Manómetro temperatura óleo 6k2

Bom dia Malta, estou a tentar aplicar o manómetro de temperatura de óleo original do Ibiza 6k2 com um sensor de temperatura aftermarket mas o meu grande problema vem agora, é que a minha carrinha não trouxe a pre instalação dos manómetros na consola central. Precisava saber ao certo como ligar aquilo. Já fiz algumas experiências das quais descobri que (se não estou em erro) ligação 1 e 2 correspondem ao sensor de temperatura onde 1 é negativo e 2 positivo e 3 e 4 correspondem à luz do manómetro onde 3 é positivo e 4 negativo (espero não estar induzido em erro). E o que fiz foi o seguinte liguei o positivo direto no borno positivo e o negativo liguei ao sensor e o que acontece é que o manómetro dispara automaticamente para o máximo.

Peço desculpa pelo testamento e peço desculpa se não estou a postar no sítio correto
 
Eu estou é com algum receio que a sonda não seja compatível com o manómetro porque pelo que andei a ver por aqui e pelo que percebi a ligação podia ser feita da maneira que fiz


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Obrigado @fabregas, já tinha encontrado esse post e já tinha voltado a procurar e não encontrava.

@joao mateus segundo aquilo eu me apercebi no manómetro o nr 1 e 2 e para o sensor sendo 1 negativo e 2 positivo e depois 3 e 4 seria para a luz onde 3 pelas minhas deduções será positivo e 4 negativo não sei se concordas comigo. Quando instalaste este manómetro lembras-te que sonda usaste ? Foi a original Vw (1H0 919 563) ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Eu ja não me recordo das ligações mas pelo que está naquele topico a ligação será assim:
1 - sensor
2 - positivo
3 - positivo de luzes
4 - negativo

O sensor usei o original (e ainda uso) e só vai um fio a ele que será o do pin 1
 
O 2 positivo posso ligar a qualquer parte desde que tenha a certeza que é positivo correto ?

Pois, eu não quero estar a induzir em erro mas pelas experiências que fiz acho que cheguei a ligar como dizes e o que aconteceu foi o ponteiro ir para o máximo e eu começo a desconfiar de incompatibilidade de sensor pois o meu e o FAE 31601 apesar de ser exatamente igual ao original


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Pode ser qualquer positivo mas convém ser via chave para cortares a energia sempre que o carro estiver desligado.
Compra antes o sensor original
 
Sim disso tinha noção, mas então neste caso posso ligar os dois positivos em conjunto tipo “chante” correcto ?
Sábado vou testar novamente a ligação como me disseste e vou ver se não resultar avanço para a compra do original


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
O positivo de luzes tens de ligar na ficha do comutador de luzes.
Se ligas ao positivo de chave andas sempre com isso ligado noite e dia embora no 6k2 seja assim de origem
 
Pois por ser de origem assim é que se calhar vou optar por ligar a ficar de igual forma ao original a minha dúvida era se não havia stress em ligar o positivo de luzes em conjunto com o outro positivo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Acabei agora mesmo de fazer a experiência como o João Mateus disse
1-sensor
2-positivo
3-positivo luzes
4-negativo

Fiz a experiência com o manómetro fora e ligar tudo direto a bateria, ou seja o positivo(sensor) e o positivo luzes usei o mesmo e o que aconteceu foi manómetro para o máximo , desliguei o positivo luzes e liguei só o outro positivo(sensor) e foi na mesma para o máximo. Supostamente está é a forma de ligar corretamente agora a dúvida é, será que o manómetro vai para o máximo por está a “injectar” corrente directa da bateria ou será que o sensor que uso (FAE 31601) não é compatível com o manómetro de origem ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Back
Top