Manometro turbo acusa pressao negativa.

Boas O meu manometro começou a acusar pressão negativa quando desligo o carro(so acontece nesta situação).
Alguem sabe o que será??
 
amigo tipo knd desligas a chave(o motor a parar)??
isso sao os tubos de vacuo a funcionar.
e perfeitamente normal..
a mnh tambem fazia isso, ate eu fechar a egr e sacar os tubos...

abraços
 
amigo tipo knd desligas a chave(o motor a parar)??
isso sao os tubos de vacuo a funcionar.
e perfeitamente normal..
a mnh tambem fazia isso, ate eu fechar a egr e sacar os tubos...

abraços

Pedro, desculpa discordar. O manometro nao liga nos tubos de vacuo. Desligado vai a posiçao de repouso que deveria ser 0 e pelos vistos tem menos uns 0.05Bar.
Em funcionamento deveria de subir para 0.05Bar porque o turbo em repouso conseguir gerar mais ar que o admitido pelo motor.
 
Pedro, desculpa discordar. O manometro nao liga nos tubos de vacuo. Desligado vai a posiçao de repouso que deveria ser 0 e pelos vistos tem menos uns 0.05Bar.
Em funcionamento deveria de subir para 0.05Bar porque o turbo em repouso conseguir gerar mais ar que o admitido pelo motor.

tu es bem mais entendido do que eu nisto amigo...;)
a mnh ao desligar o motor fazia isso..
desde que desliguei a egr nunca mais fez...
o que conta pra baixo nos manometros normalmente e o vacuo..

abraços e peço dcp se dei informaçao errada
 
a trabalhar ao relantim e em andamento funciona correctamente só mesmo quando desligo é que o manometro desce para pressao negativa, ás vezes 0.4 bar outras vezes 0.2. Estranho:confused:
 
tu es bem mais entendido do que eu nisto amigo...;)
a mnh ao desligar o motor fazia isso..
desde que desliguei a egr nunca mais fez...
o que conta pra baixo nos manometros normalmente e o vacuo..

abraços e peço dcp se dei informaçao errada

Sou um pouco entendido, mas nao detentor da razao, posso estar enganado!!!
Retiraste a EGR e com ela a shut down valve que bloqueia a passagem de ar, a partida até poderia fazer manter temporariamente ( espaço de tempo reduzido ) uma pressão positiva, excepto se o turbo do manometro estivesse colocado entre a EGR e a parte da admissão.
Em todos os carros que tenho visto, o manometro de boost regista até 0,1Bar ao ralenti. Desliga e vai a zero.
Mas é simples do Andre ver isso. Desliga o tubo que liga ao manometro e ve onde o ponteiro fica em repouso.
 
Sou um pouco entendido, mas nao detentor da razao, posso estar enganado!!!
Retiraste a EGR e com ela a shut down valve que bloqueia a passagem de ar, a partida até poderia fazer manter temporariamente ( espaço de tempo reduzido ) uma pressão positiva, excepto se o turbo do manometro estivesse colocado entre a EGR e a parte da admissão.
Em todos os carros que tenho visto, o manometro de boost regista até 0,1Bar ao ralenti. Desliga e vai a zero.
Mas é simples do Andre ver isso. Desliga o tubo que liga ao manometro e ve onde o ponteiro fica em repouso.

O tubo do manometro esta colocado entre a egr e a admissao. A egr não está completamente fechada( foi mexida electronicamente)
 
Back
Top