Manometro Pressao , Onde ligar?

( Só para quem tem geometria fixa !! )

Ora bem, eu estou com uma duvida algo urgente que passo a expor:

Nao quero por um supressor de egr nem furar o coletor de admissao para ler a pressao.

No etka surge o esquema da caixa de eletrovalvulas do 1.4 tdi

ora aqui está :

egresquema.jpg


Se eu interromper o tubo que vem do turbo e colocar ai o 'T' nao vou magicamente ter o meu objectivo realizado?

Aceito sujestoes , obrigado pessoal.
 
Boas morpheus,
epah ainda n tinha reparado nesse tubo que saia do turbo para a caixa de electrovalvulas...

exprimenta, n perdes nada;)
abc[[]]
 
Boas,
se estas a falar do tubo que vai a caixa de electrovalvulas não é sinal electrico!!!
para tirares as duvidas saca o encaixe dos tubos que ta na caixa e ves que n ha nenhum cabo electrico...

ou é de pressao ou vacuo...

abc[[]]
 
( Só para quem tem geometria fixa !! )

Ora bem, eu estou com uma duvida algo urgente que passo a expor:

Nao quero por um supressor de egr nem furar o coletor de admissao para ler a pressao.

No etka surge o esquema da caixa de eletrovalvulas do 1.4 tdi

ora aqui está :

egresquema.jpg


Se eu interromper o tubo que vem do turbo e colocar ai o 'T' nao vou magicamente ter o meu objectivo realizado?

Aceito sujestoes , obrigado pessoal.

Boas..!!

Não me parece que consigas ter nesses tubos uma referência de pressão, até porque como podes ver pela imagem, nenhum tubo liga na parte que se encontra sobre pressão, o unico tubo que vai ao turbo encontra-se na zona da admissão...,zona de depressão... ou pelo menos é isso que me parece...!!

Abraço
 
Epa eu neste momento ja nao sei o que fazer entao..

Nao queria furar os tubos pk o unico tubo que posso furar é aquele que vem da curva a admissao ( que a minha é em borracha ). É um tubo metalico que faz parte da tubagem cupra. :S

Sujestoes agradecem.se pessoal.

Obrigado
 
não é em nenhum desses tubos que tens de colocar... Esses tubos são todos de vácuo...

para medir pressão tens de meter um adaptador nas tubagens de ic para ires lá ver a pressão...


Cumps
 
não é em nenhum desses tubos que tens de colocar... Esses tubos são todos de vácuo...

para medir pressão tens de meter um adaptador nas tubagens de ic para ires lá ver a pressão...


Cumps

pois ja percebi que é a unica maneira.. basta furar e por la o tubo correcto?
 
Onde arranjo posso arranjar isso? parece-me bem lol

Boas, eu arranjei numa casa de pneus, pedes uma valvula de ar de camião, mas que tenha rosca, depois arranjas duas porcas, fazes o furo e metes uma rosca da parte de dentro e outra da parte de fora..
cumps
 
ahhh entao e isso...fdx por isso e k achava estranho ele tar a fazr leituras abaixo d 0...looooooooooooooooooool claro k me esta a ler e o vacuo apenas:mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad: fdx eu liguei o "T" num dos tubos k vem do turbo pa elektrovalvulas como esta ai na imagem... n serve de nepia ja vi...afinal tenho k ligar numa das tubagens do ic...:whistle:
 
Last edited:
Back
Top