Manometro maluco ou Turbo nas couves?!

Boas pessoal, tenho uma 6K TDI 90 Geo fixa com repro a 2 anos e 0 problemas.
So tem linha sem catalizador e caixa de ar trabalhada.
A uns tempos instalei um manometro de turbo e o manometro, ao relantim, fica sempre no -0.2, (abaixo de 0) se ligar as luzes ele ainda baixa mais tipo -0.3 ou -0.4.
Mas em termos de pressoes sempre marcou o que devia. Pico 1.1 e estavel 1.

Hoje vinha a fazer 2.0 a calcar a fundo! :shock:
Nao anda mais nem menos do que o q andava e so vi isso hoje.
Ao relantim estava sempre em 0.2 (acima de 0).

Agora nao sei e q o manometro, o sensor, um tubo roto ou mesmo o turbo...
Opinioes?!

Cumprimentos
 
O carro fazia fumo e agora com essas pressões deixou de fazer? Se sim então o manómetro deve estar a contar bem mas em todo o caso segue uma lista assim rápida para poderes despistar alguns pontos.

1º Verifica com outro manometro

2º Verifica todos os tubos de vácuo incluindo o da centralina

3º Testa com outra válvula controladora da pressão do turbo
 
Nao, continua a fazer o mesmo fumo amigo... Muito pouco mesmo.
Tenho de ver isso, quando olhei pro manometro quase que me dava uma coisa! Um GT15 a fazer 2.0 tem de ser muito macho! ;)
 
é estranho quando ligas as luzes ele baixar o ponteiro

Cheira a problema elétrico associado ao manómetro.

Vê se não existe algum fio mal ligado ou descarnado, ou mesmo alguma humidade.

Isso de um GT 15 fazer 2.0 bar é mesmo muito!

Ou meu faz pico de 1,1~1,2 bar e estável 0,9~1 bar.

Cumps
 
Pois pessoal, provalmente sera mesmo o manometro. Ao ir e vir do trabalho estava tudo impec.
Disseram me q os manometros mecanicos nao davam nas 6K :S
 
Ja agora posso aproveitar o topico para preguntar qual a diferença entre o mecanico e eletrico.
Aqueles da Apexi sao eletricos e o pessoal dá bom feedback .
 
Ja agora posso aproveitar o topico para preguntar qual a diferença entre o mecanico e eletrico.
Aqueles da Apexi sao eletricos e o pessoal dá bom feedback .

O mecânico faz a leitura directamente da pressão do colector (ou tubo de ic).
O elétrico faz a leitura através dum sensor à parte do manómetro através de impulsos elétricos. Normalmente avariam devido ao sensor elétrico.
 
o teu é electrico como o meu. pode é o sensor ter avariado. isso de ligar luzes e ele baixar ha muitos casos assim, o meu so baixa quando ligar os farois de nevoeiro, mas quando é pra contar conta sempre certo.

agora ao relantim estar a -0.2 é que ainda nao consegui descobrir o porque que faz isso :S porque o meu tambem faz :S. ja trokei de manometro e é a mesma coisa

aproveitando o topico, eu ligei o manometro no tubo que sai para a centralina, fazendo um "T", e o que reparei ontem é depois de ter varios meses assim ligado, so mesmo de inicio de tubo tem um pouco de sujidade o que me parece oleo. sera que o turbo esta a dar passagem de oleo? :/
 
Last edited:
o teu é electrico como o meu. pode é o sensor ter avariado. isso de ligar luzes e ele baixar ha muitos casos assim, o meu so baixa quando ligar os farois de nevoeiro, mas quando é pra contar conta sempre certo.

agora ao relantim estar a -0.2 é que ainda nao consegui descobrir o porque que faz isso :S porque o meu tambem faz :S. ja trokei de manometro e é a mesma coisa

Deve ser feitio xD
Entao mecanico e mais fiavel, tenho de ver se arranjo 1 e logo se ve.. A partida e ao q tudo indica sera do manometro, tem andado a fazer pressoes direitas, sem problema.

PS: Ainda agora te mandei mensagem pro telemovel ;)
 
experimenta um manómetro mecânico bruto .. ;)

também cheguei a ter um elétrico e ele durou muito pouco tempo também pelos sintomas iguais, meti o que ainda tenho hoje em dia, o Apexi mecânico e sempre impecável, deito primeiro o turbo co manómetro dê problemas. ;)

abraço bruto.
 
experimenta um manómetro mecânico bruto .. ;)

também cheguei a ter um elétrico e ele durou muito pouco tempo também pelos sintomas iguais, meti o que ainda tenho hoje em dia, o Apexi mecânico e sempre impecável, deito primeiro o turbo co manómetro dê problemas. ;)

abraço bruto.

Eheh Eu quando vi aquilo a picar 2.0 ate bati mal, so nao parei porque pronto.
Tenho de ver preços disso ;)
 
Back
Top