Manómetro do turbo 1.6 tdi ajuda

Boas, alguém já montou um manómetro do turbo em ibiza 6j 1.6 tdi?
Quero montar um no meu carro e não sei onde vou buscar vacuum agúem pode me ajudar?
Ainda não comprei o manómetro mas gostava de saber esta informação antes de o comprar porque não gosto de comprar uma coisa e depois andar a volta disso sem saber nada gosto de já tar bem informado!

Cumps. NETO
 
Se queres um manometro de turbo, tens que ligar á pressão de turbo e não ao vacuo.
Nesse carro acho que a solução é colocares um supressor de egr com saida para manometro pressão de turbo.
Mas não sei pros e contras nesse carro, pesquisa um pouco que tens as tuas respostas.
cumps
 
nao obrigatoriamente kitdi. pode simplesmente num nos tubos de pressao de plastico fazer como muitaaa gente faz, no manotro traz por norma um bocal que furas o tubo de plastico com uma broca a medida do bocal, encaixas o bocal no furo e vedas aquilo(silicone por norma) .
porque nesses 1.6tdi se nao me engano anulas a egr e so luzes logo(barracada :D)

abc
 
nao obrigatoriamente kitdi. pode simplesmente num nos tubos de pressao de plastico fazer como muitaaa gente faz, no manotro traz por norma um bocal que furas o tubo de plastico com uma broca a medida do bocal, encaixas o bocal no furo e vedas aquilo(silicone por norma) .
porque nesses 1.6tdi se nao me engano anulas a egr e so luzes logo(barracada :D)

abc

Sim dessa maneira tambem serve, pena ter que furar uma tubagem e não são baratas.
Mas nesse caso se ao tirar a egr é só luzes a maneira mais obvia nesse caso é como disses-te.
cumps
 
A egr se fores a um sitio onde saibam tiram-te sem ficares com erros, o ideal é veres uma casa de reprogramações que perceba do assunto..
 
Boas, a situação é esta mandei um mensagem a um casa de reprogramações a que ta mais dentro dos motores 1.6 tdi e recomendaram me isto!

(Para fazeres a medição da pressão de turbo, tens mesmo de obter pressão no colector e a forma mais fácil é fazer um furo e meter um acessório.

Em relação á EGR, remover a EGR completamente só é possível se eliminares os filtro de partículas, o que podes fazer é reduzir ao máximo o seu funcionamento, deixando de passar lá gases de escape e deixando de dar erro.)

Ou seja tenho que furar o coletor de admissão uma coisa que não me agrada nada por que não sei quem me pode fazer isto aqui na Madeira que fique um trabalho como deve ser!

Utilizar o supressor de egr era o que queria fazer mas para isso tenho que eliminar o filtro de partículas coisa que não queria nada fazer para já porque não queria fumo num a sair do carro!

Mas uma pergunta se eliminar o filtro de partículas e colocar um catalisador vai dar ao mesmo que tenha filtro de partículas mas não vai cortar tanto o fumo como o filtro de partículas tou certo ou errado?

Eu tenho o meu carro com reprogramação e não deita uma pinta de fumo!

Um abraço NETO
 
Eu acho que tirando a fap o único fumo que sai é o normal nos tdi, não é aquelas nuvens, lá está dependente da repro...

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2
 
Quando falo que não quero fumo tou mas a falar na parte de passar na inspecção que se deitar algum fumo não me importa!

E sem filtro de partículas com repro para 140cv mais o menos da para passar na inspecção?

É que vivo nunca ilha e não tenho casa de reprogramações cá tenho reprogramação do Nuno Cristiano e ele vem cá uma ou duas vezes por ano!
Eu quero um setup que não me de barraca na inspecção pois estes carro tem em bastante eletrônica e acho que não é com alguns motores, que fechamos o gasoleo e já da para passar na inspecção ou trocar a repro para a orginal ou mais fraca para passar no caso destes carros o cabo para trocar a repro custa 25euro, ouvi falar quando fiz a repro a 4 ou 5 meses que o cabo que fazia os 1.6 tdi custava 6mil na altura, não sei se é verdade foi o que me disseram mas não foi o Nuno Cristiano que me disse!

Tão a perceber o que me quero referir?

Cumps.
 
amigo fumo não é sinonimo de gases! até pode não fazer fumo nenhum e pode ter os gases muito alto...no meu por exemplo tenho o cat off, supressor da egr linha direta + panela final trabalhada e passa na boa na IPO, deixa vir cá mais alguns entendido nos 1.6 para te dar umas dicas..
abraço
 
Isso irá acusar sempre, mais g de co2, mal tires a FAP...
Por isso nesse caso como não tens como te o passarem sem a fap, o melhor é mesmo teres se não vais ter chatisses das grandes...
 
amigo fumo não é sinonimo de gases! até pode não fazer fumo nenhum e pode ter os gases muito alto...no meu por exemplo tenho o cat off, supressor da egr linha direta + panela final trabalhada e passa na boa na IPO, deixa vir cá mais alguns entendido nos 1.6 para te dar umas dicas..
abraço

A ipo não lê gases, lê opacidade de fumo.
 
Boas, eu sei dois casos aqui na madeira que foram a IPO sem filtro de praticulas e passaram um deles um s16 1.6 hdi 110cv com repro e linha ja foi varias vezes e tem passado!

A minha ideia era remover a egr colocar um supressor de egr, compra uma linha de um ibiza 6l FR ou CUPRA ou de um 6j FR, trabalhar a linha sem filtro de praticulas so com panela final, e guardar a linha orginal que tenho para um dia se ouver chatices colocar para ir a IPO esta é minha ideia que dizem?

E futuramente quero comprar um cabo de reprogramacoes para poder fazer a troca de ficheiros quando for a IPO quando tiverem a um preco aceitavel que agora é uma fortuna!

Ja tenho o manómetro do turbo a chegar mais uma semana e tal ja devo telo mas nao queria nada furar o colector de admissao!

NETO
 
Também acho que é mesmo o melhor que tens a fazer! Se chegares a meter a panela de um FR ou assim, depois mostra o som com que ficou, estou curioso de ouvir o roncar do 1.6tdi em linha directa ou apenas com a panela final...
 
Quero deixar a linha só com panela final, tinha pereferencia para uma panela cupra ou fr agora o mais difícil é arranjar a panela cupra ou fr!
 
Back
Top