Manometro turbo 6L

Viva ppl,
Alguem me pode dizer se para montar o manometro do turbo é preciso esburacar aquele tubo de plastico grosso q ta ao pe da IGR e por a tal valvula, ou somente corto o tubo pqueno em borracha que ta la e ponho um "T". Eu ja tenho o "T"... mas sera que fica a medir correctamente?
Cumps...
 
não precisas dde fazer buracos no grande...
Eu tenho no tubo que vem do turbo para a caixa de válvulas... desngatei o tubo, meti o T e cortei um bocadito de tubo de borracha para ligar á caixa...
Impec e quando quiser tirar, é sotirar o T e tornar a encaixar o tubo ;)
 
não precisas dde fazer buracos no grande...
Eu tenho no tubo que vem do turbo para a caixa de válvulas... desngatei o tubo, meti o T e cortei um bocadito de tubo de borracha para ligar á caixa...
Impec e quando quiser tirar, é sotirar o T e tornar a encaixar o tubo ;)

Obrigadao... Hoje ja vai levar com o manometro hehehehehe
Parece ser relativamente facil... correcto?
Tens fotos disso?
se puderes envia-me p o mail... rodivelas@sapo.pt
Cumps... e mais uma vez OBRIGADAO!
 
não precisas dde fazer buracos no grande...
Eu tenho no tubo que vem do turbo para a caixa de válvulas... desngatei o tubo, meti o T e cortei um bocadito de tubo de borracha para ligar á caixa...
Impec e quando quiser tirar, é sotirar o T e tornar a encaixar o tubo ;)

Boas hoggy, e o manometro colocado no tubo da caixa das electrovalvulas lê correctamente?
é que li algures que ai os valores não são de fiar:confused:
tas a fazer que pressoes???

abc[[]]
 
Boas hoggy, e o manometro colocado no tubo da caixa das electrovalvulas lê correctamente?
é que li algures que ai os valores não são de fiar:confused:
tas a fazer que pressoes???

abc[[]]

BOa pergunta!!!
Ja agora, que pressões "normais" estão a fazer????
Cumps...
 
Nos PD130 não dá pa ligar ás electróvalvulas. Só te iria dar pressões negativas, e não eram do turbo, eram de Vacuo.

Cumpts
 
não precisas dde fazer buracos no grande...
Eu tenho no tubo que vem do turbo para a caixa de válvulas... desngatei o tubo, meti o T e cortei um bocadito de tubo de borracha para ligar á caixa...
Impec e quando quiser tirar, é sotirar o T e tornar a encaixar o tubo ;)

essa pressão não é a que o turbo faz para a admissão, tens isso mal montado;)

cumps
 
ja punham era fotos do procedimento, já que isto é um DIY, para o ppl ver cmo é que é ;) os mais leigos (eu:whistle:)
obg :respect:

abraços
 
fuccc fotos para tudo...
é só ver qual é o tubo que vem do turbo para a caixa de electroválvulas, desengatar e ligar o T.... até digo mais... é o tudo do meio da fila de cima que encaixa na caixa...
Valor correcto... no manco não tenho crise ;) 0.9 estavél e chega a 1.1 de pico ( Stock )
 
fuccc fotos para tudo...
é só ver qual é o tubo que vem do turbo para a caixa de electroválvulas, desengatar e ligar o T.... até digo mais... é o tudo do meio da fila de cima que encaixa na caixa...
Valor correcto... no manco não tenho crise ;) 0.9 estavél e chega a 1.1 de pico ( Stock )

Mas isso tb da p o meu?? é um 130...
Disseram-me que o melhor seria no tubo do intercooler ou no colector de admissão...
Provavelmente será o melhor... n sei... Faço um furo na curva de borracha e ponho la o tubo do manometro (claro tubo bem isolado p n haver fugas)... pelo menos foi assim k me disseram!
As minhas ligações estam feitas, falta mesmo é so saber onde ligar o tubinho do manometro...
O ppl que tem podia se manifestar...
Cumps...
 
Last edited:
Nos PD130 não dá pa ligar ás electróvalvulas. Só te iria dar pressões negativas, e não eram do turbo, eram de Vacuo.

