Manete escovas 6K2-->6K

Olá pessoal.

Ando há uns tempos com uma dúvida existencial.

Para a malta do 6K, quando quer dar apenas uma passagem com a escova de trás (não é dar ao mija-mija), tem de dar 2 toques na manete: 1 para ligar a escova e outro para desligar, porque a manete volta sempre à posição inicial. Este toquezinho, mesmo não se destinando a lavar o vidro, acaba por accionar a bomba de esguicho por breves instantes. Ora isto, repetidas vezes, é excelente para fritar a dita bomba.

Há uns dias, por acaso, reparei que a manete de escovas do 6K2 tem um botão lateral, para o temporizador, precisamente o que se faz com o tal toquezinho no 6K.

Pergunta: a manete do 6K2 é totalmente compatível com o 6K? Em termos de encaixe, ligações, etc? É que se for, compro uma, porque não gosto nada de fritar bombas de esguicho.

Agradecia mesmo ajuda nisto.

Obrigado
 
Boas,

Mas esse botão que falas tipo temporizador é para regular o tempo de intermitência dos limpa-vidros da frente. Quanto ao dar cabo da bomba dos esguichos, não é por ai, acho eu! O meu Ibiza é de 1998 e a bomba nunca avariou...

De qualquer modo, se a manete não fôr apenas de pressão, quando se empurra para tás, ou seja deveria ter uma posição para trás para ligar e depois fazer pressão para acionar o esguicho...

Cumps
 
Refiro-me a esta manete:

800pxseatibizamk2flinte.jpg


A minha questão é se ela é compatível com as ligações eléctricas do 6K. Se é plug&play ou não.
 
Essa para ligar o limpa vidros traseiro carrega-se de lado? O desenho parece semelhante à do 6k... Pensava que falavas de outra manete!

Cumps
 
tens a opçao de "eleminar" isso.

eu fiz isso e ta desativado eletronicamente. assim nao tenho esses problemas, alem disso tenho vidros escuros por isso nem preciso.
 
ReDsOuL, o meu 6K não tem CB. Um dia destes já vou aos Bentos, ou ali à Socorsul de Loures espreitar as manetes de 6K2 que lá estejam. Se tiver as mesmas ligações, trago.
 
A manete compatível é e funciona bem com as da frente que já coloquei no meu, agora testar a escova de trás por acaso nunca testei que já não a tenho.

Isso novo na seat compras o kit do cordoba que é igual e ficas com a manete do cruise control se quiseres por, fica a volta de 40 e poucos €s.
 
Quando usava a escova, dava sempre três toques. No meu funcionava assim, só para ela trabalhar uma vez. Não sei se é assim em todos ou não, como o meu tem umas pancas.. :p
 
Back
Top