[Manco] Ralenti Acelerado a Quente.

Boas pessoal.

O meu manco depois do problema fantasma relaccionado com o alternador onde tirar a correia e voltar a pôr parece ter resolvido o problema, está outra vez a chatear-me.

Já por 2 vezes, com o motor quente na temperatura de serviço (90º) após ter feito uns 5 ou 6 kms, ficou acelerado ao ralenti. Tipo em vez das habituais 900rpm e consumo instantaneo a variar entre os 0.4L/H e 0.5L/h, fica entre as 950rpm e 1000rpm e a marcar 0.6L/H e 0.7L/H. Parece que acabei de ligar o carro numa manhã de inverno... Mas o mais estranho é que isto passa-se a quente, com 20º exteriores.

E não é uma coisa constante, entre a 1ª vez e a 2ª vez que aconteceu, fiz uns 80kms sem problemas.

Cpts.
 
Boas pessoal.

O meu manco depois do problema fantasma relaccionado com o alternador onde tirar a correia e voltar a pôr parece ter resolvido o problema, está outra vez a chatear-me.

Já por 2 vezes, com o motor quente na temperatura de serviço (90º) após ter feito uns 5 ou 6 kms, ficou acelerado ao ralenti. Tipo em vez das habituais 900rpm e consumo instantaneo a variar entre os 0.4L/H e 0.5L/h, fica entre as 950rpm e 1000rpm e a marcar 0.6L/H e 0.7L/H. Parece que acabei de ligar o carro numa manhã de inverno... Mas o mais estranho é que isto passa-se a quente, com 20º exteriores.

E não é uma coisa constante, entre a 1ª vez e a 2ª vez que aconteceu, fiz uns 80kms sem problemas.

Cpts.

Boas amigo, isso parece problemas relacionados com o sensor de temperatura, mas devias fazer um diagnostico.
cumps
 
Boas amigo, isso parece problemas relacionados com o sensor de temperatura, mas devias fazer um diagnostico.
cumps

É muito provável.

Aconteceu-me o mesmo uma vez que passei por uma zona alagada de água. Possivelmente algum sensor apanhou água e ficou baralhado por alguns instantes.
 
Boas amigo, isso parece problemas relacionados com o sensor de temperatura, mas devias fazer um diagnostico.
cumps
Tens VAG amigo??

Se não pagava-te o café e ia ter ctg à BP para ligares o VAG ao bicho.

Abraço.

É muito provável.

Aconteceu-me o mesmo uma vez que passei por uma zona alagada de água. Possivelmente algum sensor apanhou água e ficou baralhado por alguns instantes.
Vasco, este xaruto durante 1 ano quase 2 nunca chateou, agora lembrou-se... Acabei de fazer 120 kms e sempre tudo bem, quando estacionei no prédio já estava acelerado outra vez, parece que só se lembra de vez em quando!

Abraço.
 
Nem me digas nada. Tanto estimo e cuidado e ele nestas últimas 2 semanas só tem chateado, haja paciência pa este xaruto.

Não tenho vag de momento, avariou-se o pc e ainda não instalei neste que tenho.
Se passares lá diz qualquer coisa que arranjo quem tenha e ve-te isso.
Abraço
 
Também me cheira que será algo relaccionado com isso, já que ultimamente o ponteiro, a quente, fica 1mm antes dos 90º... Enquanto antigamente andava sempre lá (ainda que ligeiramente desviado para a "esquerda").

Cpts.
 
Isso quer dizer que não está a marcar 90º,tens que ligar o vag com para ver se apresenta algum erro!
 
Back
Top