boas, fikei mt mt baralhado , passei cerca de 2h a ler os topicos deste forum, mas nenhum tem uma única foto a mostrar onde se aplica o dito "T" do manómetro da pressão de turbo! [-o< espero k possam por ai uma simples foto a mostarar kual o tubo para se fazer a ligaçao! cumps
Há uma boa razão para isso, porque o "T" não se aplica ao 6K2, porque não tem tubos de pressão, só de vávuo.
Tens de furar um tubo da admissão, ou o próprio colector para ires buscar um sinal de pressão.
Ou seja, furas onde te der mais jeito...
Right!vamos la ver s entendi, entao com o T k vem com o manometro n ha nada a fazer nas 6k2? ou seja, tenho k por nakele tubo mai grosso da admissão e colocar uma especie de valvula?mas tenho k por algo a estrangular na ponta dessa dita valvula para o manometro n oscilar , right?
hum nesse caso entao vou tentar fazer como o NunoV. assim cm m pareceu no dele uma cena pro!hehe dps knd tiver o meu feito vou por aki umas fotos [-o< !mas imaginemos k eu ponho tal como o NunoV, como ponho o estrangulador ? ( tendo em conta k n vou usar o T fornecido com o manometro :whistle: )
cumpzzzz
O carro é TDI , o tubo preto é que comprei na loja de peças é normalmente usado para gasolina. O tubo cristal que vem com o manómetro não chega.
Esta peça fui eu que fiz mas não é dificil de esgalhar. É uma valvula de camioneta.
![]()
Quanto a funcionalidade, estou para ver mas se berrar o ponteiro começa a vibrar ao relanti e ainda tenho um filtro antes do manómetro, se quiseres ponho umas fotos.