Cumpts

Odivelas, lê o tópico....

Tens que fazer um furo numa tubagem qualquer de plástico, ou então montares um supressor tipo os que o Luis Ascenso vende, que já vem com saida pó manómetro, e matas 2 coelhos com 1 só tiro...!

Cumpts
 
Odivelas, lê o tópico....

Tens que fazer um furo numa tubagem qualquer de plástico, ou então montares um supressor tipo os que o Luis Ascenso vende, que já vem com saida pó manómetro, e matas 2 coelhos com 1 só tiro...!

Cumpts

exactofacto ;)

O que tenho só é válido para mancos... mania dos 1.9 serem diferentes... ::D
 
exactofacto ;)

O que tenho só é válido para mancos... mania dos 1.9 serem diferentes... ::D

looooooooooooooool
pois... é diferente!!!

A mim o que me disseram ´para fazer está neste link:

http://www.fullcustom.es/data/car_leon_manuales/motor_indicadores_presion_turbo_y_presion_aceite.pdf

Se bem que é para os Leons mas penso que seja igual...
Agora o problema é que não tenho as peças que estam com setas vermelhas da pagina 5 (logo no inicio)
Se não conseguir "inventar" alguma coisa para ali, compro a tal peça ao Luis Ascenso...
Tens razão Creative, assim mato logo 2 coelhos com um tiro so!!! MAINADAAAAAAAA!!! lolololol
Cumps...
 
looooooooooooooool
pois... é diferente!!!

A mim o que me disseram ´para fazer está neste link:

http://www.fullcustom.es/data/car_leon_manuales/motor_indicadores_presion_turbo_y_presion_aceite.pdf

Se bem que é para os Leons mas penso que seja igual...
Agora o problema é que não tenho as peças que estam com setas vermelhas da pagina 5 (logo no inicio)
Se não conseguir "inventar" alguma coisa para ali, compro a tal peça ao Luis Ascenso...
Tens razão Creative, assim mato logo 2 coelhos com um tiro so!!! MAINADAAAAAAAA!!! lolololol
Cumps...


Exacto Odivelas.....o melhor é mesmo Falares com o Ascenso....o Material é impecável....e eliminas sempre logo a EGR, o supressor dele já vêm com a saida para o tubinho...nada melhor do que o Supressor dele

abraço
 
Exacto Odivelas.....o melhor é mesmo Falares com o Ascenso....o Material é impecável....e eliminas sempre logo a EGR, o supressor dele já vêm com a saida para o tubinho...nada melhor do que o Supressor dele

abraço


Convém é frisar que se o carro não tiver repro, a luzita do motor vai andar a piscar de vez em quando ;)

Mas os supressores do Ascenso são mesmo potentes ;)
 
Convém é frisar que se o carro não tiver repro, a luzita do motor vai andar a piscar de vez em quando ;)

Mas os supressores do Ascenso são mesmo potentes ;)

pois... no meu caso n sei como sera... mas penso k tenho de a desligar dps via VAG-COM...
Axo k sim... n sei!
Logo axo k ja vou montar o resto do trabalho começado ontem, ou seja, ja vou ligar o manometro... hehehehehe
Ah é verdade eu pus o manometro no respirador central e deu uma trabalheira a tirar akilo k P#TA k PARIUUUUUUUUUUUUU!!! Enfim... mas axo k vai fikar bacano... a ver vamos looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool
Cumps...
 
pois... no meu caso n sei como sera... mas penso k tenho de a desligar dps via VAG-COM...
Axo k sim... n sei!
Logo axo k ja vou montar o resto do trabalho começado ontem, ou seja, ja vou ligar o manometro... hehehehehe
Ah é verdade eu pus o manometro no respirador central e deu uma trabalheira a tirar akilo k P#TA k PARIUUUUUUUUUUUUU!!! Enfim... mas axo k vai fikar bacano... a ver vamos looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool
Cumps...

Com o Vag não vais lá... isso tb eu tinha e de vez em quando lá vinha a luz...
tem que ser alguém que faça repros.
 
Back
Top