Manometro pressão de oleo (stress)

Ola malta.

A semana passada montei um manometro de pressão de oleo da VDO com o respectivo sensor calibrado tambem da VDO,foi facil montar e ficou tudo a funcionar na boa,hoje de manha ao ligar a chave o manometro subiu para o valor maximo e ficou la colado quando dei start o manometro veio para os bar normais a frio 5/6bar,quando o montei não fazia isto ligava ele só subia quando dava ao start.Agora cada vez que tiro o pe do acelerador ele volta novamente para o maximo da escala ou seja esta atrofiado.
Alguem já teve algo identico que me possa dar uma dica.
 
Boas

Tenho um problema idêntico mas com outra marca de manómetro, o que me disseram para fazer foi para verificar as ligações à massa (não sei se é assim que se diz, mas "electricidade" não é o meu forte...)
 
boas
sim amigo isso decerteza que e problemas na massa do manometro
verifica bem as ligacoes que fizeste;-)
abraco
 
eu tive um problema k qd acelarava o ponteiro ficava maluco e andava sempre para cima e para baixo...crieu um topico e tb me diziam k era da massa, mas não foi. pesquisei e tal e fiz experiencias até chegar ao regulador de tensão, custou não mais k 0.60 €...vê isso;)
 
eu tive um problema k qd acelarava o ponteiro ficava maluco e andava sempre para cima e para baixo...crieu um topico e tb me diziam k era da massa, mas não foi. pesquisei e tal e fiz experiencias até chegar ao regulador de tensão, custou não mais k 0.60 €...vê isso;)

Podes dar mais indicações sobre isso sff?

É que pode ser útil não só para quem colocou o post mas também para outros, eu incluido :)
 
liga-se o fio k vai alimentar o manometro ao pino do lado esquerdo, e depois ligar a continuação do fio ao lado esquerdo o pino do meio é a massa;) o regulador de tensão é assim e tem que ser para 12v
regt.jpg
 
liga-se o fio k vai alimentar o manometro ao pino do lado esquerdo, e depois ligar a continuação do fio ao lado esquerdo o pino do meio é a massa;) o regulador de tensão é assim e tem que ser para 12v
regt.jpg

Exactamente, este bichinho para quem quiser comprar que procure por um LM7812.

Cumps
 
Ok, ligar a alimentação ao pino do lado esquerdo, depois a continuação ao lado direito será isso? No meio a massa.

Fiquei confuso, com o ligar no esquerdo e outra vez no esquerdo, mas é engano certo?
É que electricidade nunca foi o meu forte
 
Last edited:
Back
Top