MAnometro das ROTAÇÕES - PROBLEMA!!! - RESOLVIDO.

Pessoal, tenho um ibiza 6L e ontem qd liguei o bolide, aconteceu uma cena mta estranha...
O ponteiro das rotações ficou parado no 0 (zero). DEsliguei o carro e ele ficou bacano. Mas hoje o ponteiro passou-se de vez... tipo começou aos solavancos e encravou nas +/- 2200 rpm e so funca a partir daki... mas reparei k ele ta a assumir as 2200 rpm como 990 rpm ( carro ao relantim) e qd desligo o carro ele desce p as 1100 rpm +/-.
Segue fotos uma com o carro desligado (1ª foto) e outra com o carro parado mas ligado (2ª foto). Mas o carro esta normal, ou seja n está acelerado e puxa na mesma. Será q o ponteiro partiu ou algo do genero?

1ª Foto carro desligado.


2ª foto carro ligado ao relantim
 
Last edited:
loll ia dizer o mesmo :p pá fdx.. tou a ver que o quadrante dos 6L são fdd's :( ja o meu, é o do combustivel.. ligo.o tudo bem ao fim de um bocado.. cai po 0 e fica la.. desligo e volto a ligar fica no 0 e la as vezes sobe.. mas sem estar ligado..so com chave ligada.. la arranco.. ao fim de um conhé.. puf.. cai po 0.. é fdd fazer viagens assim.. er... tenho k abrir akilo com um gajo k perceba
 
FDS nem digam nd... esta porcaria ontem deu-me cabo da cabeça... desliguei o carro um porradao de vezes e... nps... akilo ta mesmo marado... por acaso n sabem se tem arranjo ou se tem de ser novo???? Olha é da maneira que ponho o quadrante branco (FR)... dassss faço ideia o preço....
 
Antes de comprares seja o que for, aconselhava-te a desmontares o quadrante, desligares as 2 fichas atrás e voltar a ligá-las... com o quadrante cá fora vias se o ponteiro ficava igual, se ficasse tentavas dar 1 jeito mesmo no ponteiro, e depois repetias, desligavas e ligavas novamente o carro para ver o resultado, podia a coisa ir ao sítio, porque isso é mesmo do quadrante... algum erro, não sei, pordia ser que com as fichas desligadas ele voltasse ao normal....

Fica-te mais barato se conseguires resolver por essa maneira, lembra-te é de nunca meteres a chave na ignição e tentares ligar o carro, enquanto as fichas estão desligadas, ele liga, mas acende-te logo o erro do AirBag.

E não precisavas de comprar o quadrante, basta comprares a máscara da Seat Sport por 100 Euros.
 
Axo k não da para pores o quadrante do Fr completo (pelo menos foi o k me disseram na Seat), compras so a mascara em fundo branco e ja ta. puto mas nos temos de ver isso com calma os dois. no stress, alguma cena ja sabes sao 180 €uros na Seat.
 
Pá ya tb tenho reparado k os manometros dos 6l taio a dar bue problemas...
Pa nepia n desliguei nada... para akilo acontecer...
Mas axo k ja resolvi o problema...
Desmontei o Quadrante e desliguei a ficha voltei a ligar e ficou bacano...
Vamos la ver se aguenta...
DEsliga a bateria e deixa tar uma beca, pode ser k resolva...
Cumps
 
Back
Top