGR, para ir buscar a pressao do turbo para o manometro!

Se possivel com medidas;)

agardeço[[][][/QUOTE]

Numa casa de pneus.
Depois soldar a prata o tubo.

PS: Casa de Pneus (do meu pai) e sou soldador , tudo se faz.


Cumps.
 
Last edited:
Boas ppl! alguem me diz onde posso arranjar uma peça destas
para colocar no tubo que vai é EGR, para ir buscar a pressao do turbo para o manometro!

Se possivel com medidas;)

agardeço[[][]

Numa casa de pneus.
Depois soldar a prata o tubo.

PS: Casa de Pneus (do meu pai) e sou soldador , tudo se faz.


Cumps.[/QUOTE]

Boas nunoV, thnks!
a parte do soldar a prata ao tubo ek eu n percebi...:confused:

consegues-me arranjar uma pecinha dessas???
se quiseres manda preço por PM!
m abraço[[]]
 
Back
Top