manómetro pressão oleo.

Boas, não sei se estou no sitio certo para a minha duvida.. Montei um manometro pressao de oleo no meu ibiza (1.4 16v 101hp AFH), liguei o cabo de corrente ao canhao de igniçao o que acontece quando ligo o carro com tudo desligado (radio, luzes, escovas, ect.) o manometro da uns valores (3/2.5 bars) quando ligo alguns dos anteriores o manometro baixa logo (1/1.5/2bars dependendo do que ligar), desligo ele volta ao normal (3/2.5 bars, nao sei se me fiz entender..Sera que tenho de ligar o cabo corrente a outro sitio??é que de noite luzes e radio ligados o manometro fica-me quaze no 0...
 
Last edited:
Boas,

Até agora não resolvi nada, no meu caso o problema é que mal o meu manometro tem corrente, neste caso quando rodo a chave antes de por o carro a trabalhar, o manometro fica logo nos 2bar, e só marca dai para cima, quando desligo ele volta ao 0, dai livro as suspeitas do ponteiro está preso.

Quando tenho tudo ligado e desligo o fio da valvula ele volta ao 0, agora nao sei se o problema é da valvula se é do manometro, pode ser que aparece por ai alguém para ajudar.

O meu manotro é de 3 fios, 1 para o sensor outro para a massa e outro a corrente, acho que não existe muita hipotese de errar as ligações
 
Boas liga o quadrante e desliga o sensor vê se o manometro atinge a pressao maxima, no meu o ponteiro só sobe quando meto o carro a trabalhar, e tenho montado com os 12v da ignição massa e um condutor para o sensor, no meu caso ibiza 6l meti um t junto ao copo do filtro do oleo!
 
Boas Nelson,

Eu também tenho os 12v da ignição e massa, dai quando rodo a chave antes de colocar o carro a trabalhar o manometro sobe logo para os 2bar, e quando meto o carroa a trabalhar a frio ele sobe para os 6/7bar quando aqueçe volta aos 2bar, assim nunca consigo saber como está a pressão o que nao consigo perceber é porque vai logo para os 2 bar.

Boas liga o quadrante e desliga o sensor vê se o manometro atinge a pressao maxima, no meu o ponteiro só sobe quando meto o carro a trabalhar, e tenho montado com os 12v da ignição massa e um condutor para o sensor, no meu caso ibiza 6l meti um t junto ao copo do filtro do oleo!
 
Ve como está a ligação do manometro com o sensor, realmente é estranho amigo! Ja me aconteceu o cabo da ligacao ao sensor partir devido às vibrações e o manometro passava a escala máxima!
 
o meu faz teste quando ligo ..ligo a chave e vai ao maximo e volta ao zero ponho o carro a trabalhar conta perfeitamente bem a medida que vou ligando luzes, radio, etc ele vai diminuindo ate chegar aoponto de ficar a zero estando de medios, nevoeiro e radio ligado.... bateria é boa o alternador é de 75ah na percebo o porque de roubar alimentaçao ao manometro...havera outro fia pa ligar na igniçao que nao roube???
 
Back
Top