Manco com vk

Atenção Splinter que não tou a menosprezar o motor do manco, aliás um motor que duplica a potência e rola sem stresses é tudo menos um motor fraco, no entanto temos que ter a noção das limitações como também enumeraste.

Daí eu considerar que se a ideia é andamentos malucos mais vale pagar a tal diferença por um PD130 que depois com meia duzia de trocos já fica muito bom sem ter que andar a derreter a mecânica.
 
pessoal, acho que nesta altura o tópico devia-se chamar: "6l mancos são bons para artilhar?"

não se esqueçam da questão inicial:
Boas amigos.
Tenho um amigo que tem um manco de geo fixa, e está a pensar meter um 1756vk.
Acham que aquilo vai ficar engraçado,ou acham que é melhor outro vk mais pequeno ou ate mesmo ou turbo?


Abraço pessoal :D

o bacano ja comprou o manco, agora não há nada a fazer. discutir se os mancos são bons ou não, teriamos para aí umas 200 paginas de posts sem nunca se chegar a uma conclusão... se tão com pica para discutir isso podiam abrir um tópico sobre isso. Aqui, pelo que me apercebi a questão é:
-> o gtb1756vk é bom para os mancos?

se calhar seriam também uteis respostas às seguintes questões: consegue-se por o 1756vk a encher a quantas rpm num manco? já alguem fez teste de potência a um manco com 1756vk? alguem que ja tenha experimentado um manco com 1756vk e um manco com 1752vk notou diferenças onde?

desculpem lá isto, mas com o que foi escrito atrás, para aí um ou dois posts vão ao encontro da questão inicial...
cumps
 
pessoal, acho que nesta altura o tópico devia-se chamar: "6l mancos são bons para artilhar?"

não se esqueçam da questão inicial:


o bacano ja comprou o manco, agora não há nada a fazer. discutir se os mancos são bons ou não, teriamos para aí umas 200 paginas de posts sem nunca se chegar a uma conclusão... se tão com pica para discutir isso podiam abrir um tópico sobre isso. Aqui, pelo que me apercebi a questão é:
-> o gtb1756vk é bom para os mancos?

se calhar seriam também uteis respostas às seguintes questões: consegue-se por o 1756vk a encher a quantas rpm num manco? já alguem fez teste de potência a um manco com 1756vk? alguem que ja tenha experimentado um manco com 1756vk e um manco com 1752vk notou diferenças onde?

desculpem lá isto, mas com o que foi escrito atrás, para aí um ou dois posts vão ao encontro da questão inicial...
cumps

Tens razão...fugiu-se ao tema do tópico :D...eu falo por mim,não metia esse turbo no meu carro :roll:
 
na minha opiniao é o turbo certo. 1756vk. um manco nunca vai ter baixas por ai alem nem sequer compensa andar nesses regimes por isso, contando que esse turbo ja esta a bombar decentemente as 2300rpm acho que é o turbo certo. vai meter um mais pequeno para encher mais cedo? para que? so enxe as 2000rpm e acaba mais cedo.. por 300 rotaçoes prefiro um caracol maior que da sempre melhores médias e se for bem feito muito melhor em altas.
 
pessoal com o IC de origem do manco que é igual ao de 130 se meter um 1749VK é já necessário IC maior! mas se meter um 1749VA nao precisa tanto?
 
pessoal com o IC de origem do manco que é igual ao de 130 se meter um 1749VK é já necessário IC maior! mas se meter um 1749VA nao precisa tanto?

não é 1749vk, é 1752vk. Já experimentei este turbo num tdi 90cv, e estava muito porreiro, boas baixas e boas altas, é um turbo muito equilibrado. Quanto ao IC para 1749va, é assim, com um IC maior vais sempre aumentar a fiabilidade tanto do turbo como do motor, logo é aconselhável.
 
la porque o IC do manco ta no mm sitio do de 130 nao quer dizer que sejam iguais...
quando se troca de turbo e se tem um IC na cava da roda, claro que um FMIC beneficia a preparaçao e ate lhe permite ir buscar mais uns trocos de potencia com maior fiabilidade.
 
A isto eu chamo a mania das grandeza lá por meter um turbo maior não ker dizer k o carro fike melhor mas cada um mete o k tem na ideia.
Provavelmente muitos ainda não viram o tamanho do 1756vk :roll:
 
A isto eu chamo a mania das grandeza lá por meter um turbo maior não ker dizer k o carro fike melhor mas cada um mete o k tem na ideia.
Provavelmente muitos ainda não viram o tamanho do 1756vk :roll:

Acredita amigo ele que comparem a compressora de um GTB1756Vk com a de um GT2256 mercedes acho que vao ter uma supresa...

Abraço
 
Back
Top