Manómetro da temperatura da água marado!

Ontem à noite fui ligar o carro, depois de 2 dias que esteve parado e qual não é o meu espanto, o ponteiro da temperatura da água sobe logo até aos 90ºC...

Arranco e o ponteiro vai subindo e passa dos 130ºC quando o motor fica quente. Olhei para o manómetro da temperatura do óleo e estava normal (cerca de 90ºC) ou seja está tudo bem mecanicamente.

Quando desligo o carro, o ponteiro baixa mas fica sempre nos 90ºC, como se fosse o novo "zero" lol..

Quadrante lixado?

Ibiza 6L 130 de 2002.
 
Last edited:
Ontem à noite fui ligar o carro, depois de 2 dias que esteve parado e qual não é o meu espanto, o ponteiro da temperatura da água sobe logo até aos 90ºC...

Arranco e o ponteiro vai subindo e passa dos 130ºC quando o motor fica quente. Olhei para o manómetro da temperatura do óleo e estava normal (cerca de 90ºC) ou seja está tudo bem mecanicamente.

Quando desligo o carro, o ponteiro baixa mas fica sempre nos 90ºC, como se fosse o novo "zero" lol..

Quadrante lixado?

Também pode ser o sensor da temperatura marado, ou a fazer mal contacto!
 
Boas pessoal!

Acontece-me mais ou menos a mesma coisa. O ponteiro da temperatura anda maluco. Sobe, desce, sobe, desce... Liguei o PC ao carro para obter leituras e também as leituras directamente na centralina estão maradas, mas diferem do ponteiro da temperatura.

Será o sensor de temperatura nas couves?

O vídeo abaixo relata o que se passa (a partir dos 20seg.):

[video=youtube;fkZhpPVEa-I]http://www.youtube.com/watch?v=fkZhpPVEa-I[/video]
 
Back
Top