Manco não pega!!

Boas pessoal,

Hoje a tarde estava a passar os cabos do amplificador da bateria para o habitaculo e sem querer toquei com o positivo na egr e fez curto circuito....

Até ai tudo bem, ou tudo mal pois foi pra meter o carro a trabalhar e aquilo não pega!!!

Fica ali a esforçar mas nao pega nem por nada e apos uns segundos a tentar com que o motor arranque acende-me a luz do oleo e do motor no quadrante!!

Verfiquei tudo o que era fusiveis e nenhum esta queimado, tambem liguei o vag-com e nao tenho erro algum!!

Alguem suspeita o que possa ser!?

Toda a ajuda é bem vinda pessoal :claque::respect:

Obrigado, Cmpts
 
Qual é o carro? Nos 6K á um relé (109) que contrala a unidade de comando "centralina", pode ter ido à vida, visto teres os fusiveis todos bons... Ve os fusiveis à frente no motor, dentro do carro...

cumps
 
Boas Pessoal,

Sim é um 6l manco!!

Ja corri os fuses todos e tao todos bom...inclusive os do motor!!

O certo é que tou a pé e nao faço a minima de onde virá o problema!:(:(:(

Espero que seja simples....ja me lembrei que tenha torrado a centralina!!!

Se alguem fizer uma minima ideia do que possa ser que me ajude Sff...

Cmpts
 
Boas Pessoal,

Sim é um 6l manco!!

Ja corri os fuses todos e tao todos bom...inclusive os do motor!!

O certo é que tou a pé e nao faço a minima de onde virá o problema!:(:(:(

Espero que seja simples....ja me lembrei que tenha torrado a centralina!!!

Se alguem fizer uma minima ideia do que possa ser que me ajude Sff...

Cmpts

Boas
Penso que não queimarias a centralina por isso..!!
Deve ter sido mesmo algum fusivel.., tenta rever isso tudo com calma..!
Boa sorte!
 
Tenta ver se os encaixes onde os fusiveis sao colocados estao todos em bom estado, as vezes com o curto circuito podem se ter danificado. Ja me aconteceu danificar um ou dois (não por curto circuito mas não custa nada dar uma vista de olhos) e fiquei sem turbo e o carro custava muito a pegar e no entanto os fusiveis estavam todos bons.

Boa sorte
 
exprimenta uma coisa simples.... se tiveres por ai cabos de encosto de bateria liaga um ano negativo da bateria e ao motor... ou seja faz uma linha de massa... pois epla explicação que dás acredito k tenhas derretido uma linha de massa do motor...
[[]]
 
Bem afinal não era nada de mais lo0l

Meia duzia de euros e uns fusiveis resolveram a coisa!!

Obrigado na mesma pela ajuda pessoal


Abc

P.s Ja agora recomendo uma oficina de confiança para o pessoal de aveiro, AutoVag em oia mecanica especializada seat e restantes primos, fica na nacional passando o cruzamento de oia no sentido de anadia fica 1km a frente do lado esquerdo!
 
Last edited:
Back
Top