Manometro turbo depo racing

Boas pessoal. Fiz a instalacao electrica do meu manometro que foi preto massa e uni os restantentes fios ate aqui tudo bem.
Contudo existe uma GRANDE, pequena duvida e que eu reprogramo o pico do mesmo, desligo e ligo a ingnicao e este ja nao esta reprogramado descontrola-se nao sei porque, sera de ter unido os três fios??
Os entidos que se expressam se faz favor

Depois coloco fotos como ficou
 
Last edited:
A finalidade do tópico explicar o que foi feito desdo o inicio e esclarecer a duvida final.

mas a duvida está no que ele faz por causa das ligações dos fios que isso sim é que interessava dizer
só faltava dizer se o travão mão estava puxado para cima ou não

ligaste tudo mal, isso não é para juntar
1- vermelho- ligacao 12v permanentes
1 - laranja- 12v iluminação
1- branco- 12v via chave
 
Se calhar era preferível diser olha liguei os tres fios bla bla bla depois vem outro com duvidas onde passar o tubo para dentro cria outro topico ddpois vem o outro com mais nao sei que e cria outro topico e acho qur nao e isso que se pretende digo eu..

Mas pronto esquecendo essa parte.. Mas então ele nao memoriza por causa de ter juntado os tres fios?
 
Se calhar era preferível diser olha liguei os tres fios bla bla bla depois vem outro com duvidas onde passar o tubo para dentro cria outro topico ddpois vem o outro com mais nao sei que e cria outro topico e acho qur nao e isso que se pretende digo eu..

Mas pronto esquecendo essa parte.. Mas então ele nao memoriza por causa de ter juntado os tres fios?

se calhar era melhor usar a pesquisa e encontrar alguém a falar sobre isso pois não é novidade nenhuma
era o que devias ter feito em primeiro lugar

claro que não memoriza
ligaste o fio de corrente permanente a um ponto que perde a corrente quando desligas a chave
vai tudo abaixo como é lógico
 
Pois ja estou a perceber.. nao sabia (inda bem que a burrice nao se paga em Portugal mas ja nao deve faltar muito)
Vou verificar e tentar ligar separado obrigado
 
Boas para não estar a criar outro tópico visto que o problema e relacionado com este.. andei a fazer uma pesquisa na qual encontrei um esquema fornecido pelo João Mateus (desde ja obrigada pela divulgaçao) da caixa de fusiveis. E a minha questão é se eu ligar o fio vermelho do manometro (12v permanentes) ao alarme (fusível 33) esta correto? "Prefiro pedir opinião do que fazer asneira".
Visto que o alarme não desliga,,
Desde já obrigada
 
Atenção que isso tbm pode ser do manometro...
Eu tenho 2 manometros da depi ligados da mm forma um trabalha bem o outro cada vez que desligo o carro perde a memória tanto do aviso de pico como do valor máximo de pico
 
Boas para não estar a criar outro tópico visto que o problema e relacionado com este.. andei a fazer uma pesquisa na qual encontrei um esquema fornecido pelo João Mateus (desde ja obrigada pela divulgaçao) da caixa de fusiveis. E a minha questão é se eu ligar o fio vermelho do manometro (12v permanentes) ao alarme (fusível 33) esta correto? "Prefiro pedir opinião do que fazer asneira".
Visto que o alarme não desliga,,
Desde já obrigada

esquece lá a cx dos fusiveis
liga isso assim:

12v permanentes - pin 15 da ficha do comutador de luzes
12v via chave - pin 2 da ficha do comutador de luzes
massa - pin 10 da ficha do comutador de luzes
12v da iluminação - pin 6 da ficha do regulador de altura dos faróis e da intensidade da luz interior
 
esquece lá a cx dos fusiveis
liga isso assim:

12v permanentes - pin 15 da ficha do comutador de luzes
12v via chave - pin 2 da ficha do comutador de luzes
massa - pin 10 da ficha do comutador de luzes
12v da iluminação - pin 6 da ficha do regulador de altura dos faróis e da intensidade da luz interior

Melhor que isto só um isqueiro!! looooooool
 
Mas ao ligar ao comutador de luzes ficarei sem luz de dia no manometro pois a série pk e de lente escurecida

vou explicar outra vez

12v permanentes - pin 15 da ficha do comutador de luzes - fio vermelho do manometro
12v via chave - pin 2 da ficha do comutador de luzes - fio branco do manometro
massa - pin 10 da ficha do comutador de luzes - fio preto do manometro
12v da iluminação - pin 6 da ficha do regulador de altura dos faróis e da intensidade da luz interior - fio laranja do manometro
 
Back
Top