Manometro de combustivel

Ora viva pessoal, axo k estou com uma problema no manometro do combustivel, o meu carro e um ibiza 6l TDI.

Entao e assim eu axo k o manometro nao esta a funcar bem, porque a dois dias k ele esta no mesmo sitio (1/4l) no computador de bordo diz-me k so posso andar 100km e depois de andar com o carro mais de 80km o ponteiro continua igual e computador de bordo igual está :( .

Eu para tirar as duvidas passei por uma estação de servico e abasteci com 5€, kando liguei o carro o manometro aumentou e o computador de bordo passou a dizer k podia fazer 200Km, e eu pensei k estava tudo resolvido.

Mas afinal hj fartei-me de andar com o carro e o ponteiro xegou novamente a 1/4l o computador diz-me k posso fazer 100Km e nao sai dali novamente.

O k poderá ser pessoal :( ? Tou a ficar preocupado...

Abraços
 
Atesta-o, se a bóia tiver presa deve sair e o ponteiro vai ao lugar ;) ... è a minha opinião...
 
Atesta-o, se a bóia tiver presa deve sair e o ponteiro vai ao lugar ;) ... è a minha opinião...

Pois isso e a minha ideia tb, tenho de ir atestar o bicho.

Agora so duas curiosidades que poderá ou nao ter a ver com esse problema:

1º O filtro do gasoleo e foi recentemente trocado :confused:

2º Andei a mexer na bateria do carro por causa do PC-Car e tive de desligar uma cabo da regua de alimentação k está por cima da bateria e o carro ficou a zeros...poderá ser k o carro está a tentar ajustar os valores para ficar tudo correto, e então não da os valores correctos para já? :confused:
 
Muda ó oleo para 505.01 e vais ver que isso melhora :D

É isso e deixar de ser miserável! 5€ de gasóleo não é nada... o computador de bordo ainda devia era gozar contigo tipo aparecer lá uma mensagem "ENA TANTO! Podes andar até à próxima revisão!!" :rir:
 
se for preciso, eu troco o meu ibiza pelo teu.. o meu ponteiro do gasoleo desce bem!! :rir: :rir: :rir:

ker dzr.. troco e dás mais €'s claro.. :D

agora a serio, deve ser msm isso.. tenta atestar.. a boia deve tar presa..
com 5€ nao cnsgues ver s tava presa ou nao.. ;)
 
Que ajuda mais queres? Tás-te a fazer ao piso a ver se alguém te paga um depósito? Olha também eu queria :finga:
 
Tens tido umas ajudas destes nossos comparças!!! Até eu ando indeciso para ver se é da bóia ou não! Vais a uma oficina dás umas abanadelas na bóia ou vês se é dos resíduos no depósito ou colados na bóia, ou então, algum problema de electrónica, ou na pior das hipóteses tens de trocar a bóia, cerca de cento e pouco euros se for de origem, pk n sei se existe da concorrência. Vou tentar solucionar o meu problema brevemente no meu 6k2 e depois volto a falar. Acho que o fórum serve para nos ajurdarmos uns aos outros e não para nos insultarmos constatemente, este exemplo deve ser dado pelos administradores e moderadores!
 
Last edited:
Tens tido umas ajudas destes nossos comparças!!! Até eu ando indeciso para ver se é da bóia ou não! Vais a uma oficina dás umas abanadelas na bóia ou vês se é dos resíduos no depósito ou colados na bóia, ou então, algum problema de electrónica, ou na pior das hipóteses tens de trocar a bóia, cerca de cento e pouco euros se for de origem, pk n sei se existe da concorrência. Vou tentar solucionar o meu problema brevemente no meu 6k2 e depois volto a faltar. Acho que o fórum serve para nos ajurdarmos uns aos outros e não para nos insultarmos constatemente, este exemplo deve ser dado pelos administradores e moderadores!

amigo foste desenterrar isto ](*,)
2 anos depois nao creio que o rapaz ainda nao tenha solucionado o problema
abraço :finga:
 
resuloção do problema

amigo foste desenterrar isto ](*,)
2 anos depois nao creio que o rapaz ainda nao tenha solucionado o problema
abraço :finga:

Boas
se ele for como eu o problema ainda ñ foi resolvido,eu tenho
o mm problema à 1 ano mas agora tenho mm de ver o q se
passa com aquilo o ponteiro marca 1/1 e a luz da reserva acesa!!!!
alguém me pode dar umas dicas acerca do caso??
ab'c
 
Back
Top