manómetro temperatura

boa tarde alguém me pode dar uma ajuda tenho um ibiza 6l e o ponteiro da temperatura está marado ou seja ontem fiz uns kms e o ponteiro sempre nos 50 graus depois mandou um salto para os 70 80 depois voltou a descer anda assim um pouco avariado e tenho medo de não fazer ligar a ventoinha será a sonda a mesma?
já aconteceu a alguém o que poderá ser?

obrigado
 
gasolina ou diesel o carro? , o ponteiro dos 6l e pa eskecer a varios topicos a indicar que o mesmo e como a arvore de natal, so enfeita, de qualquer das maneira, podes ter o sensor da temperatura marado, como pode ser o termostato, se tiveres vag com liga, e ve, se tens erro no sensor de temperatura, se nao tens que ver se tens o termostato marado
 
é a gasóleo e já é outro quadrante já não e o dos 6 manómetros mas de 4.
não tenho vag.
não há o perigo de o arrefecimento não funcionar?

obrigado
 
o quadrante de 6 ou de 4 eskece e tudo igual no manometro de temperatura, nao conta como deve ser, haver a sempre, tens que ver por o carro a trabalhar deixa lo aquecer, e ver se o tubo de cima do radiador esta a mesma temperatura do debaixo, mas atençao que te podes queimar a serio, faz isso com precauçao, se algum dos tubos tiver tiver temperatura diferente, tens o termostato encravado aconteceu o mesmo ao user SITDI
 
ya eu concordo, eu também tenho um 6l sport e o quadrante e o de 6 manômetros, no meu e o de gasóleo que deu o peido, depois foi a luz do imobilizador que me começou a dar problemas, seja de 4 ou 6 manômetros e igual dao raia na mesma
MAS no teu caso convêm dar umas vista de olhos ao circuito da água, e ai se tiver tudo bem , entao podes te virar para o quadrante

cumps
 
Back
Top